— Não. — a loira é categórica.
— Gabi... — Bianca insiste fazendo sua melhor cara de cachorro que caiu da mudança — Por favor? — junta as mãos para completar o combo de fofura irresistível.
— Bianca, eu não vou pedir para o Daniel contratar a Rafa! — se mantém firme apesar da expressão já ser mais suave.
— Não é pedir, é recomendar... ele contrata ela apenas se quiser e se a achar merecedora.
— Eu não recomendaria a Rafaella para trabalhar nem para meu maior inimigo. — recebe um levantar de sobrancelha da morena e emenda sua justificativa — Ela é uma folgada, Bia! Nunca consegue se manter em nenhum emprego. — gesticula com as mãos no ar — O que diabos ela quer sendo secretária do Dan, afinal? Dar um golpe do baú?
— Pelo amor de Deus, agora tu foi longe demais! — coloca sua feição mais ofendida e ameaça se levantar da mesa da cafeteria onde lanchavam.
— Bia! — segura a mão da carioca a impedindo de sair — Baby, desculpa. Não vamos brigar por causa dela. — suplica com o olhar.
— Olha o que você falou, poxa! Tu sabe que eu conheço a Rafa desde sempre e do meu carinho por ela... — senta-se novamente com a cara fechada.
"Até demais" a mais nova pensa, mas faz apenas cara de paisagem, para não causar mais discussão.
— Eu sei que vocês duas não se dão bem mas tu não é cega e consegue ver o quanto a Rafaella é gata, se fosse esse o caso ela já poderia ter arrumado qualquer homem rico dessa cidade há muito tempo. — continua seu falso discurso ofendido atingindo propositalmente nas inseguranças da mineira ao elogiar a sua conterrânea — A única coisa que ela quer é conseguir um emprego maneiro, ter o cantinho dela... — apela para o ponto em que sabia que Gabriela ficaria tentada.
— Rafaella pretende se mudar? — foca apenas nessa parte, ignorando o desconforto de ouvir sua namorada elogiando tão vilmente outra mulher.
— Oh, ela tem pensado nisso... — da corda — além do mais, imagine quantas horas teremos a casa só para nós enquanto ela estiver no serviço? — consegue um sorriso endiabrado da menor e ali soube que aquela discussão já estava ganha.
(...)
Rafaella batucava nervosamente seus dedos na parede metálica do elevador enquanto subia ao andar do escritório da joalheria. Era seu primeiro dia no emprego novo. Na verdade, era seu primeiro dia em um emprego de verdade. Dessa vez não poderia sequer sonhar em vacilar. Estava dando início ao dia 01 do resto da sua vida. Nada poderia dar errado.
Não foi preciso muito para Daniel contratá-la. Quando o moreno soube que o monumento de olhos verdes que havia conhecido na semana anterior estava interessada na vaga, já se alegrou. Após sua amiga de confiança recomendar a mulher, então, não restou dúvidas. Teria o prazer de ter uma das mulheres mais belas que já viu na vida, trabalhando para si todos os dias. Essa ideia muito lhe agradava em vários aspectos.
Quando as portas deslizaram para os lados, Rafa andou lentamente prédio adentro e parou em frente a um balcão da recepção.
— Bom dia, me chamo Rafaella Freitas, sou a nova secretária do Sr. Daniel Caon. — viu a mulher de quarenta e poucos anos arquear uma sobrancelha e segurar uma risadinha — É meu primeiro dia aqui, será que poderia -
No meio de sua frase, viu o rapaz saindo de um corredor e se aproximar sorridente dentro de suas roupas sociais caras. Ele a fitava da cabeça aos pés, encantado com a mineira que trajava um conjunto de saia midi preta e camisa social rosa de seda, além de um salto fino que torneava ainda mais sua panturrilha. O ponto exato de ser sexy sem ser vulgar. Não deixava nenhuma parte de seu corpo exageradamente exposto, mas realçava suas curvas dando muita margem para imaginação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CRIMINAL - RABIA
FanficESTA É UMA OBRA FICTÍCIA SEM NENHUMA LIGAÇÃO COM A REALIDADE. NÃO HÁ NENHUMA INTENÇÃO EM AGREDIR, DENEGRIR OU CALUNIAR A IMAGEM DE NENHUM DOS CITADOS.