07

492 61 17
                                    




- O Jeno fez o quê? - Yeejin gritou, olhando para os amigos à sua frente e arregalando os olhos, sua boca se abriu em surpresa.

- Yah! Fale baixo. - Chenle murmurou, colocando o indicador sobre os lábios, fazendo um sinal de silêncio. - Jisung não virá na aula o resto da semana, ele ficou bastante machucado e acho que o pai dele não vai deixar Jeno sair ileso dessa.

- Tomara que não deixe mesmo! Jeno é um grande filho da puta! - resmungou, cruzando os braços e revirando os olhos. - Você falou com Jisung? Ele mal responde minhas mensagens.

- Chenle e eu levamos ele em casa ontem, e conversamos um pouco por mensagem. - Jaemin resmungou, levantando o olhar do livro e então suspirando. - Ele deve estar assustado, Jisung nunca deve ter brigado em toda sua vida.

- Jeno foi covarde. - Meilin retrucou. - É melhor que ele continue afastado de vocês dois, não é uma boa companhia.

- Estou me sentindo culpada, Jeno só fez isso por minha causa. - Yee choramingou, encostando a cabeça no ombro de Chenle.

- Claro que não! - Meilin negou rapidamente. - Ele fez isso porque é um babaca.

- Sim! Não fique se culpando, você não teve culpa alguma. - Jaemin completou.

- Por que não vai a casa de Jisung? - Chenle questionou, olhando-a sugestivo. - Tenho certeza que ele não vai se importar nem um pouco.

- É! Vai lá ver ele um pouco, do jeito que é deve estar estudando o dia todo. - Jaemin resmungou. - E tenho certeza que ele vai gostar da sua companhia.

◄••❀••►

Yeejin puxou o ar lentamente antes de levar a mão até a madeira da porta, dando batidas leves. Estava na frente da casa de Jisung, após pensar muito sobre isso, decidiu que deveria se desculpar com ele de alguma maneira, embora todos dissessem que ela não tinha culpa alguma, ela ainda achava que sim que a culpa era dela.

Quando a porta se abriu, ela rapidamente levantou o olhar, assustado de forma repentina e então sorrindo educadamente ao ver uma mulher ali, ela se curvou e soltou o ar.

- Olá! Eu sou amiga do Jisung e... E só só queria ver como está, também trouxe a matéria que ele perdeu hoje. - Falou rapidamente.

- Oh! Claro querida, entre, Jisung vai ficar feliz em ter companhia, ele anda um pouco chateado desde o ocorrido. - A mulher falou, dando espaço para que Yeejin entrasse na casa. - Talvez você consiga animá-lo um pouco.

- Espero que sim. - Sorriu, encolhendo os ombros.

Ao entrar na casa, Yeejin notou que era muito bonita, bem arrumada e era grande. Muito grande. Ela seguiu a mulher até o andar de cima, reparando nos detalhes de todo o caminho e então parou, vendo a mulher bater em um dos quartos e abrir a porta.

- Jisung, sua amiga está aqui, veio ver como você está.

- Que ami... Yeejin?

Sorrindo sem graça, Yee balançou a mão, acenando e se curvando levemente para ele.

- Olá, Jisung.

- Vou deixar vocês conversarem, já trago um lanche também.

- Obrigado, mãe. - Jisung sorriu, vendo a mulher se afastar e Yeejin entrar no quarto. - Não sabia que viria.

- Eu só... Quis ver como você estava. - Falou baixo, sorrindo fracamente e fazendo uma careta leve ao passar os olhos pelo rosto do garoto.

Jisung estava bem pior do que imaginava. Um de seus olhos estava inchado e roxo, Yeejin se perguntou até mesmo se ele estava enxergando, sua bochecha tinha alguns arranhões e hematomas pequenos e seu lábio possuia um corte em tamanho considerável.

- Não está tão ruim. - Jisung resmungou. - Eu pensei que ficaria pior.

- Está horrível, Jisung. - Revirou os olhos, dando uma risada fraca. Ao se aproximar ela o observou atentamente, mesmo sentado, Jisung ficava quase do seu tamanho, ela o encarou soltando um suspiro e lentamente tocou o rosto dele com a palma da mão, passando o polegar pelo hematoma de coloração amarela, pressionou os lábios e levou os olhos aos do garoto, que a encarava de forma fixa e atenta. - Sinto muito, Sunggie.

- Você não tem que sentir nada, sabe disso.

- Jeno não teria feito isso se...

- Não! Não começa com isso, não tem nada haver. - Negou, balançando a cabeça. - Não vamos falar disso, ok?

- Certo. - Yeejin resmungou, rindo baixo e se afastando, correu os olhos pelo quarto do garoto e sorriu. - Você já leu todos esses livros? - Apontou para a estante, caminhando até lá e lendo os títulos de forma rápida.

- Não todos, deve ter uns cinco que não li. - Respondeu, aproximando-se da garota e puxando um dos livros. - Estou lendo esse agora.

- É bom?

- Eu gostei, é suspence.

- Eu gosto de romance e ficção. - Sorriu. - Você tem muitas sagas.

- Eu gosto de comprar as sagas de uma vez. - Riu. - Sou viciado em livros.

- Isso bom, é difícil achar gente que goste de ler.

- Realmente.

Jisung folheou o livro em suas mãos antes de colocá-lo de volta no lugar cuidadosamente, seu olhar caiu em Yeejin, que olhava todos os livros, fascinada com a quantidade e os gêneros que o garoto possuía, Jisung sorriu, encarando-a, não era a primeira vez e também não seria a última em que reparava no quão bonita a garota à sua frente era.

Para ele, Yeejin era a garota mais bonita que existia.

- Eu trouxe lanche para vocês.

Os dois levaram a atenção até a mãe de Jisung que sorria enquanto trazia consigo uma bandeja com sanduíches e suco, a mulher sorriu, deixando o lanche sobre a cama do garoto e dando uma piscadinha para os dois antes de sair do quarto. Jisung riu fracamente, negando com a cabeça enquanto fechava os olhos e sentia as bochechas corarem.

- Quer assistir alguma coisa? Filme?

- Harry Potter? - Yeejin murmurou, olhando-o animadamente e levantando um pouco as sobrancelhas, vendo Jisung assentir e sorrir.

- Você por um acaso é viciada em Harry Potter ou algo assim? - Jisung brincou, sentando-se na cama enquanto colocava o filme.

- Você também é, nem vem.

Rindo, Jisung deu play e a olhou.

- Não estou julgando.

- Claro que não, afinal, foi Harry Potter que nos fez ficar próximos.

- Exato. - Riu, falando em tom de brincadeira, dando uma piscadinha para ela. - Vai que Harry Potter também faça a gente casar, nunca se sabe, não é?


O LADO BOM DA MATEMÁTICA, Park Jisung ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora