Capítulo 1: Birra

2.2K 247 23
                                    



Com passos apressados ​​ele caminhou pelos corredores gelados de The Cloud's Rest, como ele poderia ter sido tão sem noção? Alguns segundos foram suficientes para o mais jovem de sua linhagem desaparecer de seu lado.

Embora ele não pudesse se culpar inteiramente, as conferências da seita tinham ficado muito chatas desde que o Clã Qishan Wen quase terminou em cinzas, agora, com Wen Qing no comando da Cidade Sem Noite, não havia nada com que se preocupar.

Agora, aquelas palestras mensais eram sobre nada mais do que pequenas disputas entre clãs menores ou sobre Lan Qiren alegando para sua mãe que Lan Wangji havia se apaixonado por Wei Wuxian, exclamando horrorizado que Wei era tudo de ruim que Gusu Lan poderia considerar.

Então, realmente sua atenção estava voltada para as paredes brancas daquela sala, procurando por uma única imperfeição, assim como ele fazia na adolescência, quando tinha que passar um tempo estudando naquele lugar insípido entre as montanhas.

A desvantagem disso era que agora ele tinha que procurar Jin Ling, seu sobrinho que aparentemente não queria se separar dele, a menos que fosse para lhe causar problemas.

Sua mãe lançou-lhe um olhar discreto e ameaçador que claramente significava: Se você não encontrar Jin Ling até o final da conferência , vou quebrar suas pernas, um arrepio percorreu sua espinha só de lembrar o gesto afiado no rosto de sua mãe.

Lembrando as 3.000 regras, ele se absteve de correr e gritar o nome da criança, limitou-se a andar rápido e aguçar o olhar para encontrar qualquer sinal das vestes amarelas da criança.

- A-Ling - em menos de uma vara de incenso foi consumido, ele conseguiu respirar novamente, o pequenino estava em um dos jardins brancos da região - quantas vezes eu tenho que te dizer para não sair do meu lado? Algo pode acontecer com você.

- Jiu Jiu - a criança levantou-se do chão com passos desajeitados e agarrou-se à perna do mais velho, falando poucas incoerências compreensíveis enquanto derramava algumas lágrimas.

- Eu não fiz nada, ele começou! - Uma criança que passou despercebida apontou para Jin Ling com o que ele lembrava ser a espada de treinamento que ele havia lhe dado no Píer de Lótus.

Pela fita em sua testa ele soube rapidamente que era o filho de Zewu-Jun, aquele padrão especial de nuvens mostrava sua linhagem direta com a família Lan.

Agora, com Jin Ling ao seu lado, a principal questão era por que o herdeiro de Cloud Rest vagava sozinho e estava com a espada de seu sobrinho.

- Garoto Lan, você poderia me explicar porque você está com a espada de Jin Ling? - Ele tentou não soar tão agressivo, suavizando um pouco a voz, o mínimo que queria era duas crianças chorando.

- Ele me bateu na cabeça com a espada! - respondeu ele acenando com a arma de madeira - Simples assim! - Antes que o de púrpura pudesse reagir, o garoto de vestes brancas havia se atingido com o artefato em suas mãos.

Imediatamente, um grito estridente ecoou no silêncio acima do jardim. Jiang Cheng não sabia o que fazer. E se os discípulos de Gusu Lan presumissem que ele havia feito algo para o menino? Isso causaria uma nova guerra?

Deixando sua postura ereta, ele se abaixou para ficar ao nível de Lan, separando os lábios desamparadamente, levou os polegares às bochechas roliças e vermelhas do bebê para limpar os restos das pérolas salgadas que escapavam de seus olhos grandes.

- Não toque hee hee, hee hee meu! - Oh não, não esse tom. Jiang Cheng sabia perfeitamente bem o que estava por vir, ele deve ter pensado mais antes de consolar outra criança na frente de seu sobrinho extremamente ciumento.

Exatamente como ele pensava, o menor se jogou no chão e começou a chutar, mexendo os braços com exagero. O homem mais velho retirou as mãos do rosto do homem de branco e um gemido de frustração escapou de seus lábios.

- Vejo que Lan Jingyi está causando problemas para ele - o roxo pulou ao ouvir a voz serena do mais velho.

- Zewu-Jun - imediatamente se levantou para sacudir suas vestes e fazer uma saudação adequada.

- Vejo que você encontrou A-Yi, agradeço - e na verdade ele era, pouco antes de sua concentração na fala que seu tio havia quebrado, um discípulo, um dos que estavam encarregados de cuidar de Lan Jingyi, ele avisou-o em meio a um colapso nervoso que o pequeno havia sumido de suas mãos.

Ela nem mesmo teve que pensar sobre isso, ela correu para fora da sala para procurar seu filho pequeno. Sabia que o seu herdeiro era um verdadeiro redemoinho, não conseguia contar as vezes em que o pequenino fugiu dele e dos seus zeladores, bem como naufragou a biblioteca e os jardins.

- A-Yi, o que você tem em suas mãos? - O Lan menor escondeu a pequena espada de madeira sob seu manto externo, tentando mostrar o rosto mais inocente que podia - A-Yi.

- Minha! Minha! - O jovem com a marca vermelha levantou-se do chão para se aproximar do outro bebê e tentar tirar a espada dele. De um momento para outro, os dois correram ao redor de Lan Xichen rindo.

- Jin Ling, chega - assim que ele soltou suas palavras, o dito acima foi feito levantando as mãos e dando pequenos pulos para que seu tio o levantasse.

- A-Yi, devolva a espada ao seu dono, não é correto tirar as coisas de outra pessoa - Lan Jingyi simplesmente não conseguia abaixar aquela espada, era a primeira vez que conseguia empunhar uma, embora ainda não soubesse o diferença entre um real e um para treinamento.

- Zewu-Jun não é necessário, ele pode levar como um presente da seita de Jiang para o jovem Lan - Jiang Cheng queria evitar mais raiva desnecessária, ele conhecia os bebês bem o suficiente para saber que o olhar no menor Lan era de determinação puro, eu não deixaria essa espada tão fácil.

- Jiu jiu ...

- O Jiu jiu vai te dar outra espada quando estivermos no Píer de Lótus.

Sem as reivindicações dos bebês, não havia nada a discutir, os dois adultos nunca tiveram um relacionamento diferente de um líder de seita e um futuro líder de seita, nada mais do que cortesia.

No entanto, era curioso para Lan Xichen ouvir o de roxo falar tão delicadamente, quando ele se acostumou a ouvir suas repreensões e xingamentos contra Wei Wuxian quando eles estudaram em Cloud Rest anos atrás.

- Com sua permissão - o Jiang agachou-se em despedida com Jin Ling ainda em seus braços e se virou para voltar por onde veio.

- Da próxima vez você terá que agradecer o presente do jovem Jiang - ele colocou a mão no cabelo desgrenhado do menino e o sacudiu um pouco antes de seguir pelo mesmo caminho, com o filho ao lado agarrado ao manto com uma das mãos e com a espada na outra.

Xichen sorriu depois de pensar que seu filho possivelmente ganhou um amigo, os filhos de Gusu Lan eram muito gentis para conviver com a hiperatividade de Lan Jingyi, seu único amigo até agora era A-Yuan, que passava a maior parte do tempo viajando com Lan Wangji e Wei Wuxian. Então, um novo amigo não parecia tão ruim, talvez assim sua infância não fosse tão solitária quanto a dele e a de seu irmão.

O que ele não sabia era que na próxima conferência da seita, seu filho e Jin Ling não formariam um laço de amizade, mas sim um acesso de raiva ainda maior.

Proteja Meu Amor Com CalidezOnde histórias criam vida. Descubra agora