01

903 83 57
                                    





O número zero estava desenhado no topo da folha em caneta vermelha e Yeejin observou as questões que havia marcado, vendo que não havia acertado ao menos um dos cálculos soltou um suspiro e guardou a folha no caderno.

Ela até cogitaria a ideia de ficar triste, isso se já não estivesse acostumada com aquilo.

- A recuperação será na próxima na semana, não faltem. - O professor avisou ao ouvir o sinal, indicando que a aula havia acabado. - Yeejin, venha aqui.

A garota revirou os olhos, soltando o ar e se levantou vendo os outros alunos juntarem as coisas para saírem da sala. Ela jogou a bolsa sobre o ombro, caminhando até lá em passos lentos, despreocupa. Já conhecia muito bem aquele discurso, não era a primeira vez e muito menos seria a última que o ouviria.

- Sim, professor?

O homem a olhou e suspirou, apoiando as mãos na mesa, umedeceu os lábios e balançou a cabeça, Yeejin o encarou de volta, esperando que começasse novamente o discurso de sempre.

- É o quarto zero seguido - afirmou. - Você não está preocupada? Você não tem nem metade da nota que precisa para passar de ano e não parece nem um pouco preocupada com isso.

- E o que eu posso fazer? Eu não entendo a sua matéria nem por reza, eu enfiei a cara nos livros para tirar ao menos um ponto, mas parece que não funcionou. O que você quer eu faça? Mágica? - retrucou.

- Você precisar estudar! Parar de dormir nas minhas aula e prestar atenção nas explicações, se continuar assim você vai repetir. Eu estou tentando te ajudar.

- Ajudar? Desde quando colocar letras e símbolos, que mais parecem sair de um livro de bruxaria, é me ajudar?

O professor riu, fechando os olhos por alguns segundos, ele juntou os livros em suas mãos e a olhou novamente.

- É melhor estudar para a prova de recuperação, você sabe o que acontece quando se tem cinco vermelhas no boletim - avisou.

Yeejin o observou caminhar para fora da sala e então suspirou, ela sabia bem o que aconteceria se aparecesse mais uma vermelha em seu boletim, seria o desastre, estaria fora da equipe das líderes, sua mãe a mataria e ainda por cima repetiria de ano, seria a maior vergonha de sua vida.

- Eu juro que vou furar o pneu do carro dele - resmungou bufando.

A risada baixa ecoou pela sala vazia e Yeejin rapidamente se virou para trás, os olhos arregalados por conta do susto, seu olhar caiu no garoto alto. Ela o observou em silêncio, o cabelo escuro parecia ter sido lambido de tão bem-arrumado que estava, os óculos redondos o deixavam fofo. Ela nunca havia falado com ele, na verdade, nem se lembrava de alguma vez ter ouvido a voz do garoto, sequer sabia seu nome.

Yeejin sorriu fraco, ajeitando a bolsa em seu ombro antes de caminhar para fora da sala de aula, conferiu o horário no celular e seguiu em direção ao refeitório, onde sabia que seus outros amigos estariam.

- O que o professor queria? - Chenle perguntou assim que a garota se sentou à sua frente.

- O que você acha? Ele queria me encher o saco sobre minhas notas - resmungou, colocando a bolsa sobre a mesa e sorrindo para o namorado que estava ao seu lado.

Jeno sorriu, inclinando-se para juntar os lábios com os dela e ouviu os outros amigos resmungarem, fazendo-os rir assim que se separaram.

- Até parece que vocês nunca viram alguém beijando. - O loiro murmurou.

O LADO BOM DA MATEMÁTICA, Park Jisung ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora