Capítulo 9

168 8 2
                                    

Assim que o garoto diz isso Alicia enxerga apenas em seus olhos que ele realmente estava falando a verdade e então puxou ele pra dentro do quarto fechando a porta e voltou a olhar para o mais novo.

Era ele, Rafael, O Filho que a ruiva não via a anos, bem ali na sua frente…

E Rafael sentia a mesma emoção, depois de tantos anos perguntando pela sua mãe, sem saber onde ela estava e sem saber se algum dia voltaria a vê-la, Alicia estava a apenas alguns passos dele…

Depois de alguns minutos apenas se olhando com lágrimas nos olhos e completamente sem reação Alicia quebrou o espaço entre eles e abraçou o mais novo que a abraçou de volta…

Alicia - Filho…. ~ a ruiva sussurrou entre soluços ainda abraçada ao garoto…

Assim que eles se afastaram Rafael com lágrimas nos olhos deu um sorriso largo olhando para Alicia que no mesmo momento reconheceu que era o Sorriso de Sérgio mas ignorou essa circunstância e Sorriu de volta….

Os fios loiros e cacheados, olhos azuis e intensos assim como os de Alicia, Rafael havia se tornado um homem lindo.

Alicia - Você cresceu TANTO ~ Alicia disse olhando para o filho que já estava bem mais alto que ela - E está muito lindo… ~ Sorriu orgulhosa

Rafael - Obrigadaa ~ riu envergonhado - Puxei a você…

Alicia - Realmente ~ falou convencida e Rafael riu e no mesmo momento esticou o pescoço reparando na pequena ruiva toda vestida de rosa que dormia na cama do quarto.

Rafael - Um bebê? ~ Arqueou as sobrancelhas - De quem é?

Alicia - Essa é a Victória rs… ~ suspirou sorrindo - Sua irmã…

Rafael - Nossa... sério? ~ Sorriu surpreso

Alicia - Sim...mas, quem te trouxe pra cá? ~ perguntou curiosa.

Rafael - Primeiro um tal de Sérgio entrou em contato comigo disse que era seu amigo e que mesmo você estando sendo procurada ele me traria até você, Aí eu combinei tudo com ele E uns Homens me trouxeram pra Madrid.. então quando eu cheguei aqui Um cara que parecia de outra nacionalidade, Maciel, Márcio,Marcelo… ~ Falou o garoto tentando lembrar o nome

Alicia - Marselha?

Rafael - Isso! ~ ele assentiu - Ele me trouxe e disse pra eu esperar algumas horas antes de te procurar…

Alicia - Ah, ele tá aqui?

Rafael - Não, ele me deixou aqui e foi embora… Você conhece ele?

Alicia - Sim Rsrs… ~ Alicia assentiu um pouco cabisbaixa

Rafael - Tudo bem? ~ perguntou Preocupado devido a reação da ruiva

Alicia - Claro…. ~ Sorriu disfarçando - Temos muito o que conversar… ~ Disse um pouco nervosa segurando as mãos do Garoto…

Alicia e Rafael foram até a cama sentando um de frente para o outro e aquele era o momento que Alicia deveria falar pra ele tudo o que estava guardado desde seu nascimento, mas o medo de qual seria a reação do mais novo era maior…

E se ele se revoltasse e fosse embora de novo?

Alicia - Eu quero muito te pedir desculpas ~ ela começou a falar - por todo esse tempo em que estive ausente…- Eu sei que devia ter ficado ao seu lado, Acompanhando o seu crescimento, devia ter te levado pra escola e a noite ficar cantando até você dormir…. ~ A ruiva dizia vendo Rafael já com olhos cheios de lágrimas - Mas e eu não fiz nada disso, pelo contrário-

Rafael - Tudo bem! ~ a interrompeu  limpando as Lágrimas - Eu te desculpo…~ Assentiu sorrindo e em seguida segurou as mãos da Mãe

Alicia - De verdade? ~ perguntou surpresa

Rafael - Claro que sim, O passado fica no passado, temos que viver o presente!

Alicia - É... você tem razão! ~ Deu um abraço apertado em Rafael o deixando um pouco envergonhado

Rafael - Agora… ~ após se afastarem ele olhou para Victoria que começava a acordar, resmungando baixinho na cama - Posso segurá-la um pouquinho?

Alicia arqueou as sobrancelhas vendo que até a maneira de Rafael falar era igual a de Sérgio.

Alicia - Sim,claro!  ~ ela riu indo pra mais perto de Victoria, a pegando no colo - Aqui… ~ colocou a pequena delicadamente no colo do mais novo - Cuidado com a cabeça…

Rafael - Ok… ~ assentiu olhando encantado para a bebê que abriu lentamente os olhos… - Ela é muito linda!

Alicia - Bom, eu sou suspeita pra falar mais é mesmo...e você também! ~ sorriu de lado - Eu fiz um ótimo trabalho…

Rafael - Porque será que eu não nasci ruivo? ~ curioso ele riu

Alicia - Coisa de genética, talvez porque o pai dela era loiro e misturando comigo…~ argumentou a mais velha.

Rafael - Ah, é verdade…~ segurou a mãozinha da pequena que o olhava atenta - Nossa ela já é muito espertinha…

Alicia - E olha que tem dias de vida… ~

Rafael - Interessante, geralmente as crianças nessa faixa etária costumam ser lentas…

"Nerd igual o pai" pensou Alicia rindo em seus pensamentos

Rafael - Posso te perguntar uma coisa?

Alicia - O que você quiser! ~ sorriu

Rafael - Porque você nunca falou sobre meu pai?

A ruiva realmente não esperava por essa pergunta...mas ela teria que contar a verdade, Rafael tinha o direito de saber…

Alicia - A história é longa…~ suspirou - Mas vou te contar tudo….

Com muita paciência e cuidado em suas falas, a ruiva conta toda a grande história de antes do nascimento de Rafael com todos os detalhes...ele fica surpreso com tudo, mas entende surpreendente bem e a felicidade nos olhos dele ao saber que seu verdadeiro pai estava vivo é transparente, e a ansiedade para conhecê-lo é ainda maior…

• Oi gente, Desculpa pela demora!

• Comentem, a opinião de vocês é muito importante pra mim!!!❤️






Alicia Sierra lcdp5 Onde histórias criam vida. Descubra agora