- Lumus – Sussurro dentro do meu quarto. Ilumino meu relógio e vejo que são 3 horas da manhã.
Já faz alguns dias desde AQUELE dia fatídico e eu ainda não tinha conseguido conversar com Draco, o que me deixava ansiosa. Resolvi que não podia mais esperar, essa insônia estava me matando. Levantei-me da minha cama em um pulo, calcei meu tênis, coloquei um moletom e permaneci com meus shorts do pijama. Sai do quarto em silêncio e rumei para o dormitório dos meninos, por sorte o quarto de Draco era uma das primeiras portas do corredor.
- Alohomora – Falei para que apenas eu ouvisse e a porta se abriu.
Entrei ainda com a minha varinha "acesa" e cutuquei Draco. Agradeci mentalmente por ele não dividir o quarto com ninguém.
- Ei, Malfoy... Acorda.
O garoto nem se mexeu...
- Malfoy... – Falo mais alto e ele acorda, assustado, se encolhendo em um canto da cama.
Me espanto com a sua reação e logo tento acalma-lo.
- Ei, ei... Calma, sou só eu. – Me aproximo dele sentando em sua cama
- Pelo amor de Merlin, Lyssa. Você quase me matou de susto. – Ele diz e eu apenas dou risada da situação. Ele olha as horas no relógio e percebe que são 3h10 da manhã. – Você ta me achando com cara de palhaço? Me poupe, Bellini. Volta pro seu quarto.
O loiro tenta se deitar de novo, mas eu puxo seu travesseiro da cama antes que ele consiga colocar a cabeça nele.
- NÃO! Temos que conversar e eu não vou embora até terminarmos. Você está me evitando.
- Só estou me dando uma folga de Lyssa, antes que ela me estresse com mais papo de Voldemort.
- Pois fique sabendo que vamos ter esse papo exatamente agora. Eu pensei em um plano...
Percebo que o clima ficou tenso, o garoto passa a mão pelo rosto nitidamente preocupado esperando que eu contasse tudo.
- Esse final de semana você tem reunião com os comensais e Voldemort, certo? – Ele assente com a cabeça. – Descobri que existe um armário sumidouro em Hogwarts e creio que a sala precisa poderá me ajudar, já que não me deixariam sair do castelo normalmente como você e muito menos aparatar. Sei que tem uma duplicata do armário na sua casa e no meio da reunião preciso que você abra a porta dele para mim. – Draco me olhava atento. – Vou me entregar na frente de todos, pra fazê-lo acreditar que eu realmente estou me aliando à ele e aos seus discípulos nojentos. – Dei uma pausa ao lembrar que meu pai também estaria lá e por um momento senti um aperto no peito. Deixei que uma lágrima escorresse no meu olho e a limpei imediatamente.
- Lyssa, você não precisa se não quiser, podemos arrumar outro jeito e... – Ele diz e eu o interrompo.
- Não tem outro jeito, Draco. Eu realmente sou a arma perfeita, mas não para as finalidades que ele pensa. – Digo determinada.
- Dumbledore já sabe?
- Sim, conversei com ele ontem. Ele e a Ordem estarão aqui de prontidão caso aconteça alguma coisa.
Draco concorda e fica pensativo por um tempo.
- Dorme comigo? – O loiro pergunta fazendo carinha de cachorrinho sem dono.
Dou risada, tiro meus tênis e me deito em sua cama com lençóis de seda verde, confortável demais para que eu recusasse o convite. Me viro ficando cara a cara com ele.
- Eu não sei o que faria sem você... – Eu digo
- Mas eu com certeza sei que sem você eu estaria dormindo. – Ele diz e sorri da sua própria graça. Dou um beijo na sua bochecha e me deito novamente.
- Boa noite. – Eu falo me virando de costas para ele.
- Boa noite, Lyssa.
Levanto-me antes do meu amigo pela manhã e vou apressada para o meu quarto, com medo de ser vista por alguém. Chego lá e para minha surpresa, Pansy já estava acordada.
- Pelo visto sua noite foi bem divertida. – A morena diz com um sorriso malicioso no rosto.
- Bom dia para você também, amiga! Queria dizer que você fica linda enquanto baba dormindo. – Dou risada e vou para o meu armário pegar meu uniforme.
- Onde você estava? Fui dormir e podia jurar que você estava na sua cama.
- Estou tendo crise de insônia a alguns dias. Apenas desci para tomar um ar na sacada da comunal. – Eu não gostava de mentir para ele, mas nesse momento eu precisava. Ninguém poderia desconfiar do que iria acontecer.
A minha amiga apenas ouviu e ficou quieta, levantando-se da cama para ir ao banheiro se lavar. Vesti meu uniforme, fiz um rabo de cavalo alto e deixei alguns fios caídos do meu rosto. Fui ao banheiro me lavar, me olhei no espelho e pela primeira vez em algum tempo minha autoestima estava nas nuvens. Passei uma maquiagem leve, passei meu perfume e estava pronta.
- Vamos? – Apressei minha amiga que ainda estava se emperequetando. – Ta gata como sempre, Parkinson, Cedric já está caidinho por você, não precisa se esforçar tanto mais. – Ela me olha chocada com o que acabei de dizer.
- E-eu não estou tentando chamar atenção do Diggory... – Ela me da um sorriso nervoso e eu caio na risada.
- Ah sim, como se eu não te conhecesse. - Eu falo saindo do quarto e ela sai atrás de mim.
Sentei-me na mesa e peguei meu café da manhã, especialmente naquela manhã eu estava com muita fome. Ouço alguém cochichando meu ouvido e me arrepio pela proximidade, gelando meu corpo.
- Alguém já te disse que é rude sair escondida do quarto das pessoas?
Olho para cima e encontro os olhos cinzas do Malfoy me olhando. Sorri para ele que se sentou do meu lado, colocando apenas uma perna para dentro da mesa e deixando a outra para fora, ficando com o seu corpo virado para mim.
- Bom dia para você também, Malfoy. Dormiu bem? – Eu pergunto
- Eu bem que tentei, mas meu quarto foi invadido por uma louca às 3 horas da manhã. – Draco riu e me deu um beijo no topo da cabeça.
Me volto para o meu prato novamente e involuntariamente meus olhos vão para a ponta da mesa, onde vejo Mattheo me olhando. Analiso o garoto e noto que as mãos dele estão fechadas em punho em cima da mesa. Respiro fundo e tento ignora-lo, para ser bem sincera não tinha entendido o motivo da reação do garoto.
Termino de comer e me levanto, indo para a aula de transfiguração com a professora McGonagall. Passei a aula meio dispersa, já era sexta feira e amanhã seria o dia de entrar naquele ninho de cobras. Não podia negar que eu estava nervosa.
A aula acabou e sai da sala, no final do corredor avistei Harry com nossos amigos e fui até eles.
- Tudo certo para amanhã? – Harry pergunta
- Sim. Dumbledore já falou com a Ordem. Fiquem atentos a qualquer sinal. – Respondo e Harry assente com a cabeça.
- Vai dar tudo certo, Lyssa. Estamos juntos nisso. – Hermione fala me abraçando e é retribuída.
- Isso está parecendo uma despedida... Espera um pouco... ISSO É UMA DESPEDIDA? – Ron fala com os olhos arregalados.
- Fala baixo seu idiota. Isso não é uma despedida. – Granger o repreende.
Olho para o trio pela última vez e me despeço com um tchauzinho, indo para fora do castelo. Me sentei embaixo de uma árvore na beira do lago negro e pensei em todas as possibilidades do meu plano. Respirei fundo e fechei meus olhos na expectativa de que aquele sentimento que eu havia sentido o dia inteiro fosse embora. Rony poderia estar certo, e se fosse mesmo uma despedida?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Like I've Never Been Broken - Mattheo Riddle
RomanceExiste uma frase que diz: "A ironia da dor é querer ser consolado por quem te machucou" e, pra ser sincera, achava ridículo pensar que uma pessoa fosse quebrado por alguém e querer que esse mesmo alguém juntasse seus caquinhos. Eu estava errada Lá e...