Primeira Batalha

203 8 0
                                    

_ Ei Mia! Vamos parar um pouco, já faz quase duas horas que estamos caminhando, minhas pernas estão doendo, tô com fome, sede, calor...
_ Como reclama... Deixa de ser molenga! Quanto menos tempo perder-mos mais rápidos chegaremos a... Hum... Deixa eu ver aqui... Esse mapa não vai com minha cara... Acho que é... Saffron, isso Saffron.
_ Aff! Quero parar um pouco e aposto que nossos pokes ficariam muito agradecidos. - Petter pegou uma pokebola do seu bolso e disse: _ Saia Charmander! - Acariciando sua cabeça perguntou: - Tá a fim de tomar uma água e comer algo Charmander?
_ Char! Chaarr! - Respondeu Charmander assentido com a cabeça.
_ Eu falei! E aposto que seu poke também!
_ Chikorita! Vamos, saia. - Disse Mia convencida de que realmente era uma ótima idéia descansar um pouco para repor as energias, afinal fazia bastante calor nesse final de tarde.
_ É ou não é o poke mais lindo do mundo minha Chikorita!? Né Chikorita!? - Toda boba afirmou a garota, embora fosse uma pergunta. _ Chikooo! - A voz saiu em tom suave e confirmatório.
   Saíram da trilha por onde andavam e adentraram na mata. Em poucos minutos perceberam que seria fácil arrumar o que comer. Havia muitas árvores frutíferas por todo lado: macieiras, bananeiras, laranjeiras, ameixeiras, mangueiras e diversas outras, algumas até que eles nem conheciam, nem sabiam o nome. Pegaram um bocado de cada, Chikorita ficou responsável pela colheita, seu chicote de vinha alcançava até as frutas mais altas dos topos das árvores e era muito rápido e prático. Ali perto havia um riacho, sentaram-se na grama em volta de uma pedra e começaram a comer as deliciosas e suculentas frutas, mas antes os quatro foram na beira do riacho e lavaram os rostos e tomaram daquela água pura e fresca.
_ Nossa que lindo! - Disse Mia de repente.
_ Só agora que foste reconher é, demorou em? - Comentou Petter passando a mão no cabelo para ajeitá-lo melhor.
_ Não seja besta! - Mandou a garota. Charmander e Chikorita caíram para trás aos risos.
_ Estou falando daquele poke ali! - Apontou com o dedo ao mesmo tempo segurando uma ameixa já pela metade.
"Teddiursa, um pokémon selvagem do tipo normal, suas principais abilidades são: Baby-Doll Eyes, Covet, Fake Tears e Scratch. Adora frutas e peixes." - Falou a voz eletrônica da poke-agenda de Petter que estava direcionada ao pequeno pokémon.
_ Pokebola vai! - Gritou Mia, porém, Teddiursa apenas deu um passo para sua direita desviando-se.
_ Kkkkkk. Sério mesmo? Assim na moleza? Era mais fácil ter convidado ele a entrar na pokebola! Kkkkkk.
_ Cala a boca! Apenas achei que por ele ser tão lindinho e fofinho não fosse necessário lutar... Pois bem, Chikorita está pronta? Preparada para lutar?
_ Chikooo! - Disse Chikorita enrugando a testa e ficando em posição de batalha.
_ Use Razor Leaf!
- Teddiursa pulou sobre as folhas e agarrou Chikorita derrubando-a fortemente no chão. _ Nãoo!! - Gritou a garota.
_ Puxa vida! Esse ursinho de pelúcia é mais durão do que parece. Nossa deixa Charmander! Use Tackle para tirar Teddiursa de cima da Chikorita! - O ataque foi tão ligeiro e hábil que Teddiursa não teve tempo de se defender e foi jogado para o lado.
_ Isso! Chikorita use Vine Whip para agarrá-lo! - Teddiursa desviou e deu uma envestida em Charmander que caiu no chão, na sequência fez o mesmo com Chikorita...
_ Pule Chikorita! Agora! Use seu Vine Whip! - Dessa vez não deu tempo para se esquivar, Teddiursa estava preso.
_ Charmander use Ember, agora! - Uma imensa labareda jorrou de Charmander acertando em cheio o alvo! Teddiursa caiu sobre o chão imóvel, inconsciente. Petter pegou uma pokebola e quando fez menção de jogá-la Mia se pôs na frente.
_ Por favor! Deixa eu capturar. Quero muito ele, é tão fofinho e lindinho assim como você... - Disse segurando na mão do garoto que começou a corar e perder o jeito.
_ Tá bom... Tá bom... Vai lá.
_ Pokebola vai! - Trrch! _ Oba! Capturei um Teddiursa! Capturei um Teddiursa! Uhul!
_ Parabéns! - Disse Petter sorrindo.
_ Obrigado!
_ Parabéns pra você também Charmander e pra você também Chikorita, mandaram super bem! - Elogiou o garoto segurando seu pokémon no alto.
_ Verdade, ótimo trabalho em equipe! - Mia também segurava Chikorita e à girava no ar.
_ Volte Charmander, descanse um pouco, você merece. - Mia fez o mesmo.
_ Está escurecendo, precisamos achar algum lugar seguro para passar a noite. - Disse preocupado.
_ Ok. - Concordou ela.
   E os dois saíram em busca de um abrigo. O último raio de sol ia se escondendo quando se depararam com uma pequenina casa, para alívio deles. Estava vazia, entraram e se acertaram de cada um vijiaria um pouco enquanto o outro dormia.
_ Descanse você primeiro, depois te chamo. - Disse Petter puxando uma cadeira e sentando-se perto de uma janela. O garoto não iria acordá-la.

Ot PokémonOnde histórias criam vida. Descubra agora