Capítulo 04

64 3 0
                                    

Elena saiu do banho ainda com os olhos inchados e uma dor de cabeça terrível.
Ela se secou e foi procurar uma roupa para vestir, antes que fosse descer.
Quando saiu do banheiro e foi para o quarto ela ouviu a voz de Damon.
- Pijama fofo... - Ele estava sentado perto da janela do seu quarto.
Elena ficou confusa por um momento. Como ele havia entrado em seu quarto? Ele não estava no andar de baixo?
E ela não estava de pijama, estava de roupão.
- Eu estou cansada Damon... - Elena ouviu a própria voz vindo de trás de si.
Num sobressalto ela se virou e viu a si mesma, se aproximando de Damon.
Elena estava sem palavras.
Mais uma memória??  Quantas outras memórias Damon havia apagado dela?
Ela continuou assistindo curiosa.

- Eu te trouxe isso. - Damon se levantou com um leve sorriso, mostrando o objeto que estava em sua mão. O colar que Stefan havia dado a ela.
Elijah havia arrancado de seu pescoço naquele dia, e jogado em algum canto da sala empoeirada em que ela estava. Quando havia sido sequestrada por Rose.
Elena soltou um suspiro surpreso.
- Eu achei que tinha perdido.
Damon fez que não com a cabeça de leve, e soltou um leve sorriso quase sem graça.
- Obrigada. - Ela agradeceu honestamente. Elena estendeu a mão para pegar o colar da mão de Damon, mas ele afastou sua mão para trás, afastando o colar dela.
Elena sentiu um embrulho no estômago e sua expressão ficou séria. O colar continha verbena, ela teve o pressentimento de que Damon iria compeli-la.
- Me devolve, por favor.
- Eu só preciso te dizer uma coisa. - Damon deu um passo na direção dela.
Elena respirou fundo e recuou.
- E por que precisa dizer com meu colar? - a respiração de Elena estava pesada e tensa. Ela quase já havia adivinhado o que ele queria dizer.

Damon parecia perturbado, seu tom de voz era inseguro, e não pretensioso como sempre.
Geralmente ele sempre demonstrava estar muito seguro de si com tudo, mas dessa vez ele parecia completamente vulnerável, e até com um pouco de medo.
- Por que... o que eu vou dizer, é provavelmente a coisa mais egoísta que já disse em toda a minha vida. - Ele se aproximou mais um pouco.
- Damon... não faz isso. - Elena já sabia. Ela sabia o que ele queria dizer com isso. Damon estava apaixonado por ela, e eles dois viviam em constantes alfinetadas e brigas. Mas também tinham momentos em que existia uma energia entre os dois. Claro que naquela época Elena já se sentia atraída por ele, mas não se permitia admitir isso nem para si mesma.

- Eu só preciso dizer isso uma vez, você só precisa ouvir. - Damon avançou mais alguns passos, eles estavam a poucos centímetros de distância um do outro, Elena o olhava quase como um animal assustado. Aterrorizada pois sabia o que ele ia dizer, e ela sabia exatamente que isso iria fazer brotar um sentimento nela, que não deveria sentir.
Ela sabia que ele a amava, mas se ele dissesse em voz alta, ela teria que lidar com isso. E estava muito mais confortável simplesmente ignorar que existia isso entre os dois.
- Eu te amo, Elena. - Damon disse a olhando nos olhos. Com um olhar extremamente inseguro, e triste. - E é por que eu te amo, que eu não posso ser egoísta com você.
Ela permaneceu em silêncio, Elena não conseguia desviar o olhar dele, Damon estava com uma expressão que ela quase nunca havia visto. Ele parecia extremamente triste, como se dizer aquilo estivesse doendo nele.
- Por isso você não pode saber disso. - Ele continuou. - Eu não mereço você...
Os olhos de Damon estavam marejados.
Elena sentiu vontade de abraçá-lo. Apesar de tudo que ele era, ela sabia que Damon se sentia mal por tudo que já havia feito. Ela sabia que a bondade dele existia e que ele faria de tudo para proteger as pessoas que amava, principalmente ela. Ele merecia sim amor. Ela queria poder dizer isso a ele agora.

- Mas meu irmão merece... - Eles dois se olhavam nos olhos sem desviar. Os olhos de Elena também marejados. Ela não sabia o que dizer, sua garganta estava com um nó tão grande que nem se ela tentasse falar, talvez nem conseguisse produzir as palavras.
Damon estava se abrindo para ela de uma forma tão honesta, que ela mal pôde acreditar. Ele havia pego o colar de volta, ele sabia o quanto significava para ela.  E agora estava aqui dizendo que não a merecia. Havia tanta dor em sua voz.
Damon aproximou o rosto do dela, Elena ficou paralisada, por um momento achou que ele fosse beijar sua boca, mas ele apenas depositou um delicado beijo em sua testa.
E afastou lentamente o rosto do dela, ainda a olhando nos olhos.
Ele acariciou o rosto dela.
- Oh Deus... queria que você não tivesse que esquecer disso... - Uma lágrima escorreu no rosto de Damon enquanto ele falava. - Mas você precisa.

Um Novo Começo (Delena) Onde histórias criam vida. Descubra agora