Ester
Manhã seguinte
Passei a tarde ocupada demais, aprendendo o serviço, para poder pensar no homem na outra sala.
Quando falaram no senhor Rossini, eu nunca imaginei que seria o mesmo homem que cruzou o meu caminho de forma tão desastrosa, na noite de sexta-feira.
E foi só quando estava no metrô, a caminho de casa, eu finalmente me permiti pensar nele, se a situação fosse outra, eu certamente estaria atraída por aquele homem.
Ri, pensando na imagem de um senhor mais velho, que eu havia criado na mente, Miguel Rossini era totalmente o oposto do que imaginei, jovem, com certeza ainda na casa dos 30 anos, alto, bem alto, olhos azuis e o cabelo castanho claro, exibia um corte moderno, mas a madeixas rebeldes não paravam no lugar, dando a aparência de quem havia acabado de sair da cama.
O senhor Rossini era um homem bonito, rico e que pelo que pude notar, gostava de se exibir com mulheres troféus ao seu lado. A tal da Bárbara era um claro exemplo disso, me vi torcendo para que ela não aparecesse no escritório pelos próximos dias, pois eu certamente perderia o emprego novamente por sua causa, mas dessa vez não ficaria calada.
O restaurante não abria nas noites de segunda, por isso Telma estava em casa, assistindo TV na sala, quando cheguei e me seguiu até o meu quarto.
- E ai? - perguntou curiosa.
- Estou temporariamente empregada. - respondi colocando minha bolsa sobre a cama e me sentando.
- Ótimo, enquanto isso, você tem tempo para encontrar outro emprego. - respondeu animada.
- Sim, é pouco tempo, mas vou poder respirar, só que tem uma coisa que está me deixando com o pé atrás.
- O que é?
- Meu novo chefe.
- O que tem ele? O safado já deu em cima de você?
- Não é nada disso, mulher. É o homem que estava com aquela perua de sexta.
- A modelo que te fez perder o emprego?
- Sim, ele disse que voltou ao restaurante, para falar com o Júlio, mas desistiu.
- Falar o que?
- Tentar impedir que eu perdesse o emprego.
- Entendi, o homem tem consciência então, tente usar isso para que ele te contrate. - Telma falou rindo.
- Não tenho cara de pau de fazer isso, mas vou aproveitar para aprender tudo o que puder enquanto estou lá. Vai ser útil depois.
- Eu vi o homem na hora da confusão, é lindo, vê se não vai se sentar no colo do chefe. - Telma continuou brincando.
Mesmo sem querer, ela atingiu um ponto doloroso em mim, e deixei de sorrir.
- Desculpe Ester, foi mal. - ela falou segurando a minha mão.
- Você não tem culpa, eu preciso esquecer aqueles dois, isso sim.
- Certo, vamos falar do restaurante, deixa eu contar a novidade, o senhor Giorgio está para voltar, então se nada der certo, você pode falar com ele.
- Isso e ótimo. - respondi sem empolgação, eu sentia que meus dias trabalhando no Giorgio's haviam se acabado.
- Você parece cansada, vá tomar um banho que daqui a pouco o jantar será servido. - Telma falou se levantando.
- Certo, eu já vou. - respondi, vendo minha amiga sair.
Na verdade, a tensão de aprender um serviço novo, me deixou esgotada e sem sequer trocar de roupa, resolvi fechar os olhos por alguns segundos e dormi imediatamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bebê Por Contrato (DEGUSTAÇÃO)
ChickLitATENÇÃO: A HISTÓRIA PARCIALMENTE EM 07/04/22. E-BOOK COMPLETO NA AMAZON. ************************************* Miguel Rossini sempre teve tudo o que o dinheiro poderia comprar, menos o amor de uma família. Órfão ainda pequeno, ele foi criado em um...