10. Amizade.

0 0 0
                                    

( sem revisão)

John

- John? O quê faz aqui?

Levanto o olhar e vejo Anabeth, magnífica como sempre.

- Ah eu... É... - respiro fundo - Tive uma briga com a Emily.

Ela levanta as sobrancelhas, pensa um pouco e puxa a cadeira ao meu lado para se sentar.

- Não sei se você está em condições devido ao vinho mas, quer conversar? - ela pergunta preocupada.

- Pode ser. Quando saímos da festa, tivemos uma breve discussão e ela soltou que vamos nos mudar pra cá. - olhei para Ana que estava levemente surpresa, mas tentou esconder - Ela sequer me perguntou antes, ou me deixou planejar junto com ela. Disse que os pais já compraram o apartamento e tudo mais. Não sei o quê fazer.

- É realmente uma situação complicada. - Ela respira fundo - Mas, deixe ela ter o tempo dela pra pensar, é bom botar os pensamentos no lugar. Pense nos prós e contras, pense em uma solução e se possível, chame para uma conversa civilizada, sem brigas.

- Ela não lida muito bem com conversas civilizadas, ela não é igual a você. - digo de uma vez.

No mesmo instante ela foca a sua atenção em meus olhos e abre a boca na tentativa de buscar palavras para me responder.

- O-o quê disse?

- Vocês são totalmente diferentes, - chego mais perto com a cadeira até seu joelho encostar no meu - Emily tem tido atitudes que vem confundindo meu coração, ela é infantil e ciumenta. Você é... melhor.

Digo isso me aproximando de seu rosto até quase não sobrar espaço entre nós.

Devo esclarecer que não sei o quê estou fazendo e que talvez, só talvez eu tenha bebido vinho demais.

- Você não sai da minha cabeça, sabia? Eu não deveria estar pensando nisso, mas você... - minha mão começa a seguir um caminho por sua coxa direita. - Você está linda hoje. - cheiro seu pescoço e sinto ela arrepiar - E cheirosa. - mantenho meu nariz em seu pescoço e levo minha mão aos seus cabelos. - Como irei resistir a você, Anabeth? - digo baixo em seu ouvido e dou um aperto em sua coxa.

Volto minha atenção para a sua boca, que está a centímetros da minha, quando estava prestes a beijá-la, Ana diz:

- Fico mais aliviada por não ser a única que está assim. - ela diz baixo. - Mas você tem namorada, e ela está te esperando em casa. - ela se afasta e levanta da cadeira.

Quê merda acabou de acontecer? Acho que estou ficando maluco.

- É, você tem razão, me desculpe. - digo me levantando também.

- Podemos fingir que nada aconteceu?

- Podemos recomeçar? Não quero me afastar de você, de novo. - percebo que ela hesita - Como amigos, apenas amigos.

Vejo ela pensar por alguns segundos.

- Se for como amigos, então não vejo problemas. - ela se senta novamente na cadeira ao meu lado.

Rio anasalado e me sento ao seu lado.

- Certo, que tal pedirmos uma garrafa de vinho?

- Por favor! - ela diz e ri.

Gosto do seu sorriso e da sua risada descontraída.

Ficamos bebendo, conversando e rindo até o dia clarear, quase pude me esquecer que Emily provavelmente estava me esperando em casa.

Tento esquecer isso por um instante e volto minha atenção para Anabeth, que está olhando para o céu com um sorrisinho nos lábios.

- É lindo, não é? - ela pergunta ainda olhando para cima.

- É sim, muito. - continuo a olhando.

- Gosto de como as cores se misturam no clarear do dia. Laranja, amarelo, azul e um leve tom de rosa com os raios do sol, é muito bonito. - ela fecha os olhos com um sorrisinho de canto.

Rezo para que minha mente tenha fotografado esse momento, quero guardar na estante de memórias importantes.

- Bom... Acho que chegou a minha hora, eu estava tentando esquecer que vou trabalhar daqui 2h, mas chegou a hora de encarar os fatos. - ela diz se levantando e pegando sua bolsa.

Antes dela ir embora, seguro seu pulso.

- Espera. Eu só queria deixar claro que eu fiz coisas que não deveria e reconheço isso, eu... Estava bêbado, não significou nada. - digo sem pensar.

Ana me olhou por alguns segundos, suspirou e disse:

- Tudo bem, eu não levei pro coração. Bom dia, John. - ela sorriu e virou as costas.

Eu a observo entrar em seu prédio, já que é na esquina e pego o caminho de casa.

Anabeth é importante pra mim, acho que quando ela chegou naquele baile, desencadeou algo aqui dentro, não sei explicar. Nossa relação na adolescência era ótima, eu sinto falta.

Mas eu gosto da Emily, por mais que ela tenha esse jeito, eu realmente gosto dela. Nossos encontros por acaso com Anabeth fez nosso namoro ter algumas crises de ciúmes, Emi nunca gostou dela, e eu nunca entendi o porquê. Não gosto de estar brigado com alguém importante, então irei me resolver com ela hoje mesmo, depois de eu descansar, porque estou quase dormindo na rua.

Assim que fechei a porta da casa dos pais de Emi, subi as escadas procurando por ela. A encontrei dormindo em nossa cama, ela tinha um semblante calmo e angelical, nada parecida com a Emily de mais cedo.

Tomei um banho, me deitei ao seu lado, me aninhando ao seu corpo e a ouvi chamar meu nome:

- John?

- Sim, sou eu.

- Ah. - disse e voltou a dormir.

Isso era pra ser uma boa reação? Não tive muito tempo pra pensar, pois rapidamente apaguei.

-------------------------

Estávamos matando aula no parque próximo a escola, eu tinha que conversar com ela sobre nós.

Ela estava sentada na grama ao meu lado lendo um livro de romance qualquer.

- Ana, precisamos conversar. - digo visivelmente nervoso.

- Hm? Sobre o quê? - ela responde ainda lendo.

- Nós. Quero terminar com você.

No mesmo instante ela fecha seu livro e me olha.

- O quê disse?

- Já tem um tempo que sinto nosso namoro distante, não é a mesma coisa do começo. E também no final do ano vamos nos formar, não quero te atrapalhar na faculdade, afinal vamos cursar em lugares diferentes.

- Mas John, eu não sinto isso, pra mim nosso namoro sempre foi perfeito. - ela me olha, seus olhos me pedem respostas. - Você não me atrapalha e nunca vai atrapalhar, independente de onde estivermos.

- Eu não sinto isso Ana. Por isso, acho melhor terminarmos.

- Mas...

Vejo seus olhos se encherem de lágrimas e ela rapidamente se levanta, pegando seu livro e colocando sua mochila nas costas.

- Quer saber? É melhor terminarmos mesmo. Fique sozinho com essa sua arrogância.

Levanto e seguro em seu braço.

- Me desculpa.

- Suas desculpas não são nada pra mim.

E assim, ela se foi.

-------------------------

Acordo suando e com a respiração acelerada, eu acabei de ter um sonho com a Anabeth, com o nosso término.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 09, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Jogo de Paixão.Onde histórias criam vida. Descubra agora