Se eu pudesse fugir da humanidade e ir para uma ilha deserta eu iria. Imagine a paz. Ficar sem nenhum contato com o mundo exterior e só aproveitar. Com sua casa de praia. Acordar de manhã e ver o nascer do sol. Pegar cocos dos coqueiros. Deitar em uma espreguiçadeira e se bronzear. Depois dar um mergulho nas águas límpidas e azuis como o céu. Ver o pôr do sol. Observar as estrelas e a Lua...Seria o paraíso. O mundo meio que seria assim se Adão e Eva não tivessem pecado. Um mundo perfeito, de paz e harmonia. Sem morte. Sem maldade. Sem conflitos. Sem doenças. É isso o que todos deveríamos procurar. É o que eu procuro. Você não precisa ser nenhum adepto assíduo da religião cristã para saber a história do primeiro homem e da primeira mulher na Bíblia, mas mesmo assim deixe eu contar: Adão e Eva foram os primeiros seres humanos criados por Deus. Ele criou Adão do pó da terra e o colocou no Jardim de Éden. A Adão foi dito, que ele podia comer frutos, livremente, de todas as árvores, menos da árvore do bem e do mal. Eva foi criada a partir de uma das costelas de Adão (desde aí, já vemos que as mulheres não teriam muito sucesso no mundo feito de homens). Estavam inocentes, sem vergonha e conhecimento de sua nudez. Viveram em um mundo como sendo ignorantes e desinformados, pois assim Deus bem queria, para que não conhecessem a maldade. Viveram em perfeita harmonia com a natureza e os animais. No entanto, a Serpente enganou Eva e a fez comer do fruto proibido (a maçã é meio que uma metáfora, ela ainda era uma fruta normal como todas as outras, o pecado estava em desobedecer). Ela deu a fruta também a Adão. Esse ato lhes deu conhecimento adicional, mas também maldade e vergonha. Deus, então, amaldiçoou a Serpente, a terra e baniu Adão e Eva do Jardim de Éden. Talvez por Eva ter sido a primeira desleal, essa seja a justificativa de porque as mulheres sofrem tão mais que os homens. Talvez esse seja o nosso preço a pagar pela arrogância da primeira mulher. Sim, o mundo poderia ter sido completamente diferente do que é hoje se Adão e Eva não tivessem pecado. Mas, em algum momento (pelo meu conhecimento de que os humanos são desprezíveis) alguma outra pessoa comeria o fruto proibido. Algum descendente ainda desobedeceria, não tenho dúvidas disso. Então era meio que inevitável de acontecer. Talvez o mundo estivesse mesmo fadado ao que está hoje. Era o destino dele por causa da nossa criação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como você está, humanidade?
Ficção GeralComo você está, humanidade? é um livro intenso que a cada capítulo irá te deixar mais chocado em como os homens podem afetar o planeta Terra e todos que vivem nele e te dar mais de 10 tapas na cara. Com uma linguagem divertida e direta, além do uso...