XI - Por Detrás do Conhecimento

0 0 0
                                    

No momento em que o grupo voltou para a casa das irmãs, faltando apenas o Karl, Lilian foi para o seu quarto, deixando os amigos e irmã sozinhos. Ela sabia que não valeria a pena procurar uma notícia em que falasse do rapaz, por isso nem continuou as buscas. Em vez disso, Lilian agarrou no livro e começou a folheá-lo, tentando descobrir alguma coisa que tinha passado despercebida. E por acaso ela até encontrou.

Não era nada escrito, mas sim algumas páginas que tinham sido rasgadas. Aquilo era mais uma coisa que não estava ali quando ela folheou o livro antes. A rapariga ia começar a tentar descobrir a razão do livro estar rasgado, quando a irmã invade o quarto.

- Mana, vamos jantar? Os rapazes estão a dizer que vão ficar aqui a dormir. – A Maggy anunciou, enquanto Lilian fechava o livro assustada, antes de sorrir.

- E eles pediram permissão para dormirem cá? Sinceramente. – A mais velha afirmou, enquanto se levantava e via a mais nova começar a rir. – Vamos lá jantar. – A Lilian puxou a irmã para o andar de baixo, percebendo que tinham umas pizzas de origem misteriosa em cima da mesa.

- Quando é que vocês pediram pizza? – A mais nova questionou, enquanto se aproximava para conseguir tirar um pedaço.

- Há uns 10 minutos. O Valtore foi com o Noah e o Alfonse buscar as pizzas para não ficarem frias. – O Fynn respondeu aproximando-se de Lilian e dando-lhe um abraço antes de se sentarem na mesa. O grupo serviu-se com pizza e sumos – os rapazes sabiam que a mais velha iria brigar com eles se consumissem uma gota que fosse de álcool. As irmãs ficaram responsáveis de lavar a loiça quando o grupo acabou, enquanto os rapazes foram procurar maneiras de dormirem onze pessoas entre um quarto e a sala.

- Mana, nós temos apenas amanhã para conseguirmos encontrar o Karl! – Maggy sussurrou, quando as duas estavam deitadas. – E ele é... complicado porque... ele consegue voar. – Por mais que a rapariga tentasse manter-se acordada, o sono estava a ser muito mais forte. Especialmente quando Lilian percebeu isso e começou a mexer-lhe no cabelo.

Quando Maggy adormeceu, a mais velha saiu da cama e voltou a agarrar no livro, dirigindo-se para o parapeito da sua janela e sentando-se ali. Estava, mais uma vez, a folhear o livro usando a luz da lua, até que alguma coisa fez sombra. Lilian olhou para a janela, percebendo que não era uma coisa, mas sim uma silhueta. Tinha uma pessoa no telhado da sua casa.

- Karl? – Lilian sussurrou, antes de abrir a janela ao perceber que o mesmo se aproximava. Ela não sabia o que o trazia até ali, mas nem ia reclamar. Deveria aproveitar a oportunidade para falar com ele. Ou pelo menos foi o que ela esperava, mas ficou calada ao vê-lo fazer sinal para não fazer barulho. O rapaz pegou-a ao colo e agarrou no livro que a amiga tinha, antes de começar a voar para longe e invocar o seu dragão.

- Contem a respiração durante vinte segundos a partir de... – Karl pede, enquanto Lilian percebia que o dragão do rapaz começava a voar cada vez mais alto. – AGORA! – A rapariga conteve a sua respiração como o amigo pediu, vendo que o dragão acelerou ainda mais e voou para Maynder. – Podes voltar a respirar, e já agora, anda sempre ao meu lado. – Karl afirmou, puxando a amiga para perto dele, antes de começarem a andar, deixando o dragão para trás, que logo tratou de desaparecer dali.

- Onde é que estamos a ir? – A rapariga perguntou, após os dois andarem por alguns minutos.

- Biblioteca. Não faças contacto visual com ninguém, se descobrirem que és completamente humana vamos estar com problemas. – O Karl pediu enquanto falava num tom baixo, continuando a guiar a amiga que agora dirigia o olhar para o chão. Não muito tempo depois, os dois chegaram à biblioteca de Maynder. Lilian ficou admirada quando viu que o edifício era grande, mas logo baixou a cabeça, começando a subir as escadas com o Karl.

EclipseOnde histórias criam vida. Descubra agora