Se eu pudesse inventar um nome e papel para descrever a sociedade, seria a Serpente da Ilusão. Uma vilã, que sairia rastejando até as portas de cada pessoa e iria liberar seu veneno em forma de mentiras. Porque é isso o que a sociedade faz com todos nós, ela contamina nossas mentes com besteiras.
Uma coisa que a Terra precisa urgentemente é: verdade. A humanidade precisa de um super-herói que saia jogando verdades em sua cara. É muito necessário. Nos acostumamos tanto com as mentiras porque são mais fáceis de tolerar. As verdades são duras demais para se ouvir. Preferimos viver num mundo falso do que enfrentar a realidade. Ok, lá vai uma verdade: nos sentimos insatisfeitos e inseguros com tudo o que temos e desejamos tudo o que não temos, mas fique sabendo que isto nos ajuda a evoluir. A dor e a tristeza são essenciais a vida, elas nos ajudam a continuar lutando e progredindo. Existe a dor física e a psicológica, mas pesquisas já mostraram que o cérebro não consegue distinguir muita diferença entre ambas. Então, quando você ouve alguém dizer que sentiu como se tivessem enfiado uma faca, lenta e repetidas vezes em seu coração quando seu namorado a traiu, é porque doeu tanto que é como se realmente tivessem enfiado uma faca em seu coração lenta e repetidas vezes.
Ouça: todos tem problemas. Adam Sandler tem problemas. O mendigo bêbado que você encontrou na rua também tem. Claro, os problemas do mendigo são bem maiores do que o do Adam. Mas é assim que a humanidade funciona. Todos têm problemas, só que de alguns são maiores que de outros. Mas, só porque aquela pessoa é a encarnação do azar, não quer dizer que seus problemas são menos importantes. Só não se sinta especial, como se só você passasse por dificuldades na vida. Porque não é assim. Não espere uma vida sem problemas, só torça para fazer parte do grupo com problemas menores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como você está, humanidade?
Ficção GeralComo você está, humanidade? é um livro intenso que a cada capítulo irá te deixar mais chocado em como os homens podem afetar o planeta Terra e todos que vivem nele e te dar mais de 10 tapas na cara. Com uma linguagem divertida e direta, além do uso...