Riolu

301 7 0
                                    

A noite passou calma, sem sustos, para alívio de Petter, a não ser por uns grunhidos e assovios que vinham de alguns pokémons selvagens. O garoto curioso queria saber um por um quais eram e se seria capaz de capturar seu primeiro pokémon. Mas para segurança de Mia e de si próprio achou melhor não arriscar.
Quando os raios de sol começaram a brilhar, lhê ocorreu uma ideia, e também uma necessidade: "_Tenho que buscar algo pro café! Kkkk, café... Que vontade de tomar um café de verdade!"
_Frutas?
_Chaarrmander! - Balançou a cabeça.
_Mas o que então Charmander?
_Char, charrrr.
_Boa! Adoro peixe. Vamos!
Petter estava entusiasmado. Os dois foram de pressa em direção ao riacho, o garoto apanhou um graveto comprido e com uma lasca de pedra deixou bem afiado o pedaço de madeira. Petter se posicionou em cima de uma pedra que ficava sobre à água, Charmander ficou na torcida, em terra firme. Vários peixes passavam pra lá e pra cá, parecia fácil, apontou, mirou, esperou o melhor momento e... -Tchumm!!! _ Ahhh!!! Mas que m****! Agora acerto! -Tchumm!!! E nada. _ Vem peixinho, peixinho, peixinho! -Tchumm!!! Splásh!!! Saltou água pra todo lado. Charmander dava risada ao ver seu treinador todo molhado.
_E esse peixe aí Charmander? - Perguntou saindo do riacho apontando para um belo peixe que se debatia ao lado de seu pokémon.
_Chaarr!! - Charmander deu um pulo, não tinha notado o peixe próximo à ele.
Plaft!! Outro peixe apareceu do nada pra se juntar ao primeiro, e um pouco mais adiante se encontrava um pequeno pinguim azul.
"Piplup, um pokémon do tipo água. Apesar de ser pequeno tem uma coragem sem tamanho. Suas habilidades dentro d'água são formidáveis."
_Obrigado Piplup! - Disse um garoto escorado em uma árvore ali perto.
_Quem é você? - Petter perguntou um tanto agressivo.
_ Olá, sou Gregório, mas pode me chamar de Greg, e você? - Gregório era um rapaz alto e forte, seus cabelos eram compridos e pretos como a escuridão. Suas vestes eram simples, porém andava notoriamente com um ar de superioridade e lhe caía bem.
_Petter.
_Desculpa me intrometer desse modo, mas percebi que estava com uma certa dificuldade em pescar aí... - Petter o interrompeu.
_Não precisava, já estava quase pegando um. - Disse bravo. _"Quem ele pensa que é! Só porque seu pokémon pegou duas sardinhas acha que pode se exibir!"
_De qualquer forma está aí, desculpa minha intromissão, já vou indo.
Petter hesitou por um momento, veio a lembrança do que o Prof. Carvalho disse para Mia e ele... "_Façam amigos e não inimigos..."
_Espere, hum, tá com fome?
_Até que cairia bem um peixe assado! - Disse sorrindo.
Os dois foram conversando para a casa onde Mia estava, por sinal ainda dormindo. Greg limpou os peixes enquanto Petter juntava lenha para a fogueira. A primeira impressão sobre Greg não era realmente o que Petter sentiu, ele lembrava seu melhor amigo, John. Será que ele está aqui também ou está em casa agora? Será que está vivo? Dúvidas e incertezas afligiam Petter. Queria muito saber noticias do seu amigo...
_ Acho que é o suficiente. Charmander é com você! - Uma labareda eclodiu da boca do Charmander acendendo não apenas a lenha mas também tudo na volta.
_Piplup! Jato de água!
_Que tá acontecendo? - Mia disse toda descabelada.
_Chaarr..
_Não fique assim Charmander, isso é bom, mostra o quanto poder você tem, só temos que aprender juntos a controlarmos.
_Charmander incendiário! - Riu a garota e tos riram também.
_Mia esse é Greg, Greg essa é Mia. - Apresentou Petter.
_Oie. - Mia queria uma escova de cabelo e um espelho nesse exato momento.
_Olá, como vai? Petter me falou de você.
_Hum, o que você falou? - Lançou um olhar de censura ao garoto que estava arrumando os peixes na fogueira.
_Ué, nada de mais, só que você é uma chata, intrometida e mandona kkkkkkkk.
_Seu mentiroso! Não sou nada disso. -Petter e Greg caíram na risada.
Charmander, Chikorita e Piplup estavam saboreando diversas frutas enquanto os três treinadores estavam agarrados nos peixes assados, que pela aparência e cheiro estava de dar água na boca.
Boomm!!!
_Que barulho foi esse?
_Não sei Mia mas veio de dentro da casa. -
_Bora ver. - Disse Greg desconfiado.
Os três entraram silenciosamente, chegando na cozinha Petter avistou um pokémon pequeno, sujo, machucado e muito cansado, mal consegui abrir a tampa de um vidro de bolacha velho...
[Pokédex] "Riolu: Ele usa formas de auras que emanam do seu corpo que mudam conforme as emoções para se comunicar com os outros pokémons da sua espécie."
_Chikorita use Razor...
_Não Mia! Pare! - Gritou Petter.
_Não percebeu que ele está ferido?
_Mas eu achei que fosse um pokémon selvagem...
_Temos que cuidar dele. -Falou Greg.
_Verdade... Tem toda razão.
_Riolu, somos amigos OK? Não precisa ter medo, pode confiar em nós. - Petter foi se aproximando.
_Riooolu... - Saiu quase sem som.
_Calma amigo, vai ficar tudo bem.
Petter o pegou no colo e o levou até a peça que estava a cama e o repousou ali.
_Eu tenho umas Potions aqui!
_Greg, deixe eu dar pra ele? Vou pegar comida e água também. - Mia estava bastante preocupada. Riolu foi curado, alimentado e hidratado. Fisicamente estava muito bem, como se nada tivesse ocorrido, mas não era verdade, tinha algo errado.
_Que foi Riolu? - Perguntou Petter. Riolu puxava sua calça desesperadamente, fazia sinais apontando para fora da casa e não parava de falar, quase chorando.
_Ele quer nos levar em algum lugar! - Disse Greg.
_Riooluu!!! Riioo!!! -Ascentiu com a cabeça.
E os três deixaram se guiar pelo pokémon desesperado. Caminharam uns vinte minutos pela encosta do riacho até chegarem numa caverna.
_Isso não é nada bom! -Mia estava com medo.
_Vamos, ele quer que nós o siga. - E Greg continuou.
_Charmander!! Use Ember!! Encendeia esse lugar!
_Chaarrr!!!! - E a escuridão da caverna deu lugar a claridade produzida pelas chamas de Charmander, tochas que haviam ali foram acesas e o que enxergaram foi um buraco no final da caverna.
_Riolu o que tem lá em baixo? Espere não!!! - Riolu não deu ouvidos à Petter e foi direto descendo pelo buraco.
_E agora? Que será que tem lá? - Mia pegou Chikorita no colo.
_Vamos? - Perguntou Greg?
_É, eu vou, fiquem aqui. - Petter foi para o buraco.
_Vamos contigo! - Falou Mia.
Desceram os três, de cara nada de mais, apenas um breu e rochas. Seus olhares procuravam Riolu, depois de uns passos avistaram ele, mas não estava só.
_Olhem! Riolu!
_Espere Petter! Mia e Greg correram atrás dele.
Se depararam com uma cena lamentável. Riolu lutava desesperadamente para tirar sua mãe presa de baixo de uma pedra gigantesca.
_Nãoooo!!! - Gritou Mia.
_Vamos Greg!! Me ajudeee!!! - Petter tentava mover a rocha que prendia Lucário. Greg sabia que era impossível. Só aparecia a cabeça e um braço do pokémon.
_Lucáriooo...Riooo... - Dizia para Riolu quase sem forças.
_RIOLUUU!!! - Gritava, balançava a cabeça e continuava lutando.
Charmander, Chikorita, Piplup e Riolu eram muito pequenos, não tinham forças suficientes para mover ou então quebrar aquela rocha.
Os quatro pokémons desferiam diversos ataques e nada acontecia.
_Você vai ficar bem, vamos trazer ajuda, vamos tirar você daí! - Petter estava chorando, Mia e Greg estavam muito abalados.
_Vou buscar ajuda, Ok?
_Petter...
_Vou trazer alguém que irá conseguir Greg!
_Roahhh!!! - Um rosnado assustador veio de algum lugar da caverna e com ele um tremor.
_Que está acontecendo?? - Petter recolheu Charmander, os dois amigos fizeram o mesmo.
_Rooahh!!!
_Vai desmoronar tudo! Temos que sair agora! - Foi só Greg terminar de falar que começou a cair pedras e mais pedras da caverna. Petter agarrou Riolu a força e correu para longe dali a tempo de salvá-lo, ao contrário de Lucário que não tinha o que fazer e terminou sendo coberto pelas rochas. Estavam correndo se aproximando da saída quando se depararam com um imenso pokémon.
_Minha nossa... - Foram as últimas palavras de Gregório Finigan. O pokémon desferiu um ataque direto em Greg que não teve como escapar, com a cauda de aço jogou o corpo já inerte na parede para desespero de Mia e Petter...
_Nãoooo!!!! Nãoo!!!!
_Continue Mia!! Veemm!!
Mia estava aos prantos, Petter arrastou a garota cambaleando para fora da caverna, o som daquela fera e as imagens estavam dentro da cabeça dos dois amigos agora a salvos, mas até quando? O que mais estava por vir? Petter não sabia as respostas, mas tinha uma certeza, as mortes de Greg e Lucário não seriam em vão.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 25, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Ot PokémonOnde histórias criam vida. Descubra agora