Chapter 8

938 50 10
                                    


Riven

Depois que saímos do pátio voltei pro dormitório, quero dormir o resto do dia, as aulas e o treinamento só voltam amanhã. Eles deixaram o dia de hoje livre pros alunos se arrumarem e descansarem das suas respectivas viagens.

Estou terminando de colocar minhas coisas novamente dentro do armário quando escuto batidas na porta; abro-a e dou de cara com Dane, que entra igual um furacão no quarto.

- Cara eu tinha me esquecido completamente do Sky - diz com o nervosismo a flor da pele, parece que a qualquer momento irá cair desmaiado.

- Da pra ficar calmo - digo me jogando na cama - não tem problema nenhum se ele descobrir que nós nos conhecemos, uma hora ou outra vai ligar os pontos, ele só não pode descobrir que Musa estava na praia.

- Por que ninguém pode saber que ela estava com você? O que tem de mais nisso - levanto-me abruptamente e vou em direção a meu amigo.

- Ela é uma fada da mente Dane, e eu odeio fadas da mente, elas são um perigo, odeio que entrem na minha cabeça, e ter uma do lado é pedir por isso.

- Não pareceu que era um perigo ter ela do seu lado lá na praia - ele se exalta - você se importa com ela e ela se importa com você, não adianta negar. Agora se você quer mesmo manter a distância, para de olhar pra ela de longe, ninguém é burro o suficiente para não perceber a troca de olhares de vocês, o clima tenso que paira quando estão perto um do outro, só um idiota pra não perceber, e adivinha você é um desses idiotas, na verdade não é só você, ela é igualzinha, dois orgulhosos de cabeça dura que não percebem o que está debaixo de seus próprios narizes, não precisa ser um gênio - ele recupera o fôlego e continua - vocês se gostam, mais não estão preparados pra essa conversa, prece que eu sou único com senso aqui krl, se toca antes que seja tarde.

Antes que eu tenha oportunidade de rebater, Dane marcha para fora do quarto.

Ele ficou tão envolvido com esse lance da Musa, tipo, ok a gente ficou durante toda as férias, mas isso não significa que eu queira alguma coisa séria, ou que ela queira. Era só transa, só diversão.

Criei um certo afeto por ela? Sim, é óbvio que sim, antes nós mal nos falávamos e literalmente de uma hora pra outra estávamos em uma casa de praia a quilômetros de distância, convivendo como se fôssemos amigos.

   Só isso, nossa relação agora chegou em um nível em que suportamos um ao outro.

Ela continua sendo a fada da mente e eu continuo sendo o especialista que odeia fadas da mente. Por mais que tenha sido bom ter ela por perto durante as férias, agora é hora de se afastar.

Durante essas semanas pude conhecê-la melhor e ver que ela realmente não é o que eu pensava ser, porém continua sendo uma empata e se tem uma coisa que eu odeio é ter alguém na minha cabeça, ela com certeza deve ter acessado meus sentimentos enquanto estávamos juntos, mas agora acabou, o afastamento é a melhor coisa.

Dane certamente vai me encher o saco, mais dane-se, não quero correr riscos, eu e Musa sendo amigos é algo que não dá certo, acho que a única vez — pelo menos aqui em alfea — que nos damos bem, foi quando transamos.

Na praia eu meio que abaixei a guarda — talvez tenha abaixado um pouco de mais — queria mostrar pra ela que eu não era um babaca — sinceramente não sei nem o porque, mas queria — mas não posso mostrar alguém que eu não sou só por querer parecer legal.

Whatever It Takes - Rivusa Onde histórias criam vida. Descubra agora