Rotina

1.6K 95 75
                                    

Era uma manhã de sol no Regatas Clube e Gabi não se conteve em dar uma gargalhada ao ver as amigas chegando juntas no carro de Gattaz. O cansaço em seus rostos era tão evidente quanto seus sorrisos. 

— Bom dia, a noite foi boa? — Gabi questionou as três ainda no estacionamento do clube.

— Bom dia e vai a merda, Gabriela — Rosamaria foi pronunciou o nome de Gabriela com a mesma entonação que Sheilla para provocar a amiga.

— Ô gente, vocês não sabem que a Rosa não pode dormir pouco? Tá na hora de organizar melhor esses horários, o último chá do dia tem que ser no máximo às 22h — Gabi riu.

— Não lembro a hora do último chá de ontem, mas o primeiro do dia foi 1h atrás — Gattaz falou no ouvido de Gabi.

— Ai, me poupem desses detalhes — A ponteira se afastou com cara de nojo.

— Você não consegue disfarçar que é nossa maior fã — Roberta se aproximou de Gabi e lhe deu um beijo na bochecha.

— Eu não conheço muitos trisais, vocês devem ser o meu preferido mesmo — Gabi falou sem pensar e percebeu que as amigas não tiveram resposta imediata, inclusive Roberta arregalou os olhos e a encarou. O termo "trisal" não tinha sido usado antes nem de brincadeira.

— Trisal — Gattaz foi a única que riu — É só putaria mesmo, não se emociona — Gabi agradeceu Gattaz com o olhar por ter quebrado o gelo após sua fala.

As atletas seguiram para o treino. Estavam focadas em corrigir os erros do último jogo, já que em alguns dias jogariam novamente contra outra equipe fora de casa. Roberta errou algumas bolas fáceis e parecia frustrada com seu rendimento no dia, Gabi se preocupou e decidiu conversar com a amiga quando tiveram um primeiro intervalo.

— Tá tudo bem? 

— Eu não tô conseguindo acertar nada hoje, é claro que não tá tudo bem.

— Eu tenho alguma relação com isso? Você sabe... Eu brinquei que vocês eram um trisal, mas eu me senti muito culpada. A Gattaz tá sempre de bem com tudo, a Rosa tá sempre de mal com tudo, mas você eu não conheço o suficiente pra saber o quanto isso pode ter te afetado. Eu sei que é uma coisa sem compromisso, mas o coração deve ficar mexido de alguma forma né? — Gabi falou com a cabeça baixa, estava realmente se sentindo envergonhada pela brincadeira de mais cedo.

— Desculpa ter sido grossa. Eu não esperava aquela brincadeira, mas não fiquei chateada. Não existe trisal, nós somos amigas e o coração fica mexido só porque tem medo que deixemos de ser em algum momento caso isso dê merda.

— Não me parece que vai dar merda, pelo contrário... — Gabi relaxou os ombros e ficou mais tranquila com a resposta de Roberta — Então realmente não tem motivo para você estar assim hoje? Tudo bem, todos nós temos dias ruins e você não precisa provar nada pra ninguém.

— Na verdade acho que tem sim. Você sabe a Nati, né? Nova jogadora do Lagoa, eu te contei mais ou menos minha história com ela — Gabi confirmou com a cabeça — Ela me enviou uma mensagem hoje de manhã pedindo pra ajuda-la com algumas coisas, ela se mudou há pouco tempo e ainda tem que resolver coisas no apartamento e outras documentações. 

— Você sabe que não é obrigada a ajudar, né? 

— Eu sei, mas ela me ajudou tanto que eu me sentiria culpada de deixa-la na mão nesse momento. De verdade, eu estaria perdida se não fosse a Nati quando cheguei na Europa. Acho que vou ajudar, mas sem dar abertura para ela achar que isso é uma amizade. Já já ela pega intimidade com as amigas de equipe e me deixa em paz.

Fora de ControleOnde histórias criam vida. Descubra agora