-ola jovem.
Dio se virou para encontrar um homem, era grande e forte, como característica chamativa tinha uma barba bem feita de respeito, carregava consigo uma ferramenta usada para arar.
-o que está vendo no moinho?
Dio olhou para ele novamente.
-só estou observando como ele funciona.
-entendo, se quiser saber mais pode falar com o dom.
o homem apontou para um jovem que mexia em algumas peças logo ali na frente.
-Tudo bem.
começou a andar até o jovem.
Ele tinha cabelos verdes curtos, olhos pretos e usava roupas de camponês, diferente dos outros seu corpo era magro, ele mexia em algumas peças que logo reconheceu, eram peças rotativas, não sabia exatamente o nome mas eram usadas em moinhos ou para gerar energia.
-Você sabe o que são essas peças.
o menino olhou para dio.
-são peças de tecnologia avançada.
- Na verdade são engrenagens.
Dio abaixou e começou a ver as peças, antes de ir para aquele mundo estava fazendo faculdade de engenharia e mais alguns outros cursos.
-Você conhece?
o menino se jogou para frente na direção de dio.
- Pode me ajudar?
Dio pensou um pouco antes de responder.
-Sim, eu sei um pouco sobre isso.
- Então vamos!
Dio então pegou algumas das peças e começou a montá-las, primeiro pegou uma peça redonda com vários segmentos retangulares em volta dele, logo após pegou um quadrado de madeira com algumas coisas dentro e um cano de metal.
colocou o cano dentro do cubo de madeira em um encaixe perfeito, logo após do lado do cubo colocou a engrenagem e em cima dela uma manivela.
-este é o sistema de energia simples usando giro.
-ooo!
Dom ficou espantado, ninguém da vila era tão habilidoso quanto ele.
-oque isso pode fazer?
dio começou a girar a manivela, essa fez a engrenagem girar que fez o cano girar também, aquilo era o básico da engenharia de engrenagens como em um relógio.
-Vem comigo.
começou a andar para o cano de água logo a frente.
-preste atenção.
juntando algumas outras pessoas dio fez um novo item, a engrenagem circular foi colocada igual a outra conectada ao cubo este que girava o ferro, o ferro foi conectado a uma nova engrenagem, era como as utilizadas para mover água e seria utilizada para isso mesmo.
girando a manivela as engrenagens se conectaram e a água começou a sair mais água do que antes ao ponto de fazer para os lados.
-Esta é uma engrenagem mais simples ainda.
''era usada na era medieval para mover água por longos caminhos''
-que incrível!
Dom olhava aquilo como se fosse uma grande magia, um grande feito.
-você deve ser o viajante que falaram, incrível!
Dio olhava para ele com certa felicidade, era assim que agia na frente de seus superiores na sua idade, seus 15 anos eram bons.
-Poderia me ensinar a fazer isso?
os olhos de dom se encheram de esperança.
-você poderia me dizer se alguém aqui ensina esgrima?
o garoto ficou um pouco chateado pela mudança de assunto mas respondeu.
-tio ivenos ensina algumas crianças cedo.
-acha que ele me ensinaria?
A garota então abriu um novo sorriso.
-se me ensinar a fazer isso sim.
alguns segundos se passaram.
-trato feito então.
Dio estendeu o braço e dom prontamente aceitou.
percebeu algo, deveria ter aumentado de tamanho quando veio para lá pois devia ter seus 1.80 agora oque antes eram no máximo 1.70.
-Tudo bem, me leve até ele.
o garoto animadamente pegou a mão de Dio e começou a andar.
-venha, me siga!
O garoto começou a levar para fora daquele campo, o garoto o levou para uma casa perto dali, uma casa maior que as outras.
-é aqui.
-aqui?
Dom apontou para a casa, o motivo da pergunta de dio era porque um monte de crianças estavam se batendo no gramado da casa.
-entendi.
O gramado verde era diferente dos outros locais que havia visto, era uma casa mais ''rica'' doque as outras provavelmente pelo ivenos treinar crianças.
-e onde está o tal de ivenos.
-Provavelmente comendo ou fazendo uma pausa sei lá.
Dom ficou olhando para ele, dio e dom não fez nada por algum tempo.
-então... bora para lá de novo?
Dom olhou para o grande moinho.
-vamos.
e eles começaram a voltar para lá.
-oque vai fazer agora dio.
-acho que vou ajudar na colheita, vou plantar algo sei lá.
Dio então começou a se afastar do moinho indo em direção dos camponeses, era o velho e clichê trabalho no campo, bater aquelas ferramentas na terra para abrir um buraco e depois colocar a semente, algo simples.
-Acho que posso fazer melhor, mesmo sem o easy mode com trabalho duro posso conseguir a classe.
Dio fez uma inchada com os materiais que ainda tinha e pegou uma posição, olhando o sol quente no céu ele pensou um pouco, colocou a enxada no chão e começou a retirar sua camisa.
não havia percebido até agora mas tinha muitos músculos, seu corpo era magro mas era de certa forma definido.
-preciso de um capa, como a de um detetive, ou daqueles manhwas.
pensava enquanto observava suas roupas, mesmo não se importando tanto de ser estiloso era parte dele no jogo.
[deseja usar a habilidade aprendizagem rápida?]
-não.
''nem fodendo vou usar minha habilidade para essa idiotice''
Dio pegou a enxada e começou a imitar o movimento dos outros, alguns metros atrás dele um homem muito suado e cansado estava aproveitando que dio pegou o lugar dele e estava se refrescando com água.
''este corpo não me deixa ficar cansado com coisas que o jogo não deixava mas isto realmente cansa''
Dio ergueu novamente a enxada e a jogou no chão o perfurando, puxou para trás abrindo um buraco e com o pé jogou a terra para o lado.
''que terra seca, deve ser por causa da tecnologia''
O sol criava ondulações no ar pelo calor extremo, mas se olharem com cuidado poderiam ver um outro planeta atrás do sol, um bem pequeno mas visível oque tornava as noites memoráveis.
algum tempo após aquilo já eram 6 horas, um homem apareceu chamando todos eles.
-vamos, o tempo acabou, voltamos amanhã.
[este será o ultimo cap até quinta feira 2/12 então esperem até lá]
VOCÊ ESTÁ LENDO
habilidade sss do reencarnado
Fantasypessoas invocadas em um novo mundo totalmente diferente com mágica? por um divindade em um estranho formato de um cubo com seis lados. Mas não foi previsto que iriam para um mundo de um jogo famosos chamado " WoldXx " para sua sobrevivência começa a...