Capítulo 27

84 10 45
                                    

Chegando em sua casa, Miguel não falou com Marisa durante todo o trajeto.

Entrando na casa ele se encaminha para o quarto tirando seu paletó quando Marisa entra fechando a porta e se Aproximando dele.

- me diga o que está havendo?

- eu não quero falar com você, me deixa em paz Marisa - se afasta dela indo até ao guarda-roupa

- Você não pode me tratar assim Miguel! - altera seu tom - o que eu fiz? Me fale!

Ele que segurava uma camisa encara ela dando uma risada e esticando sua mão para ela

Sem entender nada ela vai até ele pondo sua mão sobre a dele que a puxa para perto dele.

- Esquece ta? Tava zuando com você.

Ela ao ouvir aquilo o empurra fazenfo com que ele batesse o braço na porta do guarda-roupa.

- que foi bezinha?

Ela rir dele ao ouvi-la chamar assim. Aquele apelido... ela odiava quando ele a chamava quando jovens.

- se você me chamar mas uma vez  assim eu furo seu braço.

- Está bem, eu quero ter uma conversa com você depois do almoço. De um negócio ali que andei sabendo que você aprontou durante a minha ausência.

- não andei aprontando nada.

- aham.

- vai pro inferno Miguel

Marisa

Saio do quarto e ao entrar na sala vejo Valéria que estava com os meninos

- o que faz aqui Valéria?

- se acaso não saiba... ficarei aqui também. Todos ficaremos aqui.

- todos menos você.

- o Miguel disse...

- Foda-se o que Miguel disse! A minha palavra aqui vale mas que a dele, e a minha palavra é que aqui você não fica!

- Marisa, se acalma. Ela vai ficar aqui sim! - fala Jersom entrando e ficando ao lado dela - a gente precisa dela.

• • •

Entro em seu escritório caminhando até sua mesa. Sento na cadeira e abro a gaveta que havia por debaixo da mesa. Havia vários papéis lá dentro. Até a arma que ele usava estava ali.

- que homem desorganizado - falo espalhando os papéis.

Sei que ele vai ter um surto por eu tirar todos aqueles seus papéis da gaveta pondo sobre a mesa. mas nisso resolvo depois com ele.

Por entre todos aqueles papéis acabo achando um foto minha jovem. Eu não fazia idéia de ter essa foto.

Sei que Miguel é louco por mim, mas não a esse ponto de guardar uma foto minha no meio dessa bagunça. Eu não tenho nenhuma foto dele sem ser no celular.

- o que a curiosa já está mechendo em minhas coisas? E o que está fazendo em meu escritório?

Nem o olhei, fiquei ali encarando minha foto até ele vim até mim ficando parado ao meu lado

- você estava linda nesse dia.

- por que guarda essa foto? E por que nunca me mostrou? - Olho para ele que pega a foto de minha mão

- Não lhe dei permissão de mecher em minhas coisas. Anda vaza!

- da pra mim, eu gostei dela.

𝕄𝕒𝕗𝕚̀𝕒 𝕀𝕟 ℂ𝕠𝕞𝕖𝕕𝕪 Onde histórias criam vida. Descubra agora