Rebecca
O que aquele médico viking estava fazendo aqui?
― Becca, esse é Bernando, meu amigo do Hospital ― Gael defende o amigo.
― Eu sei que ele é médico, mas quero saber o que ele está fazendo aqui.
Bernardo dá uma risada e continua olhando para mim.
― Como está o joelho, senhorita?
― Dolorido graças ao Doutor ― Todos na mesa olham para mim e depois para Bernardo.
― Então? ― Olho para ele com cara de interrogação e arqueio só uma sobrancelha.
― Eu comecei a trabalhar no Hospital com Thomas e Gael e eles me chamaram para ver a Malu cantar, então eu vim. É isso.
― O que ele tem a ver com o seu joelho? ― Helena me pergunta.
― Você se machucou Becca? ― Javier interrompe nossa conversa, segurando minha mão.
Os olhos de Bernardo vão direto para as mãos de Javier nas minhas e eu a solto rapidamente, não entendo o motivo dessa reação.
― Foi a Becca que você atropelou? ― Thomas dá um grito olhando para Bernardo, que concorda com a cabeça.
― Você atropelou a minha cunhada? ― Gael fala praticamente gritando, encobrindo a música que a banda deixou rolando enquanto faziam a pausa.
― Calma Gael! ― Eu falo mais alto, tentando controlar meu cunhado
Um barulho ensurdecedor começou na nossa mesa, com todos os meus superprotetores fazendo milhões de perguntas sem deixar eu responder nenhuma, sem contar os olhares matadores para o cabeludo.
― Vocês querem deixar eu falar? Só ralei meus joelhos. O doutor passou com a moto rápido e não me viu, então eu caí e ralei os joelhos, em plena Avenida Paulista. ― Tento dar uma explicação olhando para Gael, mas quando termino a frase volta o barulho na mesa.
― Você foi atropelada por ele, Becca? ― Javier, todo defensor se levanta já querendo atacar Bernardo.
― Você não se machucou mesmo Becca? ― Marjorie tenta falar mais alto ainda.
― Você atropelou a minha irmã e nem a levou ao hospital? Que tipo de médico é você? ― Helena já fica enfurecida.
― O que foi que você fez com ela? ― Malu está enfurecida.
Fábio tentava acalmar Thomas e Gael, enquanto Pedro estava em pé tentando segurar Javier que queria ir para cima de Bernardo falando um monte de palavras em espanhol, que pareciam xingamentos.
Por que eu abri minha boca? Quando os superprotetores entraram em ação, quem segura?
― Calma querida, vamos deixar que contem a história, tenho certeza que o Bernardo tem uma ótima razão para não ter feito isso. Ele é um ótimo médico e uma ótima pessoa. Nunca teria deixado de prestar socorro ― Gael entra na defesa dele mais para acalmar minha irmã.
― Agora você está o defendendo? ― Helena começa a brigar com o marido.
Olho para o novo integrante da mesa que está em pé prestando atenção nos xingamentos, quando Javier quase bate as mãos em seu rosto de tanto que se movimentam entre um "irresponsable" e um "hijo de puta". Bernardo não responde absolutamente nada.
― Ei... Calma pessoal, está tudo bem comigo. CHEGA! O Doutor aí me prestou socorro. Ralei meu joelho, estragou minha calça nova e minha dignidade porque caí de quatro em plena avenida paulista, só. Parem com esse linxamento, agora!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Dança da vida
Chick-LitRebecca Fernandes, uma ex-dançarina, mesmo que ainda jovem vive a vida dia após dia apenas sobrevivendo depois de perder uma pessoa muito querida. Seus amigos e familiares tentam se aproximar, e apesar de saber que ainda está escondida ali dentro...