Capítulo 4

758 97 6
                                    


Assim que os funcionários chegaram no deque a cena que viram deixaram os mesmos em alerta, Camila que era visivelmente da terceira classe, estava por cima do corpo de Lauren que tinha uma parte do vestido erguida e mostrava metade de suas coxas e meias altas.

— O que foi? - um dos homens perguntou e Camila se assustou quando o viu observar Lauren e depois a olhar, o mesmo gritou - afaste-se! E não se mova! - Camila se levantou e colocou as duas mãos nos bolsos de sua calça - chame o suboficial.

Alguns minutos depois algumas pessoas já estavam ali no deque, Lauren estava sentada no banco com uma coberta por cima dos seus ombros e um senhor lhe oferecia uma caneca com algo quente dentro. Já Camila estava sendo algemada e sendo tratada como eles achavam que ela merecia, iriam colocar ela no lugar dela.

— Isso é totalmente inaceitável - Cal gritava - o que a fez pensar que poderia pôr as mãos na minha noiva? - se aproximou do rosto de Camila, a mesma olhou na direção de Lauren - olhe para mim, sua desgraçada!

— Cal - Lauren chamou com a voz fraca e em tom de choro.

— O que acha que estava fazendo? - ele empurrou os ombros de Camila com força e a mesma se afastou.

— Cal, pare. Foi um acidente - Lauren chegou ao lado do homem e tentava tirar ele de perto de Camila.

— Um acidente? - ele perguntou sarcástico.

— Sim - ela afirmou - bobo, na verdade, eu estava me inclinando e escorreguei - todos ouviam o que ela falava, até Camila estava com uma feição de quem não estava entendendo nada - estava me inclinando bastante para ver as...

Ela não conseguia lembrar o nome do que queria falar e ficou tentando falar com os olhos fechados e mexendo o dedo em círculo como se aquilo fosse ajudá-la a lembrar o nome.

— Hélices? - Cal ajudou.

— Hélices, e escorreguei - falou assim que ele a ajudou - e eu teria caído no mar se a senhorita Cabello não tivesse me salvado e ela quase caiu também - Camila tinha um sorriso de canto e olhava o rosto do tal Cal tentando ver se ele estava acreditando naquilo.

— Ela queria ver as hélices - ele falou para os homens que estavam ali presente e começou a rir.

— Como eu disse, mulheres e máquinas não se misturaram - um dos homens que estavam ali falou.

— Foi o que aconteceu? - o suboficial perguntou ao virar o corpo de Camila e a olhar no rosto.

— Sim - falou depois de ver a súplica no rosto de Lauren - foi mais ou menos isso.

— Bem, a moça é uma heroína, então. Que bom, filha, muito bem - o homem que tinha falado a pouco tempo disse - bom, então está tudo bem, vamos voltar ao nosso conhaque.

— Olha só para você - Cal falava ao alisar os braços de Lauren e a mesma olhava o suboficial tirar as algemas dos pulsos de Camila - deve estar congelando, vamos entrar.

Ele girou o corpo da noiva e acariciou suas costas e a guiou para sair dali, a mesma o acompanhou e Camila ficou observando enquanto alisava seus pulsos.

— Talvez alguma coisa para a moça? - o homem disse quando Cal passou por ele.

— Claro - ele falou quando viu que Lauren parou e olhou em seu rosto - Sr. Lovejoy, acho que US$ 20,00 é o suficiente...

— É isso o que vale salvar a mulher que você ama? - Lauren fala com um sorriso sarcástico e ele a encara.

— Lauren está descontente - ele aproxima seu rosto do dela - o que fazer? - Camila apenas observava tudo enquanto vestia sua blusa de botões e colocava seu casaco em seu corpo - já sei - ele vai na direção de Camila - talvez você possa se juntar a nós amanhã no jantar, para regalar o nosso grupo com o seu conto heroico.

— Claro, conte comigo - Camila respondeu depois de absorver o que ele havia falado.

— Ótimo - Lauren ficou observando de longe - está combinado - ele deu as costas e sussurrou para o homem ao seu lado que estava rindo - isso vai ser interessante.

Camila observou quando os dois homens saíram acompanhados de Lauren, ela olhou para o tal Sr. Lovejoy e assobio em sua direção, o mesmo a olhou.

— Pode me dar um cigarro? - ele se aproximou dela e abriu a caixinha em sua mão, ela retirou dois, um ela levou até sua boca e o outro ela colocou preso em sua orelha na parte de cima.

— É melhor amarra-los - Camila olhou na direção que o homem apontou e viu suas botas com os cadarços tirados pela metade - interessante, a jovem escorregou de repente e você ainda teve tempo de tirar o casaco e as botas.

Camila ficou mordendo com cautela o cigarro entre seus dentes e observou o homem indo embora. Já em seu quarto com roupas de dormir e sentada a frente de uma mesa com um pequeno espelho em suas mãos, Lauren ouviu alguém bater à porta de seu quarto e olhou em direção ao espelho maior na parede e viu o reflexo de Cal na porta.

— Sei que tem estado melancólica, não finjo saber o motivo - ele falava calmo e ela o observava - eu pretendia guardar isto... - ele caminhou em sua direção com uma caixa de veludo azul escuro, em sua direção e parou atrás de dela - para a festa de noivado da semana que vem - ele sentou parcialmente em cima da mesinha e a olhou - mas prefiro dar está noite - ele abriu a caixa e revelou um colar com um pingente em formato de coração em uma pedra grande azulada.

— Meu Deus! - exclamou e passou a ponta dos dedos no pingente, ela estava realmente impressionada com aquilo.

— Talvez para lembrá-la dos meus sentimentos por você - ele falou sorrindo ao ver que ela estava impressionada com o colar.

— É um...

— Diamante? - ele a interrompeu - sim, 56 quilates, para ser exato - ele se levantou e colocou o colar no pescoço dela e olhou seu reflexo no espelho - foi usado por Luís XVI, e é chamado de Ale Coeur de lá Mer.

O coração do oceano.

— O coração do oceano - eles disseram juntos - sim... - ele sorriu para o reflexo dela.

— É impressionante - Lauren falou após alguns segundos em silêncio.

— É para a realeza - eles se encaravam através do espelho - somos da realeza, Lauren - ele se ajoelhou ao seu lado e apoiou o rosto em sua mão - sabe que não há nada que eu não lhe daria, não há nada que eu negaria, se você não me negar - ela virou o rosto e ficou encarando os olhos de Cal - abra o seu coração para mim, Lauren.

Ela continuou a olhá-lo, encarou sua boca e em seguida os seus olhos, ele fazia o mesmo com ela, Lauren virou o rosto e olhou seu reflexo no espelho e levou sua mão até o colar em seu pescoço, ela não conseguia sentir nada por ele, estava no meio disso por conta de sua mãe. Ele não disse mais nada e saiu do quarto a deixando sozinha, quando se deitou na cama a sua mente a levou para os acontecimentos de mais cedo.

🌊🚢🧊

Titanic - Camren Onde histórias criam vida. Descubra agora