Eu escolho você!

191 9 2
                                    

Os dois novos amigos seguiram rumo ao Leste. Chegaram em uma daquelas casas com estilo que eles conheciam bem, só que essa parecia mais com um prédio. Na frente uma placa que dizia: #4 Laboratório - Responsável: Prof. Carvalho.
A porta estava aberta, entraram.
_ Ohw, ohw, vejam só! Não se acanhem. Estava esperando por vocês! - Uma voz rouca, alegre e ligeira entoou atrás de uma estante.
_ Sou o Prof. Carvalho! E vocês devem ser suponho eu Mia e Petter!
_ Como sabe quem somos? - Questionou o menino. - Sem responder a pergunta o Prof. imendou: _ Por quê demoraram tanto? E por quê raios você está encharcado Petter? Não está chovendo, está?
_ Kkkkk. - Mia começou a rir.
_ Tivemos um encontro com umas criaturinhas travessas no lago. - Disse o menino.
_ Ah! Sim, sim! Aqueles dois não tem mais jeito, sempre se divertindo com os futuros treinadores.
_ Futuros o quê? - Perguntou Petter apavorado.
_ Treinadores é claro! Apropósito! Venham comigo, venham!
O Prof. levou os dois até uma sala ao lado. Era repleta de prateleiras, que eram cobertas de pokebolas. Tinha também computadores e várias máquinas que Petter ficava se perguntando pra que servia ou como funcionava. Mia ficou encantada, estava a imaginar na sua cabecinha inúmeros Pokémons saindo de cada uma daquelas pokebolas. Cada uma continha uma etiqueta com o nome da respectiva criatura. Ela lia em silêncio: _ Aerodactyl... Kakuna... Clefable... Abomasnow... Sharpedo... Bellossom... - Levaria um dia inteiro para ler todos os nomes. _ Eu queria todos pra mim! - Pensou entusiasmada a garota brilhando seus olhinhos.
O Prof. chegou até uma mesa, nela continha doze pokebolas. _ Escolham um Pokémon cada.
_ Quais Pokémons tem aí? - Disse Petter apoiando-se sobre a mesa.
_ Descubram vocês mesmos! Falou sorridente.
_ Sai da frente! - Gritou Mia empurrando Petter que caiu sentado para trás. A garota pegou a sétima pokebola da esquerda para direita e jogou... Uau! Trecko! Hum... Vamos ver essa aqui! Pegou a nona... Nossa! Que bonitinho! - Era um Mudkip. Pegou a quarta... _ Onw! Eu quero esse! - Disse a garota agarrando sua mais nova amiga, Chikorita.
_ Sua vez Petter. - Falou o Professor.
_ Prof. tem algum do tipo fogo?
_ Sim, claro. Vejamos aqui... Chamander, Cindaquil, Torchic e Chimchar.
_ Chamander! - Disse Petter convicto.
_ Ótimas escolhas garotos. Aqui está, põem na mochila de vocês. - Estavam recebendo do Prof. uma poke-agenda, 20 pokebolas vazias e 50 HD em dinheiro.
_ Dinheiro? Pra que dinheiro? Perguntou Mia.
_ Hora! Para comprarem alimento, itens e o que mais acharem necessário.
_ E quando acabar essa grana? Vamos ter que trabalhar? - Perguntou Petter.
_ Mais ou menos isso. Os Pokémons depois de derrotados deixam itens que valem dinheiro, e também batalhando, fazendo Quests, e muito mais!
_ O que é Quest? - Indagou o garoto analisando sua poke-agenda.
_ Sentem-se. - Disse o Prof. pegando uma cadeira. Vocês vão ter que descobrir entre vocês. E prestem atenção agora. Vocês estão prestes a começar a mais inesquecível aventura de suas vidas. Irão enfrentar grandes desafios, passar por inúmeras batalhas, obstáculos e aprovações. Irão perceber rapidamente que os verdadeiros valores da vida, como por exemplo: a amizade, a lealdade, a esperança, a humildade, o coração, o amor e o respeito, dentre outros, são mais importantes que qualquer arma ou estratégia e sem esses valores não vão chegar longe, padecerão pelo caminho. Nem tudo são flores, perigos constantes sercarão vocês. Apenas os mais corajosos e destemidos seguem a diante. Já os outros acabarão ficando presos aqui para sempre. E fiquem sabendo, a destinos piores que o esquecimento. Assim como nós humanos, nem todos os Pokémons são bons, não estou dizendo todas essas coisas para assustar vocês, pelo contrário, é para deixá-los cientes do que vão encontrar lá fora... - O Prof. falava tão sério agora que os garotos ficaram muito tensos. Uma onda de medo invadia os corpos de Petter e Mia. _ Ajudem um ao outro, não fassam inimigos, embora eles existam e vão encontrá-los e por isso tem que estarem preparados para o que virá. Boa sorte nas suas jornadas, espero que conquistem seus objetivos. - Terminou sua orientação com apertos de mão firmes e prolongados.
Mia e Petter ficaram se olhando por algum tempo. Eles estavam preocupados, mas ao mesmo tempo, no rosto do garoto havia uma expressão confiante e disse à Mia: _ Nós vamos conseguir! - E com um grande sorriso pegou na mão da garota, ela assentiu com a cabeça retribuindo o sorriso.
_ Adeus! Voltem para tomarmos um café! Adeus! - Gritava e acenava o Prof. na porta do laboratório para os garotos que seguiam agora rumo a rota 1.

Ot PokémonOnde histórias criam vida. Descubra agora