Então é assim que as celebridades se sentem, pensa Louis depois de descer do carro de Harry, caminhando ao lado dele em direção a sala de aula.
Como chegaram vários minutos mais cedo, há uma centena de estudantes nos gramados, olhando para eles como se não pudessem acreditar.
Louis se pergunta como vão reagir quando eles chegarem de mãos dadas — porque isso acontecerá em breve, quando o mundo souber sobre o novo namorado de Harry Styles.
— Se essas pessoas forem nos fotografar, vou querer roupas novas — murmura ele para Harry. — Não vou sair feio no The Sun, porque para começo de conversa, eles sempre escolhem fotos feias das pessoas. Quero evitar sair muito feito.
O Monstro ri e assente.
— Você é fotogênico, Louis, vai ficar bem — responde ele. — Mas se realmente quiser roupas novas, eu compro. É o mínimo, considerando toda a... exposição.
— Não sei sobre qual informação me impressiono mais — começa Louis —, você me elogiando ou concordando com as roupas.
— Adoro como você sempre esquece que sou rico — provoca Harry.
Os dois sobem as escadas do prédio de Literatura lado a lado. As pessoas ainda continuam olhando para eles, curiosas. Louis se pergunta quantas fotos foram tiradas.
No mínimo duas, ele aposta, porque está com a autoestima alta hoje.
— Não me esqueço — responde Louis —, é só estranho conseguir as coisas tão fáceis com você. Deve estar querendo mesmo aquele Grammy.
Harry dá de ombros e abre a porta da sala, mas parando na soleira, bloqueando a passagem.
— Não ligo para o Grammy — diz ele piscando, antes de se afastar e liberar a passagem.
Louis fica com a boca ligeiramente aberta, perguntando-se o que diabos foi aquilo. Muitas perguntas rondam sua mente, mas ele não tem tempo para pensar sobre isso, pois Liam e Zayn já estão na sala, acenando em sua direção.
Há um lugar vago próximo a eles, mas ao olhar na direção de Harry, nota que ele está com uma sobrancelha arqueada, esperando Louis se sentar na cadeira que normalmente ocupa, ao seu lado.
É estranho como mesmo chegando atrasado, ele consiga um lugar bem ao lado de Harry Styles.
Louis estreita os olhos.
— Falo com vocês depois — diz a seus amigos, antes de se virar na direção de Harry e caminhar na sua direção, sentando-se ao seu lado. — Curioso como, mesmo chegando atrasado, consigo um lugar ao lado da celebridade da sala, você não acha?
— É mais fácil te irritar se estiver a um cutucão de distância — responde Harry abrindo sua mochila, dizendo aquilo como se não fosse nada demais.
— Se eu não conhecesse você, Monstro, iria pensar que você está apaixonado por mim — diz Louis copiando os movimentos de Harry e abrindo sua mochila.
Harry não responde e quando Louis olha em sua direção, nota que ele está concentradíssimo em anotar a data em uma folha em branco.
[...]
A aula transcorre normalmente. Louis copia a matéria, ignora Harry e anota uma ideia aleatória em um post-it.
— Ei, Louis — chama Harry em determinado momento —, quer tomar café comigo no intervalo?
— Você vai pagar? — Questiona Louis sem virar para olhar na direção dele, ocupado escrevendo a matéria que o professor colocou na lousa.
— Vou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
astronomy
FanficSe tem algo que Louis Tomlinson não entende, é a adoração que seus colegas possuem por Harry Styles. Apesar de ser mundialmente conhecido, rico e ter uma indicação ao Grammy, Harry também é extremamente mal-educado e arrogante - principalmente com L...