Na igreja em construção, a família Batalha chega para tomar posse. Cibele é quem estava na portaria naquela noite e ela quem os recebe.
— Pastor Elias, Pastora Marcela, sejam muito bem vindos! Meu nome é Cibele, sou a líder das irmãs, contem comigo pra o que precisar.
— Obrigado irmã Cibele, vamos precisar e muito da sua ajuda. Queremos fazer um lindo trabalho aqui. —respondeu Elias.
— Amém pastor! — afirmou a ruiva. E esse é seu filho? Que lindo.
— Sim, esse é o Noah. — Marcela respondeu apontando para o filho que instantaneamente cumprimentou Cibele.
[...]
O presidente da igreja matriz, Pastor José Ferreira dá início ao culto de posse.
— É com muita alegria que eu quero convidar aqui á frente o irmão Elias e a irmã Marcela. Eles fizeram um belo trabalho durante esse tempo na igreja matriz que muito alegrou a Deus.
Elias e Marcela se dirigem ao altar.
Pastor José continua: — E hoje começa uma nova fase pra vocês. Como todos sabem essa igreja está precisando de uma família abençoada, temente e com muita vontade de trabalhar. Nós começamos a construção do templo e tem muito trabalho a se fazer. E Deus me revelou que essa família são vocês. É um desafio enorme mas Deus será com vocês. Os irmãos estão preparados?
Elias e Marcela confirmam com a cabeça.
— Sabe o que é ser pastor irmão Elias?
— Ser pastor é ser servo. — Elias respondeu.
— Errou, não vou dar mais não — diz sorrindo, a igreja toda ri. — Ser pastor é ser sofredor. Meus queridos, de pé, estendam suas mãos para cá vamos orar: Senhor meu Deus e meu pai, nós estamos aqui diante da tua presença para apresentar essa família que de braços abertos recebeu esta igreja. Oh Senhor, usa eles para fazerem a tua obra com zelo, com dedicação e principalmente com amor. Que cada tijolo que aqui for assentado seja para a honra e glória do teu nome. Que através deles esta obra cresça, que essa casa encha e que o teu nome seja exaltado neste lugar. Derrama sobre eles a tua unção e lhes dê coragem para enfrentar as adversidades que possam vir. E o que todos dizem?
— Amém. — respondeu a igreja em coro.
— Ai graças a Deus. Que oração cumprida meu Pai, misericórdia. Vou lá fora beber uma água. — Noah disse a si mesmo.
Noah se levanta e vai até a área externa da igreja quando alguém esbarra de frente com ele, derrubando um copo d'agua em sua roupa.
— Olha o que você fez! — disse indignado. — Tu não olha pra frente não?
— Que drama, é só água garoto. Daqui a pouco seca. — a garota disse soltando um riso debochado.
Noah se vira para encher um copo de água. — Então vamos esperar secar juntos. — jogando o copo na roupa da garota.
— Ah seu filho da..... — gritou puta.
— Pastora. — interrompeu ele dando uma risadinha.
— Ahhhh, então você é o filho dos pastores novos? perguntou olhando para o garoto que assentiu. — Que morte, tomara que seus pais sejam mais legais que você.
— Escuta aqui você é sempre insuportável assim ou tá se esforçando agora?
— Geralmente eu sou pior. — a morena respondeu olhando para Noah que se limitou a revirar os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Obra
Narrativa generaleA chegada de um casal de pastores e seu filho em uma igreja no interior do país vai impactar todos ao seu redor além de provocar mudanças irreparáveis. Hipocrisia, religiosidade, sexualidade e liberdade são temas que se chocarão constantemente pro...