Capítulo 3

838 105 7
                                    


Lauren via sua própria vida toda como se já a tivesse vivido. Um desfile interminável de festas e bailes, iates e partidas de pólo, sempre as mesmas pessoas desinteressantes, a mesma conversa tola. Ela se sentia como se estivesse em um grande precipício sem ninguém para lhe segurar, ninguém que se importasse ou que percebesse.

Ela estava em mais um jantar como todos os outros, rodeada de pessoas cheias de si, a mesa lotada de ponta a ponta, risos falsos e conversas banais. Sua mãe se encaixava bem ali, assim como o seu noivo, ela não conseguiu comer, não queria estar ali. Em um determinado momento quando todos estavam distraídos, ela se levantou da mesa e saiu do restaurante, correndo em direção ao deque da parte de trás do navio e indo em direção ao púlpito da popa.

Ela corria e chorava, no caminho ela esbarrou em alguns casais que estavam tendo um passeio noturno, ela soltava o ar pela boca, era a única coisa que ela ouvia naquele momento, sua respiração, seus saltos batendo na madeira do deque e seu choro. Camila estava deitada em um banco no deque próximo ao púlpito de popa, ela olhava o céu estrelado enquanto fumava seu cigarro, um dos braços cruzados abaixo do seus peitos, podia ver a fumaça do cigarro se espalhando toda vez que ela a soltava.

Ouviu barulhos de saltos e se levantou do banco ficando sentada e olhando na direção da mulher que passou correndo, a mesma estava com os cabelos soltos e vestia um lindo vestido vermelho e brilhante. Lauren parou de correr assim que chegou na popa do barco e caminhou até o corrimão, ela se inclinou e viu a água lá embaixo, ela não estava pensando direito, subiu no corrimão enquanto tinha a respiração ofegante, com um pouco de dificuldade ela conseguiu ficar do outro lado do corrimão, nada a impedia, era somente pular, nada a sua frente a não ser o imenso oceano gelado.

Ela apertou as mãos no corrimão e inclinou seu corpo para frente, o vento frio batia em seu rosto e ela sentia seu corpo tremer, não era apenas pelo frio que ele estava assim, era medo. Camila viu aquela cena e foi se aproximando em passos lentos, estava com medo de assustar a moça.

— Não faça isso - falou baixo e viu quando a moça virou o rosto, era a mesma jovem de mais cedo no deque.

— Fique ai - ela falou um pouco alto - não chegue perto.

— Vamos - Camila estendeu o braço na direção de Lauren - me dê sua mão e eu a puxarei de volta - foi se aproximando com calma.

— Não - Lauren falou rapidamente e em um tom alto - fique onde está, é sério, vou me soltar.

Ela se inclinou mais uma vez para frente e Camila analisou a situação, viu quando a jovem olhou na sua direção e então ela tragou profundamente o cigarro e fez menção de que iria jogá-lo no oceano e se aproximou um pouco mais de Lauren.

— Não vai - falou e colocou as duas mãos dentro do casaco surrado que ela estava vestindo.

— Como assim, não vou? - Lauren estava ofegante - não pense que pode me dizer o que vou ou não fazer, não me conhece.

— Bem, você já o teria feito - Camila deu de ombros e a encarou.

— Você está me distraindo. Vá embora.

— Não posso - falou rapidamente quando viu ela se inclinar mais uma vez - agora estou envolvida, se você se soltar, terei que pular para te pegar.

— Não seja ridícula - Lauren falou quando viu Camila começar a tirar seu casaco e desatar suas botas - iria morrer.

— Sei nadar bem - continuou a retirar suas botas.

— Só a queda a mataria - Lauren retrucou imediatamente.

— Machucaria. Não estou dizendo que não. Para dizer a verdade - tirou sua última bota - estou mais preocupada porque a água está muito fria.

Ela observou quando Lauren olhou na direção da água como se refletisse o que ela havia acabado de ouvir, a morena olhou na direção de Camila por cima do ombro, seus cabelos chicoteando por conta do vento.

— Quão fria? - ela perguntou.

— Congelante. Talvez uns dois graus celsius - elas ficaram se olhando por um momento e Camila estava mais encantada do que hoje a tarde, já que agora de tão perto ela podia ver a cor dos olhos da jovem, eram verdes - você... você já foi a Wisconsin?

— O quê? - Lauren fez uma careta e olhou no rosto de Camila como se não acreditasse na pergunta.

— O inverno é muito frio lá. Cresci lá, perto de Chippewa Falls - começou a explicar e Lauren realmente estava prestando atenção - eu me lembro, quando era criança, eu e meu pai, íamos pescar no gelo, no lago Wissota - Lauren olhou na direção do oceano e franziu a testa - sabe, pescar no gelo é quando...

— Sei como é pescar no gelo - interrompeu Camila rapidamente, negando com a cabeça de olhos fechados, estava visivelmente irritada.

— Desculpe - Camila ergueu as duas mãos e as duas sobrancelhas - é que você parece um tipo de garota caseira - gesticulou com as mãos - enfim, eu... cai no gelo fino e vou lhe dizer, água assim gelada como a água daqui, se parece com mil facas atravessando o seu corpo - Lauren olhava na direção da água e em seguida para o rosto de Camila - você não consegue respirar, não consegue pensar, pelo menos em nada além da dor. E é por isso que não queria pular na água atrás de você, como disse... não tenho escolha.

Lauren ficou olhando quando Camila tirou uma blusa de botões e ficou com outra por baixo, deixando a amostra seu suspensório, achou interessante que uma mulher estivesse vestida daquela forma.

— Espero que você passe de novo por cima da amurada e me libere dessa responsabilidade - Camila gesticulou com a cabeça em direção a água.

— Você é louca - Lauren falou e voltou a olhar na direção da água.

— É o que todos dizem - ela se aproximou um pouco mais da jovem - mas com todo o respeito, senhorita, não sou eu que estou pendurada na borda do navio, vamos - esperou por um momento e nada aconteceu - me dê a sua mão, você não quer fazer isso.

Estendeu o braço na lateral do corpo de Lauren e ficou esperando, Lauren tirou a mão do ferro gelado e com um pouco de medo ela levou em direção a mão pequena ao lado do seu corpo. Assim que Camila sentiu a mão da jovem na sua, ela a apertou e Lauren foi se virando com cuidado e ficou frente a frente a Camila.

— Sou Camila Cabello - falou olhando naqueles olhos claros e soltou um sorriso de lado.

— Lauren Jauregui - falou com a voz falha pelo medo e pelo frio que estava sentindo.

— Depois você vai ter que escrever isso para mim - Camila falou sorrindo e a garota a sua frente deixou uma risada sair por sua garganta - venha.

Segurou com uma das mãos em sua cintura e a outra ainda estava segurando firme na mão da garota. Lauren ergueu um dos pés para subir no corrimão, mas a ponta do seu vestido ficou por baixo do seu salto e fez o mesmo escorregar, a jovem gritou quando sentiu seu corpo cair. Camila sentiu dor quando seu tronco bateu na amurada por ter segurado com firmeza na mão de Lauren e está segurando o corpo suspenso da mesma.

— Eu a peguei - falou com dificuldade e apertou a mão de Lauren com as suas duas mãos - vamos.

Lauren conseguiu segurar em um dos ferros e começou a ajudar Camila que a puxava pra cima com dificuldade, conseguiu apoiar o pé novamente no barco mas o mesmo escorregou a fazendo ficar pendurada mais uma vez e gritar.

— Me ajude, por favor - ela gritou e começava a sentir o medo tomar conta de seu corpo - socorro! - os funcionários do barco ouviram os gritos da mulher e correram em direção a popa - por favor, me ajude!

— Ouça - Camila apertou a mão de Lauren com as suas duas - eu a peguei, não vou soltar - sentia a dor em seu tronco por estar fazendo força segurando o corpo de Lauren, essa que tinha os olhos lacrimejando - agora venha para cima, venha.

Camila colocou mais força dessa vez e puxou o corpo de Lauren, a mesma conseguiu segurar no corrimão e apoiar seu pé direito na popa. Os funcionários corriam mais e mais tentando chegar na parte de trás do navio, Camila passou os braços pela cintura de Lauren quando a mesma conseguiu ficar em pé na amurada e a puxou com força por cima da mesma, fazendo assim ambas caírem no deque e foi exatamente nessa hora que os funcionários do navio chegaram.

🌊🚢🧊

Titanic - Camren Onde histórias criam vida. Descubra agora