LEV HAIBA
Assim que acordo observo o meu quarto e me belisco estou realmente acordado não é um sonho.
Me levanto e me arrumo o mais rápido que posso e um sentimento bom preenche meu corpo eu não entendo, aquele lugar me faz sentir em um refúgio.
A casa está vazia mais um dia.
Uma vez na rua ela continua cheia e com pessoas apressadas, cada dia mais parece que o mundo não para, quando chego a minha sala o casal está ali novamente de mãos dadas e conversam um perto do outro sorrio e entro. Mais uma aula que tenho que me esforçar.
Depois das aulas decido que vou almoçar fora do colégio e ganho a rua mas antes disso para em uma banca e observo as revistas. A vários novos modelos esse ano e nas fotos parece tão fácil virar um, parece tão fácil chegar lá em cima.
Suspiro e coloco as revistas de volta e entro na floricultura nunca havia ido ali mas vejo Hinata sorrindo enquanto arruma um buquê e vou até ele.
-Oi Shoyo.
-Ah oi Lev - ele sorri ao me ver e limpa as mãos no avental - que bom que veio me ver.
-Passei pra saber se quer almoçar comigo.
-Claro só deixa eu avisar a Sakusa pra ele ficar de olho pra mim - aceno que sim e ele some para dentro da loja.
Enquanto ele está lá vejo uma rosa branca e me lembro do meu sonho, aquele menino que estava comigo....eu não lembro muito bem de seu rosto mas consigo lembrar de sua risada.
Qual era mesmo o seu nome.....Yaku....Yaku Morisuke, continuo a observar a rosa.
-Lev voltei vamos almoçar - sorrio e saimos da loja.
Vamos conversando sobre as matérias que estamos fazendo em que fases já estamos e assim que paramos no restaurante pedimos uma quentinha e nos sentamos do lado de fora para comer.
-Oi Hinata.
-Sim....- ele responde levando a comida a boca.
-O cheiro de rosas é muito bom não é?
-É sim....
-Qual sua flor favorita?
- Dente de leão - o encaro por alguns segundos - o que foi?
-Isso é uma flor? Não o que me surpreende mais é que achei que fosse girassol - ele ri e abaixa sua quentinha.
-Girassóis são lindos mas, os dente de leão são especiais pra mim - ele sorri e cora um pouco- mas e a sua?
-Hortênsia e Rosa Branca - não sei da onde veio não sei o porque de ter falo essas pra mim eram apenas rosas.
- Você disse duas - ele riu mas logo parou e me observou - mas são flores extraordinárias.
-Por que ?- pergunto bebendo um pouco do suco.
-Bom....A hortênsia é símbolo de devoção, coragem, determinação, dignidade, pureza de sentimento e elevação espiritual já a rosa representa pureza, amor esperitual e paz.
O encaro em silêncio enquanto ele termina o seu suco.
-É são flores muito especiais mesmo......
Continuamos a comer calados.
A noite foi a vez de Yamaguchi de cozinhar e ele fez um frango delicioso. Antes de dormir escuto um pouco de música e observo uma rosa que comprei na floricultura.
Me sinto tão apegado a ela que acho que comprarei mais.
Novamente sinto o cheiro de flores e me vejo deitado no meio de rosas e hortênsias brancas, acho que já sei o porque de serem minhas preferidas.
Ando como nos outros dias e o encontro ali sentando pintando mais um vez.
-Olá Yaku-san - ele se vira e sorri.
-Olá Lev.
Me sento a sua frente e observo é tão estranho ele parece alguém tão próximo e ao mesmo tempo tão desconhecido não sei explicar esse sentimento, o vejo fazer cara feia pro desenho e rio.
-Qual o problema minion? - faço piada de sua altura e ele me joga um pote pequeno de tinta me fazendo rir.
-Ei parou não posso fazer nada sobre minha altura - ele então se acalma e troca a tela - não sei tudo o que eu pinto não sai bom, tudo que vem em minha mente não fica bom na tela é como se eu não conseguisse me expressar - ele suspira e me encara.
Ficamos assim por alguns segundos.
-Levanta - ele diz enquanto me olha sério então faço o que pediu, ele arrasta a cadeira por ser pesada fazendo um barulho irritante e a para alguns metros depois da tela - senta - novamente faço o que ele manda.
E então ele pega algumas tintas.
-O que vai fazer? - quero levantar mas ele ergue a mão me fazendo parar.
-Vou pintar você por favor fique parado.
-O que ? Mas porque eu ?
-Bom...- suas bochechas coram um pouco - você é bonito - sinto um rubor crescer em meu rosto e olho pro outro lado- pode colocar o chapeu por favor? - aceno que sim com a cabeça e o faço - você deveria ser modelo.
-Como?- ele parece se esconder atrás da tela.
-Você deveria virar modelo, tem tamanho e beleza para isso - me sinto envergonhado e não consigo falar nada - o que houve o gigante perdeu seu ego? - ele ri alto, a sua primeira gargalhada.
-Ei - me sinto tão feliz com ele rindo que não consigo ficar chateado.
Ficamos quietos e observo as rosas na parede.
-Lev?
-Sim...
-Qual sua cor favorita? - ele me observa afastando o rosto da tela.
-Gosto de vermelho.....ou um rosa claro, porque?
-Por nada....- ele volta a pintar.
-E a sua?
-Eu nunca tive uma cor que amasse muito para mim todas elas eram um mar de possibilidades mas estou gostando muito do verde.
-Qual sua flor favorita?
-Rosas.
O encarei por alguns segundos.
-Será que existe uma Rosa verde? - ele me observou - seria ela sua preferida? - ele riu.
-Talvez, será que existe?
Me apoei no encosto da cadeira.
-Eu tenho um amigo que adora flores e posso perguntar a ele.
-Bom então me diga no final de sua descoberta.
-Você gostaria de uma?
Ele parou de pintar e ficou em silêncio, e se afastou um pouco da tela sorrindo.
-Adoraria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Soulmates I - I will love you even in other lives
RomanceYaku Morisuke é um joven pintor em uma academia de arte, com uma vida meio agitada em Tokyo. Ele passa a maior parte do seu tempo pintando ou com os companheiros que dividem sua casa ou seu amigo de infância Kuroo. Até que em um de seus sonhos ele v...