IX - Lyon

0 0 0
                                    

- Será melhor se desta vez formos todos juntos e só ficar uma pessoa com a Lil. – Maggy sugeriu no momento em que estavam a preparar-se para partir para Lyon e procurar pelo Felix.

- Vão lá. Eu fico a cuidar dela. – Leonard disse, recebendo um abraço da sua prima.

- Cuida bem da minha irmã, Leo. – A rapariga sussurrou no abraço, antes de se afastar e dar as mãos ao grupo que iria para Lyon. Nenhum deles reparou no momento em que uma coruja parou na janela, não conseguindo entrar por estar fechada.

------**__ ___ __**------

- Bem, já que eles vão procurar o Felix, acho que também vou tentar encontrar a saída deste labirinto. – Lilian disse, tentando ignorar a calmaria do homem ao seu lado. Aquilo começava a irritar a rapariga, por isso ela precisava sair dali antes que acabasse por reclamar.

- Acha que eles vão encontrar o Felix em Lyon? – O velho perguntou, fazendo Lilian parar e olhar para ele.

- Mas é claro. O Fel sabe falar francês quase fluentemente, por isso é bem possível que ele esteja numa cidade onde falem francês. – A rapariga afirmou com um sorriso, sabendo que o homem ainda duvidava. Sem dizer mais nada, Lilian volta a caminhar para encontrar a saída do labirinto, tendo uma ideia ao perceber pedras no chão. – É claro, este chão é de terra. Perfeito para marcar.

Agarrando em várias pedras e num pau, a rapariga começou a riscar o chão, formando assim linhas e para ter a certeza que não se iria enganar, colocou pedras na ponta de cada risco. Por fim, usando o seu Oria, fez com que o risco ficasse vermelho, não sabendo exatamente como estava a dar certo, mas também não se importando com os detalhes.

------**__ ___ __**------

- Lyon é uma cidade grande, será melhor separarmo-nos e desta vez, cada um por si. – Valtore afirmou, vendo todos concordarem determinados. Eles começaram a ir em várias direções, mas Daniel lembrou-se de um pormenor, correndo para perto de Maggy.

- Será melhor eu acompanhar-te. – Daniel sugeriu, vendo a rapariga assustar-se, antes de começar a rir.

- Tenho a sensação que os franceses também sabem falar inglês. Mas tudo bem. – Maggy concordou, percebendo a intenção do rapaz. Apenas Lilian, Daniel e Felix é que sabiam que ela era péssima em francês... talvez Leonard também soubesse, mas ela não tinha a certeza. – Será que o Fel já saiu de casa?

- Bem... o nascer do sol vai acontecer em poucos minutos, por isso penso que sim. – Daniel respondeu, continuando a olhar à volta enquanto procurava pelo melhor amigo. Os dois caminharam por várias ruas, compraram waffles para irem comendo pelo caminho. Após três horas, Maggy fartou-se de procurar pelo rapaz e sentou-se numas escadas que iam dar a uma igreja.

- Eu recuso-me a sair daqui. – Ela insistia em dizer, vendo o rapaz reclamar.

- Mag, vá lá. Levanta-te. – Daniel pedia, tentando convencer a rapariga de que eles estavam a perder tempo.

- Não. Eu vou esperar que o Fel venha ter connosco. – A rapariga fechou os olhos e quando os abriu tinha o círculo azul em volta do seu olho.

- Primeiro, ele não vai vir ter connosco porque nem sabe que nós estamos aqui. Segundo, tens um círculo azul no olho. – A rapariga olhou para Daniel sem expressão, antes de sorrir.

- Nunca ouviste dizer que quando estás perdido deves ficar quieto e esperar que te encontrem? Eu estou a fazer isso. – Maggy afirmou com um sorriso provocador, vendo o rapaz começar a desistir.

- Mas tu nem estás perdida. – Daniel informou, sem saber o que dizer para convencê-la a acompanhá-lo.

- Dan, senta-te aqui ao meu lado e observa. – O rapaz fez o que a Maggy disse, desistindo de ir contra ela. Ele observou Maggy fechar os olhos, percebendo que a rapariga era mais complicada de entender do que a Lilian... ou pelo menos foi o que ele pensou no momento.

EclipseOnde histórias criam vida. Descubra agora