Pela manhã bem cedo...
Jersom estava na sala conversando com os meninos e Com Valéria que estava a sua frente, quando Miguel entra na sala e vendo aquilo, ele se aproxima de Tomás o perguntando:
- o que está havendo aqui?
- só estou os orientando sobre suas devidas tarefas.
- ah sim, e onde está Marisa?
- a Marisa? Está lá na piscina, disse que não queria ninguém a incomodando
- preciso falar com ela
- tudo bem, pode ir
Saindo dali e chegando no local avista Marisa que estava sentada a beira da piscina, estava linda naquele maiô preto que ajustava suas curvas, seu belo par de pernas o fazia admiri-las.
Ela ao o ver sorri para ele ao ver que ele só faltava babar em olha-la ali parado de braços cruzados.
- só espero que você não venha atrapalhar meu momento Miguel.
- o que você comprou dessa vez? Eu falei que tínhamos que economizar Marisa!
- Miguel, vai lá resolver seus assuntos e me deixa aqui sozinha, faz esse favor.
Em um ato inesperado ele a puxa pelo braço fazendo com que ela levantasse e ficasse a sua frente.
Ela o olhava com um olhar de fúria e o empurra dando um tapa em seu rosto
- você nunca mas me puxe assim Miguel! O que pensa que eu sou? Alguma bonequinha ou algum de seus homens para você tratar como tais?
- presta atenção Marisa - a puxa para perto dele - presta muita atenção no que eu vou le falar... eu já engoli muita coisa sua, eu já estou perdendo a paciência, ou você muda essa sua forma de durona e passar a respeitar minhas regras, ou... você arque com as consequências
- ta, e você acha que assim você me assusta? Eu fui quem engoli muita coisa sua calada. Eu não tenho medo de você, sabe por que? Porque você não teria coragem de fazer nada comigo Miguel. Da uma de durão mas se eu pedir pra você se ajoelhar em meus pés...- cola seu corpo mais ao dele - ... você ficaria, por que você não é forte o bastante para me desafiar, eu sou muito mais pior do que todos seus inimigos, sei suas fraquezas e seus truques muito mais melhor do que todos que qualquer outra pessoa.
- o fato de você ter sido minha mulher por todos esses anos não quer dizer que sabe tudo sobre mim.
- primeiro de vários motivos por nosso relacionamento ter sido e está sendo um fracasso
Ao dizer aquilo a ele ela o encara pegando uma toalha se cobrindo e saindo dali o deixando só.
Chegando na cozinha ela sente ele a puxar a colocando contra a parede e a encarar
- me larga Miguel. Eu não estou bem para discutir com você.
- o que você quis dizer com aquilo? Hein? O que você quis dizer ao afirmar saber tudo de mim?! Hein Marisa!
- o que você está pensando? Que eu vou te trair? Você está pegando paranóias Miguel. E olha que nem droga você usa - rir pondo a mão na boca
- Eu não estou brincando Marisa. Eu estou falando sério.
- eu também estou! - grita para com ele - Você acha que eu teria coragem de te trair? - abaixa o tom tocando no peito dele - Esses anos todos que eu passei ao seu lado acha que foi em vão? Me diz Miguel, você foi quem me tirou daquela vida que eu vivia e acha que eu iria te trair?