Após quase cinco horas, finalmente Márcio Sterling havia saído da tal cirurgia secreta que havia pedido para Lorenzo, ambos haviam conseguido marcar um dia que Lorenzo teria ao menos um tempo antes de começar outra cirurgia, havia dado uma desculpa para seus pacientes para poder ficar à sós com o amigo.

- Bem, eu espero que agora o senhor consiga ter a tal vida que tanto sonha. - disse Lorenzo.

- Eu também espero... Tomarei mais cuidado a partir de agora. - sorriu Márcio.

- O senhor não gostaria de deixar conosco uma amostra da sua fórmula? Ela poderá salvar muitas vidas no futuro.

- Se o senhor quiser, eu trago sim, farei mais algumas doses e lhe entregarei.

- Ótimo, até qualquer dia, Homem Titânio. 

Ambos riram, Sterling pagou pela consulta, ambos se despediram com um aperto de mão e ele estava saindo do hospital com seu Agera pelas ruas de São Paulo. Quando estava chegando em casa, o rádio, que estava ligado, interrompeu a música.

Interrompemos nossa programação musical para dar uma notícia importante e ao mesmo tempo, preocupante: Diversus, famoso herói paranaense, foi sugado por um portal que surgiu inexplicavelmente em uma praça. Segundo relato da namorada, ambos estavam em um piquenique, quando o mesmo se abriu, a polícia ainda chegou para ajudar, mas infelizmente, não houve nada que pudesse ser feito.

Curioso, Márcio aumentou o volume do rádio.

Demorou quase vinte minutos para que a garota se acalmasse, mas segundo o que ela explicou, foi um portal branco e brilhante. Tão brilhante que quase a cegou, o herói ainda se levantou para tentar ver o que estava acontecendo, mas foi sugado pelo mesmo, ela e a mãe do herói estão arrasadas, não se conformam com a falta de notícias dele.

Ouviu-se um chiado, logo depois veio outra voz.

Todos fazem a mesma pergunta: aonde Diversus foi parar? E a cidade? Como ficará sem os atos heróicos dele? Quem impedirá a criminalidade de continuar subindo?

Puto da vida, Márcio trocou a estação de rádio, colocando na JB FM, que tocava músicas direto. 

Chegando em casa, foi surpreendido pela voz de Marina, correndo em sua direção.

- Papai! - ela disse, animada.

- Oi princesa. - sorriu ele, a pegando no colo.

Só então ele percebeu Lúcio e Luísa no sofá.

- Oi, surpresa em vê-los por aqui. - ele disse, colocando Marina no chão.

- Desculpe senhor, mas decidi tomar conta de sua filha enquanto não chegasse. - respondeu Lúcio.

- Sem problemas meu caro, fez o certo. - sorriu ele.

- Sim, mas agora preciso ir, há cinco minutos me ligaram da empresa me pedindo para levar um funcionário de lá. - disse Lúcio.

- Deve ser o Ednaldo, não gasta um tostão pra comprar um carro, por mais mixuruca que seja. 

- Pois é.

Luísa se despediu de Marina e saiu de casa com Lúcio, quando se viu sozinha com Marina, ele se aproximou da filha.

- Onde o senhor esteve papai?- quis saber ela.

- Fui para uma reunião de negócios de última hora. - mentiu ele.

- Ah sim, vem brincar comigo.

Depois de um tempo, Marina foi cuidar das tarefas escolares e então Márcio finalmente se viu sozinho. Sentou-se no sofá, pegou um drink e colocou em um copo médio. Enquanto bebia, ligou a televisão, mas quase se engasgou com o que viu.

Homem TitânioOnde histórias criam vida. Descubra agora