Capítulo 13: Um movimento arriscado

1K 155 28
                                    


Lan Jingyi correu com pressa atrás de seu pai, ignorando os gritos do cultivador que corria cansado atrás dele.

- Dada nuvem! - Xichen parou imediatamente ao ouvir a voz alta de seu filho, agradecendo que eles estivessem longe do quarto de Lan Qiren -, dê isso a Jiu Jiu Loto! - Com as mãozinhas sujas dos tempos em que tropeçava tentando chegar à velocidade máxima, tirou uma pedrinha da manga.

- Então era para isso que serviam as minhas tintas? - Jingyi assentiu rapidamente. A pedra tinha cerca da metade do tamanho de sua palma, lisa pelo efeito da água. Na parte plana três desenhos se destacaram - Somos nós? - Ele se abaixou para carregar o filho com um braço e mostrando a pedra com a mão livre.

- É Dada Cloud - apontou para a maior Nuvem do desenho, que exibia um grande sorriso -, Jiu Jiu Loto - um lótus que para sua surpresa estava bem desenhado -, e eu!

Ao todo, consistia em três figuras, duas nuvens de tamanhos diferentes e um lótus roxo, Xichen, Jingyi e Wanyin. Naquela ordem.

- Tio Wei Wuxian me ajudou a escolher a pedra! E o tio Lan Zhan para desenhar o lótus! Você acha que ele gosta? - Com os olhos cheios de esperança ele olhou para sua pequena criação.

- Tenho certeza que ele vai adorar - ele beijou sua testa e abaixou-a - mas agora você deve voltar para o Jingshi antes que o jovem mestre Wei perceba que você escapou - Jingyi assentiu novamente. Acostumado ao fato de que toda vez que seu pai tinha que ir embora, ele ficava aos cuidados de seus tios. Algo que ele realmente amava, já que podia fazer travessuras sem ser repreendido -. Da próxima vez, vou levá-lo para ver A-Cheng.

- Quando verei seu marido?

- Marido? - seu filho poderia ser tão astuto?

- Tio Wuxian me disse que JiuJiu Loto e Dada Nube vão se casar. Eles vão me dar um irmão mais novo? Eu não quero irmãos mais novos! A-Yuan é meu irmão mais novo! - disse ele fazendo uma careta de desgosto - Só quero que o JiuJiu Loto more aqui!

- Vou ver o que posso fazer - inclinou-se mais uma vez para beijar a coroa do menino - agora vá dormir, ainda é muito cedo.

Ainda faltavam cerca de duas horas para Cloud Rest, a rotina começou. Mas ele havia decidido sair mais cedo para chegar a Kuán-Cheng antes do meio-dia, tudo para garantir que desta vez pudesse preparar a comida para os mais novos.

.

- Xia-Guniang? - Wanyin entrou na loja tão cedo que os comerciantes estavam apenas começando a chegar às suas barracas.

- Oh pequeno Cheng, o que te traz aqui tão cedo? Você se sente mal? Está doente? - Wanyin balançou a cabeça - Quer conversar sobre alguma coisa?

"Algo assim", respondeu ele nervosamente, sentando-se à mesa de chá ao lado da mesa de trabalho de Xia. A mulher esperou em silêncio, dando à criança tempo para falar quando se sentisse seguro -. Eu gosto de A-Huan.

Wanyin temeu pelo silêncio da mulher. Nesses poucos meses que morou em Kuán-Cheng, conseguiu considerá-la uma boa amiga, quase uma figura materna.

- Só vou te perguntar uma coisa, pequeno Cheng. Serei eu quem fará seus ternos de casamento - Wanyin corou imediatamente.

- Ele virá hoje, tenho certeza que já está a caminho. Lamento falar sobre isso com ele - inconscientemente ele estava brincando com os detalhes em sua manga - você poderia, sabe. Me dê algum conselho?

- O pequeno Xichen te adora, seja honesto.

A verborragia não foi necessária para retornar à cabana. Ele tinha passado as últimas noites pensando sobre como ele iria tocar no assunto com Xichen, ele queria que fosse rápido, se necessário direto. O que tinha que acontecer tinha que acontecer, fosse bom ou ruim.

Proteja Meu Amor Com CalidezOnde histórias criam vida. Descubra agora