Harry olhava atento o dono das madeixas acinzentadas do outro lado do salão, assim como vinha fazendo nos últimos dias, mas nada mudava, e isso frustrava o Potter. Draco continuava triste e aéreo, não tocava na comida direito, nem entrava nas conversas com seus amigos, o banheiro era o lugar que o garoto mais frequentava ultimamente, e, todas as vezes que Harry o seguia, escondido por sua capa da invisibilidade, ao chegar lá se deparava com Draco encolhido no canto, chorando.Harry não gostava de vê-lo daquela forma, mesmo que não entendesse realmente o motivo disso.
Draco era a razão dele ficar frequentemente irritado em hogwarts, era como ter um Duda bruxo perambulando pelos corredores. Ele era o garoto que direcionava frequentemente ofensas a ele e a seus amigos, além de zombar de seus pais mortos, um típico Malfoy. Os Malfoy eram uma família rica, defensora da supremacia dos sangues puros e que todos sabiam que eram seguidores fieis de Voldemort. Potter tinha motivos de sobra para gostar de ver Draco desestabilizado daquela forma, de querer que ele sofresse ainda mais do que já estava.
Mas ele não conseguia.
Por algum motivo Harry havia desenvolvido empatia por Draco, e ele culpava unicamente todos os sonhos que estava tendo com o garoto, sonhos esses que se tornavam cada vez mais estranhos.
-Harry!- O garoto foi arrancado de seus pensamentos.- O que você tanto olha? chamei por você varias vezes e você não me escutava!
-Desculpe, Hermione.- Falou olhando a garota ao meu lado.- Eu só estava olhando uma coisa.
-O que?- Rony perguntou curioso.- Você tem estado muito aéreo ultimamente, aconteceu algo?
Harry ponderou um pouco, a simples ideia de falar aos amigos que havia estado preocupado com Draco Malfoy nos últimos dias parecia ridícula, porém as palavras, ainda assim, decidiram sair de sua boca.
-Bem...- Seus dedos estavam inquietos, escondidos pela mesa.- É o Draco.
-O que esse verme fez agora?- Rony perguntou antes de colocar outra colher do mingau na boca.
-Na verdade, eu estou preocupado com ele.
Ao mesmo tempo em que sentiu as palavras adentrarem em seus ouvidos, Rony sentiu a comida entrando pelo local errado. Tossia forte e desesperado, enquanto olhava para Harry incrédulo e tentava se livrar daquele incomodo na garganta. O garoto já estava ficando vermelho, quando o feitiço Anapneo* saiu da boca da Hermione com perfeição, mesmo que a garota estivesse tão chocada quanto ele.
-Você enlouqueceu por acaso? Ou alguém usou um feitiço em você?- Rony falava com os olhos arregalados direcionados para Harry.
-Vocês não estão vendo como ele esta nas ultimas semanas?- A voz de Harry saia baixa, não queria que outros escutassem o que ele estava falando.
-Não! E também não me importo.- Rony falou enquanto seus olhos tornavam a focar no prato a sua frente.- Seja lá o que está acontecendo, ele merece em dobro!
-Pois é! Você mais do que ninguém deveria concordar com isso, Harry.- Hermione finalmente falou algo.- Você tem estado estranho desde o dia que você foi para aquele duelo, o que aconteceu nele?
-Verdade! Você não nos contou até hoje e sempre foge quando falamos sobre ele!- Rony olhou ansioso esperando por uma resposta.- Será que ele lançou um feitiço em você? Sabe, pra você ficar preocupado com ele..
Harry não sabia o que falar. Não houve feitiço, ele sabia disso porquê nenhum foi usado, eles apenas conversaram. Uma conversa estranha que ele pretendia nunca contar a alguém, mas apenas conversa. Harry não pretendia contar aos seus amigos o que realmente houve, teria que explicar muitas coisas, coisas que nem ele entendia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Oblivmates - Drarry
FanfictionQuando Draco Malfoy e Harry Potter se apaixonam, colocando a reputação de Lucius Malfoy e o futuro do mundo bruxo em jogo, aqueles que pretendem zelar por isso não veem outra saída se não apagar de suas memórias qualquer vestígio de que um dia esse...