Capítulo 1 - A Carta

22 1 0
                                    

  Não entendo como as coisas conseguem mudar de um estado para o outro num piscar de olhos. E isso acontece todos os momentos da nossa vida, porém umas das coisas que também podem influenciar são as nossas escolhas.

  Você deve estar se perguntando, tá disso eu sei, mas aonde você quer chegar com isso? "Saiba aproveitar cada segundo de sua vida, pois ela é muito curta para se querer adiantar o tempo!"- disse sua ultima frase antes de falecer Inês, minha mãe. Ahh como eu a amava demais, não tinha tempo ruim com ela, era só alegria. Uma mulher que sofreu muito nas mãos do meu pai, Ernesto, que morreu após uma complicação de cirurgia no coração. Mesmo sabendo de tudo o que ele fez com minha mãe eu ainda o amava, a final Ernesto é o meu pai, me gerou a vida junto com Inês.

  E agora eu estou aqui, vendo o álbum de fotos deles no casamento, que aconteceu em 1993. Ahh bons momentos... Mas tenho que guardar as fotos, porque chamei a Luiza, ela é a minha melhor amiga desde infância. E tinha que ligar para a pizzaria.

  *Quebra de tempo*

  "Ding Dong"

  Levei o cartão até a portão e paguei o entregador e quando eu olho para o chão...

  -Um papel?-Disse ao pegar o objeto que estava com um perfume misterioso, mas era bom.

  "Oi quer ser minha amiga tia"- Dizia no bilhete. Virei o papel tentando achar o locutor, mas não tinha nada. Levei para dentro e deixei em cima da mesa do centro da sala.

  Organizei o jantar colocando a pizza, os pratos e os talheres.

  "Ding Dong"

  Eu não abri nas primeiras porque estava tomando banho, e por isso Luiza teve que esperar lá fora.

  -Finalmente, né lezada - Disse Lu com uma cara de cansada.

  -Aiiihhh desculpa, eu estava tomando banho, nem escutei a campainha tocar.- Disse com um tom de alegria.

  -Você pediu alguma coisa né?! Porque a sua comida é péssima, não querendo ofender mas já ofendendo..."- Disse Lu preocupada.

  -Como sempre você sendo muito sincera né?! Aii como você consegue? Não consigo ser assim de forma alguma- Disse indignada.

  -Mas na verdade você só quer ver as pessoas felizes, com uma coisa que nem sempre é verdade. Como sua mãe tinha dito "Saiba aproveitar cada segundo da sua vida[...]" Você não vive por você, e sim pelos outros. Isso é um grande defeito seu sabia?- Luiza disse com a maior naturalidade do mundo.

  -Esse defeito é mais ruim que a minha comida?-Disse tentando mudar de assunto

  -Não, nada se compara- Ela diz rindo

  Assim que comemos, fomos jogar algum jogo como de costume. E Luiza acabou percebendo a carta em cima da mesa e me questionou:

  -Que isso?

  -Um livro de geografia, acredita?!-Disse em um tom de deboche

  -Sério?! Se você não fala, achei que fosse um globo terrestre.- Luiza disse entrando na brincadeira.- Mas sério, quem te mandou isso?!-Ela pergunta após ler o recado séria.

  -Eu também não sei, estava no chão do meu portão.

  -Dava para ver que a carta foi escrita por uma criança, tanto pela mensagem e tanto pela letra.

  -Ahh sério?! Achei que tinha sido um extra terrestre que fez.- Comentei com deboche.

  -Delicada como sempre...

Corações OpostosOnde histórias criam vida. Descubra agora