Quando Harry acordou pela manhã, a primeira coisa que sentiu foi uma forte dor em sua cabeça, como nenhuma outra que ele já havia sentido, nem mesmo quando Duda o batia. Harry sentou-se na cama, tateou a mesa de cabeceira a procura dos óculos. Ele os colocou e o dormitório entrou em foco. Harry olhou ao redor percebendo, finalmente, que estava deverás atrasado, já que ninguém mais estava ali. Na verdade, Harry não tinha certeza se alguém havia dormido ali naquela noite, já que ele não se recordava de ver nenhum deles deitando na cama para dormir. O estômago de Harry fez um barulho que o fez esquecer seus pensamentos, e o alertou de que ele precisava comer algo. Harry saiu da cama e desceu as escadas em direção ao salão comunal, onde ele passou pelo quadro da mulher gorda, e seguiu para o salão principal.
Quando entrou no salão comunal imaginou que apenas ele havia se atrasado, já que ele parecia ser o único que ainda não estava sentado comendo. Mas foi tirado de sua imaginação, quando uma voz foi ouvida atrás dele.
-O famoso Harry Potter atrasado para o café da manhã? - Draco Malfoy parou a poucos metros de distância de Harry.- O que aconteceu, Potter? Teve que parar para dar alguns autógrafos?
-Vê se não enche, Malfoy.
Draco sorriu e voltou a caminhar quando recebeu a resposta de Harry, mantendo o sorriso no rosto até que chegasse próximo a Pansy e Blaise. Enquanto isso, Harry caminhava até Rony e Hermione de cara fechada. O dia mal havia começado e Draco já havia o estragado.
-O que houve, Harry? - Hermione foi a primeira a notar o aborrecimento no rosto do amigo.
-Draco - Harry deu uma colherada no mingau que estava a sua frente, mas logo voltou a falar.- Não consigo encontrar um motivo para ele me aborrecer todos os dias.
-Pare de falar de boca cheia, Harry - Hermione repreendeu o amigo.- E você realmente acredita que ele precisa de um motivo? É Draco Malfoy, Harry, ele não precisa de um motivo para ser irritante.
-Ainda mais quando o assunto é você - Rony falou pela primeira vez na conversa, depois de terminar seu café da manhã.
-Pois é - Hermione concordou com o amigo.
-Enfim, vamos parar de falar dele - Harry limpou a comida ao redor de sua boca.- Mudando de assunto, Rony você e os outros foram para a cama ontem? Eu não lembro de vê-los entrarem no dormitório.
-Eu não me lembro de ter ido - Rony coçou levemente a cabeça, pensativo.- Mas eu acordei lá essa manhã, então acredito que sim.
-Sabe, agora que você falou - Harry pareceu pensativo.- Eu também não me lembro de como fui parar na cama.
-Que estranho, eu também não me lembro como fui parar na minha - Hermione fitou os dois garotos a sua frente.- Além disso, não me recordo do sonho que tive, mesmo tendo certeza de que ele foi o sonho mais real que tive em toda a minha vida.
-Eu estou com essa mesma impressão.
Harry e Rony falaram a frase em conjunto, se olharam por um breve momento, seus rostos tinham uma expressão confusa.
-Ei, Dino - Harry falou com o colega que estava ao seu lado.- Você se lembra de como foi parar no dormitório ontem a noite? Ou do sonho que teve?
-Na verdade não - Dino Thomas tinha a mesma expressão confusa estampada no rosto.- E não sou o único, parece que ninguém se lembra de nenhuma dessas coisas.
-Isso é muito estranho - Rony tinha uma expressão assustada agora.
-É mesmo, mas vamos pensar nisso em outra hora - Hermione parou por alguns segundos mirando o prato de Harry que, segundo ela, estava cheio demais para alguém que já estava ali a tanto tempo.- Ande logo com esse café Harry, ou vai se atrasar para a primeira aula, você sabe que o Snape odeia atrasos, tanto quanto adora tirar pontos da nossa casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Oblivmates - Drarry
FanfictionQuando Draco Malfoy e Harry Potter se apaixonam, colocando a reputação de Lucius Malfoy e o futuro do mundo bruxo em jogo, aqueles que pretendem zelar por isso não veem outra saída se não apagar de suas memórias qualquer vestígio de que um dia esse...