Capítulo 02

77 5 0
                                    

A súbita respiração de Elena tomou a atenção dos irmãos. Os dois se aproximaram dela atentos.
Elena abrira os olhos como quem acorda de um pesadelo, assustada.
A respiração ofegante dela fez Damon sentir um alívio gigantesco, como ele estava feliz pelo fato de ela estar respirando novamente, "viva".

- O que aconteceu? - Ela se sentou na maca, parecia confusa. Atônita, ela olhou para os irmãos. - Eu... eu estava me afogando...
- Elena, calma, vamos explicar tudo. - Stefan disse.
- Isso Stefan, explica pra ela o que houve.
O alívio por Elena estar viva havia passado, agora Damon sentia raiva do irmão. Como ele pôde fazer isso? Como ele pôde priorizar a vida de outra pessoa sobre a vida de Elena? Ainda por cima a vida de Matt!
Damon nunca iria perdoá-lo por isso.

Meredith entrou na sala.
- O que estava acontecendo aqui? Eu ouvi os gritos de vocês dois lá do corredor! - A médica parecia nervosa, ela já estava lidando com tantas coisas, e agora só faltava isso, os dois vampiros brigando dentro do hospital.

- Vocês estavam brigando? - Elena pergunta. - O que aconteceu? Alguém pode me explicar o que está acontecendo aqui?

Damon encarou Stefan com fogo nos olhos.
- Pergunta pro Stefan.
E então, Damon saiu pela porta pisando duro.

Caroline, Tyler, Jeremy, Bonnie, todos estavam no corredor, sentados nas cadeiras de espera, aguardando por notícias.
Caroline se levantou assim que viu Damon saindo pela porta.
- Como ela está?
- Como você acha?- Damon respondeu ríspido. - Ela não faz ideia do que aconteceu, e nem do que aguarda ela a partir de hoje.
- Ela vai superar isso... - Caroline disse, quase que como se estivesse dizendo para si mesma.
Será?
Elena vampira, ela nunca imaginaria que isso fosse acontecer com sua amiga. Mas claro que também nunca imaginaria que fosse acontecer com si mesma, mas cá estava ela.
- Eu passei por isso, todos nós passamos, Damon.
- Mas ela não precisava! Isso é culpa do Stefan! Como ele pôde deixar ela se afogar?

Caroline não respondeu, ela também estava se perguntando a mesma coisa.
Mas ela também não saberia o que fazer se tivesse que escolher. E se fosse ela? Ela salvaria Matt ou Elena?
Era impossível dizer.
Provavelmente morreria tentando salvar os dois.
Ela entendia o raciocínio de Stefan, ele apenas tentara fazer o que Elena havia pedido. Quem pode culpá-lo por isso?

- Avise a Maredith que o corpo do Alaric está no porta malas do meu carro. - Damon disse para a loira, e saiu andando pelo corredor com raiva.

————————

Elena havia acordado completamente atordoada, e depois que Damon saiu do quarto, Meredith deu um sedativo para Elena, para que ela pudesse dormir mais.
- Isso é tudo culpa minha...- Stefan disse em voz baixa, depois que Elena voltou a dormir.
Meredith não respondeu. Sim, era mesmo culpa dele.
Não que ela tivesse preferência, mas, ela sentia mais afinidade com Damon, ela sabia, e todos sabiam, que se fosse Damon que estivesse lá, Elena estaria viva e bem.
- Isso não importa mais. - ela disse para Stefan. - O que importa agora é fazer ela passar por isso da maneira mais fácil possível, ela vai precisar da ajuda de todos vocês.
- Damon nunca irá me perdoar por isso. - Stefan olhou para a médica.
- Eventualmente, acho que ele vai sim. - Ela tentou sorrir, mas logo em seguida o sorriso sumiu de seu rosto. - Você devia ir falar com ele.

Stefan assentiu, ele sabia que deveria, mas não queria. Por que Damon iria apenas dizer para ele a verdade.
E Stefan sabia que iria doer.

Ele se levantou, olhou uma última vez para Elena, que dormia. E saiu da sala, quando ele foi para o corredor, viu que Caroline estava em pé com uma expressão aflita no rosto.
- Ei... - ela se aproximou dele. - Como você está?
- O que você acha? - Stefan respondeu num tom derrotado. - Isso tudo é minha culpa Caroline, Damon tem razão.
- Stefan, não, você apenas fez o que a Elena te pediu. Você só respeitou a decisão dela.
- E olha o preço que isso custou! - Ele baixou o olhar. - Onde está Damon?

Caroline respirou fundo, ela sabia que a conversa dos dois provavelmente resultaria em sangue e estacas de madeira.
- Não sei, ele saiu andando agora a pouco. Parecia com raiva. Pediu para que eu avisasse a Meredith que o corpo do Alaric está no porta malas dele...

Meu Deus. Além de tudo, Alaric estava morto.
Stefan suspirou com pesar. Ele balançou a cabeça em concordância, e enquanto Caroline ia atrás de Meredith, Stefan foi atrás de Damon.

Ele andou pelos corredores do hospital, procurando pelo irmão.
Stefan saiu e andou até o estacionamento, estava frio lá fora, a noite estava escura e não havia ninguém.
Até que ele avistou Damon sentado em um banco na calçada em frente ao hospital.
Ele estava com uma garrafa de Borboun pela metade, os olhos marejados e uma expressão angustiada.

- Damon...
Damon olhou para Stefan, que vinha em sua direção.  Ele não disse uma palavra.
- Damon, eu sei que está com raiva de mim, e que provavelmente não vai me perdoar por isso, mas pode ter certeza que eu também não vou me perdoar.

Damon continuava a encará-lo, em silêncio.
- Elena vai se odiar quando souber o que está acontecendo, ela não vai conseguir passar por isso facilmente. Ela precisa de nós.

- ....
- Damon! Diz alguma coisa. - Stefan se aproximou dele.
- O que quer que ela precise, eu vou estar lá por ela. - Damon finalmente falou. - Isso não precisa ser difícil, ela vai sim passar por isso. E sinceramente Stefan, ela ser uma vampira, isso é questão de tempo até ela acostumar com o estilo de vida. E ela vai se acostumar, assim como eu me acostumei, assim como você.

Damon se levantou do banco em que estava sentado, ele se aproximou de Stefan o olhando nos olhos.
Os olhos azuis de Damon estavam cheios de raiva.

- Eu não estou com raiva por que ela vai ser uma vampira. Eu estou com raiva por que você deixou ela se afogando no fundo daquele lago, enquanto salvava o inútil do Donovan.

Stefan ficou em silêncio.
- Você tem noção da sorte que tivemos? Nós nem sabíamos que ela tinha meu sangue no organismo! Você não sabia! E arriscou a vida dela mesmo assim, se não fosse por Meredith, nós estaríamos assinando a certidão de óbito dela agora. E seria sua culpa.

Stefan permaneceu em silêncio. Tudo o que Damon estava dizendo era verdade. Como ele iria sequer justificar? Não existia justificativa.

- Vamos levá-la pra casa. - Damon disse, indo em direção ao hospital novamente. - Ela tem que comer, e ainda temos um corpo pra enterrar.

———————————

Um Novo Começo (Delena) Onde histórias criam vida. Descubra agora