Acordei, me levantei devagar, e com os pés nu fui até à janela do meu quarto, sonolenta, olhei para o lado de fora. A paisagem estava ainda mais encantadora, o sol estava nascendo e senti uma alegria enorme tomar conta de mim. Segui para o grande espelho ao lado da minha cama, me olhei, passei a mão pelos meus longos cabelos castanhos escuros encaracolados, os juntei e os amarrei em forma de rabo de cavalo.
Segui rapidamente para a cozinha, tomei o meu café da manhã junto com os meus pais e fui até à casa de Dilan caminhando. Desde que o conheci comecei a considerá-lo como um irmão para mim.
Após chegar na entrada, toquei a campanhia. A porta rapidamente foi aberta, a mãe de Dilan abriu um enorme sorriso ao me ver, e me convidou para entrar.- Bom dia Anna, Dilan está?
- Bom dia Suzy. Sim, mas ele ainda está dormindo.
E acrescentou:
- Se quiser, pode ir até o quarto dele e chamá-lo.
- Não quero incomodá-lo. -recusei.
- Querida, não será um incômodo, Dilan tem dormido bastante ultimamente, acho que ele não está se sentindo muito bem, mas sempre que o pergunto, ele responde que não há nada de errado com ele.
Havia alguns dias que não conversavamos pessoalmente, pois estavamos de férias.
- Vou vê-lo agora. -falei antes de subir as escadas que levavam para o corredor onde ficava o quarto de Dilan.
Rapidamente cheguei de frente à porta branca com o desenho da letra D bem grande no meio. Bati devagar, Dilan não apareceu, bati pela segunda vez, um pouco mais forte, e não recebi resposta. Na terceira bati bem forte, minhas mãos até doeram. Escutei o som de pés caminhando lentamente em direção à porta.
- Quem ousa me incomodar à essa hora da manhã?
- Eu! -excalmei enquanto escutava ele colocar a chave, e girar a maçaneta.
Sonolento, sem camisa, cabelos bagunçados, e descalço, ele olhou para mim com uma cara de quem experimentou um limão bem azedo pela primeira vez.
- Imaginei que seria você! Volte depois, preciso dormir mais.
- Dilan! Isso é modo de tratar as visitas?
Ficou me encarando e disse com ironia:
- Entre querida visita, estava te esperando.
Entrei, ele fechou a porta, rapidamente vestiu uma camisa, e se jogou em sua cama com a cara no travesseiro. Me sentei perto dele, e comecei a rir.
- Do que está rindo? -perguntou ele me encarando.
- Da sua cara de ranzinza.
Ele jogou levemente o travesseiro contra mim, rapidamente devolvi, ele sorriu.
- Como está sendo suas férias? -perguntei.
- Péssimas. E as suas?
- Boas. Algo de errado acontecendo?
- Estou cansado Suzy, há dias que não pinto uma tela, e se faço, destruo-a. Parece que não consigo mais pintar, acho que minha inspiração me abandonou.
- É só uma fase ruim, vai passar.
- Imaginei que quando chegasse as férias, teria muitas inspirações artísticas e pintaria inúmeros quadros, mas me enganei. Por isso, estou tentando dormir o máximo que eu posso pra tentar me inspirar através de algum sonho, mas até agora nada.
- Dilan, talvez se você meio que se esquecer disso, a inspiração venha. Vim te convidar para um passeio, vamos?
- Talvez tenha razão. Onde pretende ir? -perguntou curioso após se sentar.
- Ficou sabendo do novo parque de diversão que chegou aqui no vilarejo? -perguntei.
- Parque? Não.
- Consegui dois ingressos. -disse animada.
- Vamos? -perguntei mostrando os ingressos.
- Agora! -reclamou ele sorrindo, e saltou da cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois da meia-noite
Mystery / ThrillerAté aonde você seria capaz de ir para desvendar um crime? Em um vilarejo, pessoas começam a desaparecer misteriosamente na madrugada, o pânico e o terror caem sobre todos. Nunca algo tão aterrorizante havia acontecido naquele lugar; dois adolescente...