Vamos voltar o relógio
Fotografar os segredos
Mão e Luva - Adriana Calcanhotto_ Jeju, 2019 _
Namjoon não podia se gabar de ser um grande conhecedor de praias, praticamente nunca as frequentava. Para ele todas elas se pareciam, de maneira que não podia determinar qual era qual somente de vista. No entanto, naquele trecho específico de praia, algo o fazia reconhecer com precisão a região. Caminhando de mãos dadas com Seokjin até as pedras em que costumavam passar as noites naquele longínquo verão, era como se fosse capaz de nomear cada grão de areia sobre o qual pisava. Sentir a água batendo nos pés lhe trouxe uma forte sensação de nostalgia e pertencimento, e nem mesmo ter molhado mais do que devia a barra da calça foi suficiente para ofuscar o sentimento gostoso que o ato lhe premiou.
— E então? — Seokjin perguntou, ainda de mãos dadas com Namjoon, ambos de pé na beira do mar. — Como se sente?
— Você sabe... — Sorriu, olhando para as águas e então para o céu. — É como estar em 99 outra vez. — Virou-se para o mais velho, ainda sorrindo.
— Eu disse a você. — Retribuiu o sorriso, marcando as mínimas linhas de expressão ao redor dos olhos. — Sabe as pedras? Elas também continuam idênticas. Quer ir lá um pouco?
— As pedras... — Baixou a cabeça, só ali se dando conta de que agarrava a mão de Seokjin com muita intimidade. Corou. — Aquelas pedras... — Riu abafado, balançando a cabeça. — Claro. Por que não?
— Sim, aquelas pedras... — Riu também, apertando a mão de Namjoon como num reflexo. — Vem. Elas seguem duras e frias, acredita? Pedras duras e frias!
Riu alto, como se tivesse contado uma piada sensacional, e Namjoon começou a rir também, não pela péssima tirada, obviamente, mas pela pureza com que Seokjin gargalhava. O som daquela risada era capaz de o levar para um outro plano, um lugar melhor e mais interessante. Seokjin apressou o passo, não de forma bruta, e com isso saiu levando Namjoon com ele até que os dois estivessem diante do pequeno monte rochoso que vinte anos atrás frequentaram com tanta constância.
— Foi aqui que... — Namjoon disse, de pé, quando Seokjin soltou sua mão para ir se sentar sobre algumas delas.
— Aqui que... — O mais velho continuou, estendendo o braço como forma de convidar o escritor para se sentar ao seu lado.
— Bom... — O maior sorriu tímido, dando uma olhada ao redor antes de subir e se colocar ao lado do outro. — Foi aqui nessas pedras que eu pude começar a conhecer o mundo como ele deveria ser para mim.
— Oh! — Riu, se ajeitando melhor em busca de conforto. — Gosto da forma como conceituou a coisa. Você é um escritor de verdade.
— Tinha motivo para achar que não?
— Nunca disse isso, só constatei o óbvio.
— Certo...
Namjoon deu de ombros, inconscientemente se achegando ainda mais a Seokjin, parando quando sentiu o calor do braço dele no seu. Passou a olhar para frente, absorvendo a energia que as lembranças faziam surgir, se dando conta do quanto o ano de 1999 tinha sido decisivo para sua vida. Não apenas em termos pessoais, mas também em diversos campos de sua vida. Foi depois daquelas férias que se permitiu ser quem realmente era, se deixando levar pelos próprios sentimentos e emoções. Foi a partir daquelas férias, ocorridas há vinte anos, que iniciou um processo de amadurecimento e autoconfiança que se alastrou por todas as áreas de sua vida, configurando aquele verão como o pontapé inicial para que estivesse na posição em que se encontrava na atualidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era verão, o ano era 1999
FanficHá vinte anos Namjoon viria a conhecer alguém que, muito embora tenha convivido por pouco tempo, acabou por lhe marcar de forma significativa. De volta a Jeju, ele acaba reencontrando essa pessoa e... O que exatamente poderia ser feito agora? Capa p...