03 {Dança única}

5 1 0
                                    

Reino York-Inglaterra
Família real Jauregui-Morgado

Pov Camila

Era hj

O grande e tão falado baile seria hj e não tinha palavras para descrever como as pessoas estavam,. Essa semana passou rápido, Shawn tentou falar comigo varias vezes mais sempre que eu o via, mudava a direção de onde eu estava indo, teve uma vez em que ele havia ido até a casa de Normani para pedi-la a me convencer a perdoa-lo e reatar o noivado, minha amiga disse que quando o viu, teve vontade de enforca-lo.
Estava de tarde e já havia chegado varias pessoas de outros reinos, menos as princesas que chegariam apenas na hora o baile,
Minha mãe havia saído e meu pai tinha ido fazer o banquete do baile já que ele e o senhor Marlon eram os cozinheiros do reino, eu estava só em casa com Sofia quando ela me chama dizendo que Karen Mendes, mãe de Shawn, estava na sala querendo falar comigo.

=Duquesa.
A chamei me aproximando dela que se levantou e me abraçou.
=O que esta fazendo aqui?

=A querida eu vim falar com vc.
Ela disse se sentando novamente, minha ex-sogra e eu nunca fomos de fato amigas, apenas nos falávamos quando o assunto era o casamento.
=Olha Camila, eu vou ser bem sincera. Eu estou aqui para pedi-la a reatar seu noivado com meu filho.

=Me desculpe senhora Mendes, mais isso não vai acontecer, seu filho me traiu e isso é uma coisa que não tem perdão além do fato de meu pai ter retirado a benção. Eu não vou me casar com Shawn.

=Camila, todos cometem erros e eu posso conversar com seu pai para aceitar que vcs se casem.

=Senhora Mendes eu já diss.
Tentei falar mais ela me interrompeu.

=Porque não pensa melhor e me diga sua resposta hj no baile, sim? Shawn é um rapaz bonito, educado, de família importante e quando vcs se casarem ele será um Duque e vc Duquesa. No baile meu filho irá lhe convidar para dançar e vc aceitará e então ele fará outro pedido de casamento.
Ela avisou se levantando e indo em direção a porta sem nem sequer esperar minha resposta e simplesmente saiu.

Quando ela saiu eu fiquei um sentada tentando entender o que ela tinha acabado de falar e fiquei surpresa por ela achar que traição é normal.
Eu não ia dançar com Shawn e também não iria aceitar outro pedido de casamento.
Terminamos a uma semana e eu já nem chorava mais, não sentia sua falta e nem nada do tipo, minha mãe e Mani estavam certas, Shawn não é o homem certo pra mim.
Um pouco depois minha mãe havia chegado, ela tinha ido a floresta junto com algumas outras mulheres para colherem flores a pedido da rainha para o salão onde seria o baile.
Contei a ela sobre a mãe de Shawn ter vindo aqui e sobre o pedido dela, minha mãe não gostou nada de saber que eles ainda queriam que eu me casasse com Shawn depois do que ele fez e achamos melhor não contar para meu pai.
Hj de manhã Normani e eu tínhamos ido buscar os vestidos que já estavam prontos e combinamos de contratar um cocheiro para nos levar ao baile, iriamos juntas.

Eu já estava pronta em meu quarto apenas esperando o cocheiro que havia ido buscar Normani e logo passaria aqui para me pegar.
Meu pai havia vindo em casa apenas para se arrumar e logo voltando para o castelo junto com minha mãe que tinha ido para ajudar-lo a montar o banquete.

Paro com meus pensamentos ao ouvir batidas na porta e assim que abro vejo Mani que estava radiante naquele vestido, fomos para a carruagem entrando na mesma e logo indo em direção ao castelo, durante todo o caminho eu fui contanto a ela sobre a mãe de Shawn ter ido lá em casa e quando terminamos de conversar o cocheiro parou a carruagem para descermos.

=Por aqui senhoritas.
Um dos funcionários do castelo nos guiou para a entrada.
=Divirtam-se.

=Nossa, aqui esta lindo.
Eu disse enquanto entrava no salão com Mani ao meu lado.

Na Era MedievalWhere stories live. Discover now