Coelhinhinho

29 1 5
                                    

Crianças correndo para todos os lados, gritaria e muita bagunça, intervalo cheio e farto de muitas diversões. Cada grupo de meninos e meninas tinham sua brincadeira, mas Pedro sempre brincava do pique-cola com sua turma.

Como em um filme de ação, o garotinho corria do predador, dava a vida para bater a meta e não ser colocado até o intervalo acabar. Era a sua diversão de todos os dias, até os novatos chegarem.

Em seu 5° ano, chegaram 4 novos alunos, entre eles estavam o Gabriel e seu melhor amigo, o Carlos. Pedro simpatizou de cara com os dois, mas o Henrique e o Ângelo, foram zero afinidade. Estava na cara que eles o odiavam, o motivo? Naquela época não tinha noção... AINDA.

Os 3 éramos os melhores no pique-cola, ninguém os pegava, foram os mais rápidos de todos e isso defini muito o Gabriel como atleta hoje. Mas Pedro ganhou dois inimigos de graça, Ângelo roubava até seu almoço, e o Henrique sempre tentava o pegar na saída.

- eu sei que você é fraquinho, mas nunca irei deixar eles te machucar. Confia em mim que você é meu amigão. - disse Gabriel.

Depois das férias, eles viram super amigos, e logo jogou para escanteio o Pedro e Carlos. Não sei como aconteceu a aproximação deles, mas provavelmente eles viram amigos quando Gabriel jogava bola com eles.

O reinado do Pedro no colégio estava acabando, ninguem da turma do cola queria brincar com ele, sentia que Ângelo e Henrique estavam aprontando algo. Logo seu próprio melhor amigo, o Gabriel, deu um apelido para Pedro e isso mecheu muito  com ele.

- quer andar comigo? Não ande mais com o Pedro. - Disse Ângelo.

- Mas ele é meu amigo.

- não é mais, olha para ele, muito esquisitinho, não acha? - falou Henrique sorrindo.

- verdade, ele parece um coelhinho, não? Disse Gabriel de maneira carismática.

- Hahahah! - isso, não o chame de Pedro, agora é COELHO, COE-LHO! - gritou Ângelo apontando para Pedro, logo todos da turma começaram a rir, assustado e sem entender muito, Pedro observa e senta.

O que está acontecendo? - questionou

Carlos - eu acho que estão de chamando de coelho.

- ue! - sorriu Pedro sem graça e disse. - por que?

Carlos - eu preciso ir, até mais Pedro.

Naquele dia, quando Pedro chegou em casa e se olhou no espelho, notou um detalhe que nunca tinha notado em toda a sua até aquele momento. Pedro se achou estranho, viu orelhas enormes em sua cabeça e bigodes nascendo em suas bochechas, logo se viu como um coelho, não um bonitinho e sim um horrível.

Gabriel era seu melhor amigo, é se tornou pior do que o Ângelo e o Henrique juntos. Ele não estudou com pedrinho nos anos anteriores, mas voltou no 8° ano, e tornou mais uma vez a sua vida em um grande pesadelo, o matando apenas com boato mentiroso.

Querido diário. (Nem parece que odeio começar a escrever assim). Bom, hoje estou sem ânimo até para registrar as coisas por aqui, é como se fosse meu meio para desabafar. Tem certas coisas que ainda não posso contar pro Kaio.

Acho que nem se quer, tenho coragem, não por vergonha ou medo. Talvez pelo julgamento "coitado, como é sofrido."
Queria muito te largar diário. Estou tão grandinho para esses registros...
Mas tipo, e se eu amadurecer e esquecer do que me fez me tornar quem sou hoje.

Como eu iria relembrar e da risadas até com a forma da minha escrita, que louco. Talvez a história que estou tentando traçar para o meu eu do futuro acabe aqui, ou talvez o eu do futuro nem venha até aqui. Fechou o diário e deitou em sua cama, enquanto lágrimas escorria pelo seu rosto).

Sentados, um do lado do outro Kaio e Carlos conversam, então admiram o fluxo pela escola.

- por que você acha que ele não veio hoje?

Carlos - por mais que ele tente esconder, acho que seja por causa do Gabriel.

- mas eles já tiveram algo? Tipo um namoro, sei lá...

- bom, não exatamente, já formos super amigos, mais aí Gabriel se afastou e meio que viramos alvo de bullying. Me Tiraram um pouco do foco, mas o Pedro. - disse Carlos passando a mão na cabeça meio sem graça.

- diga, o que tem o Pedro? - disse Kaio assustado.

- por causa do bullying praticado por Gabriel, seu ex melhor amigo e mais dois meninos... Pedro começou apresentar sintomas de depressão aos 11 anos... bom, espero que não fique chateado, mas não irei entrar muito nos detalhes, porque é muito íntimo e isso tem que partir dele entendi?

- naaao, tudo bem!!! Eu acho muito justo com ele. Mas obrigado por compartilhar isso comigo. Disse kaio de maneira compreensiva.

- se puder, não comenta nada com ele ok? Eu vou indo lá, vou acabar perdendo meus horários hehe. - sorriu Carlos sem graça.

- relaxa, até mais. - continuou Kaio sentado no mesmo lugar pensativo. sobre o Pedro.

"O que será que fizeram de tão ruim com meu coelhinho para ele chegar a esse ponto." Pensou kaio.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 03 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Diário De kaio e EuOnde histórias criam vida. Descubra agora