CAPÍTULO 3

1.5K 152 19
                                    

| Estamos todos cansados e quebrados.

                TUDO EM VOLTA parece estar diferente, eu me sentia diferente, como se algo dentro de mim tivesse mudado e finalmente se encaixado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

                TUDO EM VOLTA parece estar diferente, eu me sentia diferente, como se algo dentro de mim tivesse mudado e finalmente se encaixado. Parecia ser certo, brilhando e fluindo como uma ponte de cristais que não tinha fim, ela me levava até ele.
 
A apreensão energiza a minha volta, como se todos esperassem algo ruim. Viro meu rosto em direção a meu pai que fuzilava Logan com o maxilar trincado de pura... raiva? Seu coração batia repetidamente em uma velocidade absurda com uma onda de adrenalina que crescia em seu corpo me deixando mais tensa. Logan por outro lado estava meio lívido, me observava como se eu fosse a coisa mais interessante que ele já viu na vida, seus olhos verdes não deixaram meu rosto por um mísero segundo, apenas piscavam sem parar e ele parecia estar perdidos em seus próprios pensamentos.
 
Ninguém ousou dizer uma palavra e o silêncio se fez presente por bons longos segundos. Até que ao longe o motor de um carro transpareceu ao silêncio vazio dando indícios de que alguém se aproximava. Eu conhecia o barulho muito bem — todos ali conheciam — era o motor do carro dos meus avós, que em questão de um piscar de olhos estava estacionando levantando a poeira dos cascalhos velhos que ficavam em frente a casa de Billy.
 
Meu corpo travou ao ver minha mãe descer do veículo totalmente apreensiva, sendo seguida por tio Jasper e tia Alice e meus avós, todos apreensivos e com feições sérias e preocupadas, como se tivessem descoberto algo terrível, como se dissessem silenciosamente que o fim estava possivelmente próximo.
 
— Alice teve uma visão! — Edward exclama sem rodeios.
 
Visão? Imprinting!
 
— Deixe-me adivinhar! — o herdeiro Black diz de modo sarcástico chamando mais a atenção da minha família recém chegada. — O Imprinting que Logan teve com a Winter?
 
— Imprinting? — minha mãe e vó dizem ao mesmo tempo. Lívidas como a neve que logo chegaria.
 
— É acho que sim. — abaixo a cabeça meio perdida.
 
Eu não esperava por isso, um Imprinting. Me prender a alguém que não conheço, ser predestinada a algo que eu não quero. Um futuro incerto. Ter alguém preso e dependente de mim.
 
— O garoto teve um Imprinting com a Winter? — meu avô diz, o tom sarcástico transparecendo. —Me diga, Jacob, como se sente?
 
Meu pai da um passo a frente e meu avô faz o mesmo, ambos com os dentes a mostra e olhares certeiros revivendo algo do passado.

— Agora vai dar a devida atenção a sua filha? — destila entre dentes. Um sussurro cheio de segredos jogado na manhã fria. — Agora vai perceber os detalhes ou vai continuar ignorando, me diga Jacob?
 
— Pai? — Renésmee sussurra a pergunta. As pequenas mãos tremendo ao vento.
 
Meus olhos se arregalam e cambaleio para trás, sendo amparada por Seth que coloca uma das mãos em minhas costas. Um resmungo é ouvido — Logan — mas não ousei olhar em sua direção. Ele sabe, por mais que eu fizesse tudo para esconder, meu avô sabe. E o silêncio presente confirma que todos também.
 
— Edward não estamos aqui para falar disso agora — Bella intervém, as mãos nos ombros do marido. —, depois vocês resolvem isso entre vocês.
 
Resolver o que? Minha vida?
 
MINHA. VIDA.
 
— O que Alice viu? — Sam pergunta, ignorando a possível crise. A voz fria ao querer como sempre ir direto ao ponto. Ele não gosta da minha família e todos nós sabemos disso.
 
— Os Volturi, eles descobriram a existência de Winter. Não sei como, eles só... — Alice responde, as palavras embaladas de nervosismo aparente. — Ela corre perigo, eles vêm para mata-la.
 
— Não sabemos o potencial de Winter. É disso que eles tem medo, dela ser mais forte que todos nós. — Jasper explica. — Nunca existiu um ser que tivesse os dois genes, e isso os assusta.
 
Seu olhar me amedronta. Não sou forte assim, eu não poderia ser. Eu apenas era... eu.
 
— Eles chegam quando a neve estiver alta. — Edward fala se aproximando de mim. A mão fria em meu ombro, um símbolo reconfortante de que ele estaria ali se eu precisasse.
 
— E quanto tempo temos? — meu pai indaga com uma cara nada boa. Os olhos presos na mão de meu avô em meu ombro.
 
— Um mês, dois no máximo. — a vampira com feições de fada esclarece.



 


Todos parecem conformados com o que está acontecendo, como se já esperassem por isso a tempos. Mas eu sinceramente estou bem assustada, não estava em meus planos enfrentar um exército de olhos vermelhos que tem possivelmente alguns milênios de anos.
 
Estamos agora na casa de Carlisle, todos estão lá dentro conversado sobre mil possibilidades de um plano maldito que talvez salve nossas supostas vidas. Me sinto totalmente perdida e sufocada, a pressão cresceu sobre mim em menos de duas horas, então resolvi sair e deixar o ar tenso da casa para trás. Sentada nos degraus dá frente da casa com a intenção de ficar sozinha por pelo menos alguns minutos, meu plano falha.
 
— Winter? — a voz reverbera em meus ossos.
 
Fecho os olhos por míseros segundos antes de encontrar Logan parado atrás de mim. Imponente com seus 30 centímetros mais alto que eu, ele tinha as mãos nos bolsos da calça jeans rasgada enquanto me observava meio perdido e sem jeito.
 
— Oi.
 
— Seu pai mandou eu vir dar uma olhada em você. — o garoto murmura respirando fundo. — Não que eu ache que seja preciso...
 
Parecia cansado.  
 
— Ele ainda está com aquele olhar pra você? — tento brincar mas não passa de um desconforto para ambos. A situação já era ruim o suficiente. — Hm, senta aqui. Me faz companhia.
 
Ele não diz nada, apenas se senta a centímetros de mim, centímetros respeitosos. Consigo sentir o calor do seu corpo emanando e fecho os olhos por alguns instantes suspirando com seu cheiro inebriante de cravo e cigarro. Ele com certeza fumava.
 
— Sim, ele ainda esta me encarando assim. — diz com um sorriso forçado que não chega a seus olhos. — É meio sinistro, sabe? — sussurra me fazendo rir baixinho.
 
— Não se preocupe, meu pai apenas ladra, mas não morde. — sussurro de volta. O que não era mentira, Jacob apenas tinha tamanho e sangue de Líder, mas não significava que era a autoridade em pessoa. Eu o respeitava por ser meu pai, apenas.
 
Sinto que ele está me observando. Escuto sua respiração e as batidas de seu coração, ele parece nervoso e apreensivo. Eu até o entendo, eu também estou assim. Tudo parece só piorar.
 
— Você é vampira, não é?
 
— Sou sim. —apoio os cotovelos nos joelhos para olha-lo. Eu me sentia exausta, mas com ele perto me sentia estranhamente leve.
 
— Então você tem poderes ou algo do tipo? Igual dos filmes, sabe?
 
Uma risada me escapa, uma risada verdadeira em meses.

— Falei algo errado? Desculpe, sou novo nisso e...
 
— Ei, tudo bem. — o acalmei. — É mais ou menos isso mesmo. Mas se chama dons, em nosso mundo.

Nosso mundo.
 
Isso o abateu. Ele suspira levando ambas as mãos a cabeça antes de apoiar os braços nos joelhos. Dessa maneira Logan parecia apenas uma criança indefesa que não sabia ainda o porquê do mundo ser mundo.
 
— Você está bem? — sussurro.
 
Mas eu sabia a resposta. Não. Nenhum de nós dois estava bem. Ele mal sabe exatamente o que está acontecendo e o que está por vir. E eu, bom, por mais que soubesse de tudo, ainda sim não fazia sentido algum.
 
— Winter. — ele babulceia meu nome como uma oração e meu corpo reage se arrepiando. — Você está sendo caçada por três Reis Vampiros velhos e ainda pergunta se eu estou bem?
 
Dou de ombros. Realmente, ninguém parece estar bem.
 
— É, foi uma pergunta idiota. — encaro a floresta a minha frente.
 
Ele fica em silêncio por alguns segundos, parecia pensar.
 
— Não, não foi. É só que faz um bom tempo que alguém me pergunta isso...
 
— O que–
 
— Winter, Logan! — Jacob exclama nos interrompendo.
 
Me levanto ajeitando minhas roupas e encaro meu pai que está mais sério que o normal e depois meu avô que sorri para mim de modo carinhoso como se quisesse demonstrar que está tudo bem. Não está tudo bem e nunca esteve tudo bem.
 
— Sim? — respondemos juntos olhando para ambos os homens que estavam parados em frente a porta.
 
— Logan, a partir de hoje você sempre ficará com a Winter. Todo lugar que ela for, você irá. — meu pai diz autoritário.
 
Ótimo! Agora eu tenho um guarda costas. Como se já não bastasse ser observada por mais de doze pessoas, agora terei alguém do meu lado vinte e quatro horas por dia.
 
— Jacob, isso é uma grande responsabilidade. Você tem certeza? — Logan pergunta como se eu fosse a coisa mais preciosa do mundo. Eu não era.
 
Me seguro para não bufar.
 
— Sim, ele tem. — Edward cruza os braços fuzilando meu pai. — A partir de amanhã começaremos os treinos para vocês aprenderem a se defender melhor. — assentimos e ele para os olhos dourados em mim. — Winter, podemos conversar?
 


𝐁𝐥𝐨𝐨𝐝𝐦𝐨𝐨𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora