Carla
A quinta-feira estava cinza em Buenos Aires, acho que combinava com o balde de água fria que eu recebi na consulta. O médico me parabenizou pela gravidez, nos últimos dias desde que eu descobri já tenho me alimentado dentro dos horários certinhos, controlado os excessos, principalmente de açúcar que é o que eu mais tenho vontade, os enjoos agora são apenas nas primeiras horas do dia. Minha mãe e Pocah me ligam todos os dias e estávamos contando as horas para nos vermos sábado, finalmente as coisas aqui deram certo e eu consegui organizar minha volta ao Brasil, mas as coisas nem sempre saem como queremos.
Vim na minha consulta para entender como seria minha gravidez visto o que aconteceu da última vez e o médico me passou uma lista de cuidados que preciso ter nos 3 primeiros meses, como ele mesmo disse, são os meses principais da gestação, que pelo meu histórico, eu precisava ter o maior cuidado possível, com isso, eu estava proibida de viajar de avião por agora, conclusão, eu precisava ficar na Argentina pelos próximos 3 meses, eu perdi o brilho porque ele me olhou com a maior cara de dó, meus hormônios não estavam ajudando e queria desabar de chorar e ligar para minha mãe.
O médico disse que seria assim pelas próximas semanas até ver como meu organismo ia se comportar com a gravidez, e teríamos consulta de acompanhamentos semanais para isso, mas por agora eu precisava ficar em solo, nada de grandes emoções aéreas e nem terrestres, sai do consultório agradecida, por mais que ele me deu essa notícia, percebia que ele diferente do médico anterior que Benjamim me levou, estava empenhado em me ajudar a fazer dar certo!
Nem dirigir eu podia, então vivia de uber e metro nessa cidade, quando eu entro no uber eu desabo, ligo para Pocah assim que consigo respirar, ela me atende meio estranha, pergunto se poderia falar, ela disse que sim, disse que stá num chá da tarde nas mães, conde está minha mãe e a dela, mas percebo que ela está cochichando, mesmo assim eu conto que não vou voltar ao Brasil e que agora eu preciso pensar no que fazer, preciso contar a Arthur, mas tenho medo, faz dias desde a ultima mensagem que trocamos, ele realmente me deu o espaço que eu pedi, isso era bom porque me fez pensar com calma, mas ruim porque eu sentia falta dele e queria ele aqui comigo.
Pocah me tranquiliza, diz que vai pensar em algo e compartilha comigo mais tarde para ver o que faremos, ela diz que preciso sim pensar me meu bebê eu em mim nesse momento e que concorda com o médico, preciso me cuidar, ela disse que assim que der ela mesma fala com a minha mãe, já que ela estava ali no chá e que me avisava quando desse para eu ligar, agradeço ela e digo que estou indo para casa e afinal tenho alguns planejamentos para terminar.
Arthur
Faltam dois dias! Desde que terça-feira estou contando os dias para chegar sábado, é o dia que Carla volta, inclusive já avisei até dona Mara que quero ir buscá-la no aeroporto, preciso ser o primeiro a ver aquela mulher e dizer o quanto eu senti saudades, foda-se as pessoas lá ou que a gente estava sem se falar, eu queria recebê-la.
Pocah e nem ninguém até agora sequer me deu o endereço dela, nem para eu mandar flores, queria saber dela, como tinha sido voltar para lá, se estava tudo bem, se as coisas tinham dado certo, e confesso que eu não liguei por medo, pessoalmente ela não teria como me evitar, mas pelo telefone ela poderia apenas ignorar a minha existência.
Minha mãe e irmãs continuam instaladas aqui, hoje Projota estava gravando uma participação comigo no programa e a noite teríamos um podcast para ir, enquanto isso minha mãe, Thais, Tamy e mais sei lá quem estavam em um café na casa da Pocah com dona Mara, ela estava se sentindo bem sozinha outra vez depois da volta de Carla para Buenos Aires e assim como eu, estava ansiosa pela volta da filha, ela e minha mãe se davam muito bem então elas sempre estavam marcando esses encontros.
Logo após o almoço temos um tempo de tanta gravação e é quando eu consigo pegar meu celular e vejo as atualizações, mas a mais importante é da Thais minha irmã há 3 horas atrás, uma mensagem simples e direta que me deixa sem entender nada.
"Cancelei seu compromisso de hoje a noite, a Tamy vai explicar ao Projota, mas preciso que você volte para casa depois do trabalho e faça suas malas, você vai para a Argentina, te explico em casa!"
_________________________________
Epaaaaa, vem reencontro por aí? 🤪
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossos caminhos
Fiksi PenggemarResolvi me arriscar também nesse mundo da escrita, como boa comunicadora! Tenham paciência comigo, comentem e contém o que estão achando.