6. Isso foi estranho.

9 2 0
                                    

- Lar doce lar. - digo enquanto fecho a porta do meu apartamento.

Pois é, estou de volta a Londres depois de uma semana, finalmente de volta a rotina. Cheguei segunda de manhã, fui direto tomar banho e me arrumar pra ir trabalhar; depois de alguns minutos me olho no espelho e fico satisfeita com a calça de alfaiataria amarela bem clarinha, uma t-shirt lilás e um par de salto alto nude, minha real vontade é de calçar um tênis mas infelizmente, vai contra as regras de vestimenta. Pego imediatamente minha bolsa e vou em direção ao meu carro, começo fazendo o caminho rotineiro até o drive-thru do Starbucks pra então ir á empresa. Todo dia passo pra pegar um bom café, só isso pra me fazer começar bem o dia.

Após estacionar meu carro, sigo caminho para o meu escritório mas antes, meu chefe me vê e vem rapidamente falar comigo;

- Anna, oi! Como foi com a família? - ele diz com um sorriso simpático.

- Olá, ãm... Foi... Diferente. Agradeço pelos dias de folga, foi bem compreensivo e eu realmente precisava. 

- Isso não é nada... Quer dizer, é sim, você perdeu algumas reuniões, ficou fora de alguns assuntos e ficando entre nós... - ele chegou mais perto - ...Você fez falta. - disse baixo e... isso é um sorriso de lado? OK, isso foi estranho.

- Isso é... Que... Que bom. - dou uma risadinha nervosa - Bom, vou ir pra minha sala agora pra trabalhar, com licença. - digo sorrindo e apontando pra minha sala.

Ele só assente e dá espaço, eu hein, que estranho. Meu chefe não é daqueles galãs de filme, ele é um homem com o dobro da minha idade fortão que cheira a perfume caro, pode até ser que algumas mulheres da minha idade se interessem por ele mas sinceramente, eu não.

A manhã passa lentamente e fico cada vez mais desconfortável com o meu chefe agindo muito estranhamente pra cima de mim, será que estou com o rosto sujo ou o cabelo muito armado? Minha sala fica no final do terceiro andar, literalmente só tem mesas para estagiários e duas ou três salas de reuniões... Pensem em um espaço que no meio tem mesinhas e em volta desse espaço têm escritórios e salas de reuniões, esse é meu ambiente de trabalho. Aqui a única parte ruim é que todas as paredes das salas são de vidro, ou seja, todo mundo vê o quê acontece nas reuniões e nos escritórios, não tenho nenhuma privacidade. Por conta disso, meu chefe toda hora passava em frente a minha sala e me mandava uma piscadela, parece que está com problema no olho.

Agradeço muito por minha hora de almoço ter chegado e saio apressada só querendo curtir meu momento sozinha de comer. Vejo um restaurantezinho na esquina da empresa e decido que vai ser lá mesmo, estou com preguiça de ir até o estacionamento procurar um restaurante melhor. Ando até o lugar e escolho uma mesa ao lado da parede, o garçom vem pronto pra anotar meu pedido e eu o faço, peço uma Ceaser Salad com um copo de suco natural de maracujá. Não estou de dieta nem nada, só não gosto de comer coisas pesadas antes de voltar a trabalhar. Enquanto espero meu almoço, fico observando o lugar prestando atenção na decoração, nas mesinhas, nas luminárias, na cozinha lá atrás, no sininho da porta e no... Aí meu Deus! Mentira que até aqui encontro com ele! John e Emily... Eu só queria almoçar quietinha no meu canto.
Para disfarçar e não ter que falar com eles eu comecei a mexer no guardanapo na mesa, mexi no cardápio, fingi que estava procurando alguma coisa na minha bolsa mas não funcionou muito porque eles estavam vindo na minha direção e a Emily não estava com uma cara muito boa.

- Ana, que surpresa! E não é que nos encontramos mesmo? - John diz sorrindo. 

- Pois é, nos encontramos. - Emily deu um sorriso amarelo.

- Que surpresa mesmo! Chegaram hoje? - digo sorrindo.

- Sim, chegamos pela manhã. Você também? - John responde.

- Sim! Cheguei bem de manhãzinha, bem a tempo de trabalhar. - dou risada.

- Você trabalha por aqui? - Ele pergunta.

- Trabalho bem naquele prédio na esquina. - aponto para a minha empresa.

- Uau! Você trabalha na Storm Brain? - Dessa vez Emily pergunta.

- Sim, você conhece? 

- Claro! Uma das melhores. Meus pais estão quase sendo clientes de vocês. - ela dá risada.

- Diga á eles que não vão se arrepender. - dou risada também.

- Ãm... Foi bom te ver Ana! Com licença. - John sorri e acena. 

- Igualmente, até mais. - digo sorrindo e acenando de volta.

Emily só deu um sorriso pra mim e seguiu John até a mesa deles que fica do outro lado do restaurante, não é muito longe mas é o suficiente. De fato eu não esperava encontrá-los aqui, mas tudo bem, o dia segue. 

Depois de almoçar e pagar, saí do restaurante tomando rumo para a empresa, sinto minhas costas arderem como se estivessem me olhando mas estava quase perdendo a hora então preferi não olhar pra trás.

----------

John P.O.V

Cada dia que passa ela fica mais bonita, eu não deveria pensar nela mas eu não me aguento, sempre acabo me lembrando do que vivemos no passado. Emily é uma mulher maravilhosa, isso não posso negar, mas a Ana... Com ela foi tudo mais intenso, vivemos como se não houvesse o amanhã e de fato foram os melhores anos da minha vida, até terminarmos. 

Antes de conhecer a Emily eu só pensava na Ana, pensava em ir atrás dela, pensava em voltar atrás mas sem querer entrei no Instragram dela e vi que ela estava feliz vivendo sem mim, então resolvi seguir em frente. Quando a vi de volta a California, meu coração disparou e fiquei feliz em vê-la, isso é confuso.

- Terra chamando John! - Emily me diz enquanto estala os dedos em frente o meu rosto. - No quê estava pensando? - ela apoia o queixo com a palma da mão.

- Em nada. - digo olhando para a janela do restaurante.

Ela. Ela estava andando em direção a empresa em que trabalha, a acompanhei com o olhar até entrar no prédio. Emily fez uma expressão confusa, olhou para onde eu estava olhando e depois pra mim.

- Está tudo bem? - perguntou visivelmente preocupada.

- Está sim, amor. Só estou pensativo. - segurei sua mão e sorri sem mostrar os dentes. 

Ela murmurou algo como "Então tá" e então o garçom chegou com nossos pratos.

Jogo de Paixão.Onde histórias criam vida. Descubra agora