5.

2.9K 363 515
                                    

Contrariando o que a maioria das pessoas pensam, Louis Tomlinson gosta de seu aniversário.

Talvez isso seja consequência do esforço de seus pais, os quais sempre se certificaram de que tivesse o melhor aniversário de todos, para que Louis sentisse que seu aniversário é mais importante que o Natal, principalmente por precisarem comemorar um dia antes.

Naquele vinte e três de dezembro, enquanto termina de organizar a decoração, Louis se pergunta se depois dos trinta sua mãe ainda organizará uma festa.

— Hey, precisa de ajuda?

Ok, agora os pensamentos dele vão para outro lugar.

Ontem, quando se aproximou de Harry e o beijou, Louis não imaginou que seria uma péssima ideia. Quer dizer, os dois sabem que é tudo mentira, encenação. E nada mais.

Mas.

E ele se odeia por esse "mas", Louis pensou muito sobre isso — durante o jantar, quando Harry se sentou do outro lado da mesa, na sua diagonal, quando os dois foram juntos para o quarto e disseram "boa noite", naquela manhã, quando fez cappuccino para ele e Harry disse que estava muito bom.

— Não, estou bem — responde ele se virando para Harry.

Eles não fizeram nada demais. Foi só um abraço e um beijo, mas Louis sabe que está cruzando uma linha quando não consegue deixar de pensar sobre isso.

Harry ri e pega uma das cadeiras de madeira que está dobrada.

— Faltam várias mesas ainda e sua mãe quer colocar as toalhas por cima logo, para terminar a decoração.

— Ainda acho que isso é uma péssima ideia — murmura Louis indo abrir outra mesa. — Festa ao ar livre nesse frio...

Ele escuta Harry rir de novo.

— Ela me garantiu que dá certo todo ano, e as comidas vão ficar todas lá dentro, qualquer coisa os convidados podem entrar — responde Harry.

Louis apenas assente em resposta, incerto sobre o que dizer e como agir.

— Você não precisa ficar ajudando — começa ele depois de um tempo. — Não o trouxe aqui para ficar trabalhando.

— Que tipo de namorado eu seria se não ajudasse? — Brinca Harry ajudando-o a abrir uma mesa. — Está tudo bem, eu gosto. E o que eu poderia fazer, em todo caso?

— Qualquer coisa que você fosse fazer se estivesse em casa — sugere Louis indo buscar outra mesa.

— Eu geralmente não tenho planos tão especiais e importantes assim — responde ele terminando de organizar as cadeiras da mesa que acabaram de montar. — Sua mãe comentou que você adora seu aniversário — comenta Harry, mudando de assunto.

Louis sorri e tenta esconder como ficou sem graça.

— Gosto — responde ele dando de ombros. — A maioria dos adultos não liga, mas eu gosto de comemorar, ficar com a minha família e tudo mais. O que você faz no seu aniversário? Gosta de comemorar?

Harry nega com a cabeça. — Faz tempo que não dou uma festa ou algo do tipo, geralmente eu compro fast food e um presente caro para mim mesmo.

É inevitável se questionar se Harry se isola em seu aniversário também.

— Quando você faz aniversário? — Pergunta Louis com a voz baixa, com medo de ir muito longe com aquele assunto e afastá-lo.

— Primeiro de fevereiro — responde ele depois de montar outra cadeira. — Sabe o que cairia bem? Uma folga no meu aniversário. Acho que meu chefe concordaria, ele é muito generoso.

the most wonderful time (of the year)Onde histórias criam vida. Descubra agora