Capitulo 05

65 3 0
                                    

Elena nunca tinha sentido tanta fome em toda a sua vida.
Ela sentia sua barriga quase contorcer numa sensação de náusea e enjoo terríveis. Ela não conseguia pensar em mais nada além de sangue.
E nunca havia imaginado que fosse sentir isso.

Depois da desastrosa refeição que ela havia feito com Stefan na floresta, ela colocou tudo para fora. Claro que não contou à ele que tinha passado mal. Ele iria se sentir mal com isso e ela não queria preocupá-lo. Sem contar que Elena estava adepta a seguir os conselhos de Damon sobre sua transição e alimentação, e ela sabia que Stefan não iria ficar feliz com isso.
Mas agora, um dia depois, ela estava com tanta fome que simplesmente não se importava mais.
Elena sabia que precisava se alimentar e rápido, antes que ela acabasse perdendo o controle e machucando alguém.

Ela aproveitou que Stefan estava fora da mansão Salvatore e decidiu ir atrás de Damon. Ela havia ouvido ele dizer que iria para o Grill , então ela pegou o carro e foi até lá.

Entrando no restaurante ela avistou Damon sentado no bar. Ele estava acompanhado da Sherife Forbes, que sussurrava algo no ouvido dele, depois de um breve momento de concentração, ela conseguiu ouvir o que diziam mesmo estando na porta do Grill.
Sua audição de vampiro estava funcionando perfeitamente, pelo visto.
- Temos que inventar uma história para justificar, como o professor de história morre assim do nada?
- Pode dizer que foi acidente de carro, na ponte.
O estômago dela se embrulhou ainda mais, estavam falando sobre Alaric. Um nó se criou na garganta dela.
- E quando será o velório?
- Amanhã. - Damon falava baixo, num tom que parecia cansado.
- Como a Elena está? - A sherife perguntou.
- Ela vai ficar bem, vou cuidar disso.
Liz olhou para ele com compreensão, ela confiava em Damon e sabia que ele não deixaria nada acontecer com Elena. Ela assentiu com a cabeça.
- Ela está controlada, certo?
- Stefan está tentando empurrar o vegetarianismo para cima dela. E eu sei que isso não vai colar.
- Bom, a Caroline consegue lidar com isso muito bem, e ela toma das bolsas de sangue. Quem sabe a Elena não consegue também.
- Vamos ver. - Damon disse, bebendo um gole do seu copo de whisky que parecia acompanhá-lo sempre.
- Vou cuidar da situação do Alaric. - Liz disse para ele, e se afastou indo em direção a saída.
Quando ela avistou Elena, sorriu com piedade.

- Elena, como você está?
Elena respirou fundo por um momento, ela podia ouvir os batimentos cardíacos de Liz, ouvir seu sangue correndo pelas veias e como seus órgãos funcionavam dentro de seu corpo.
Ela estava com fome.
Muita fome.
Fazia mais de um dia que não comia, ela havia vomitado tudo do dia anterior e se sentia exausta. Ela não conseguiu responder Liz pois sentiu seu rosto esquentar, o que a fez apressar o passo na direção de Damon, deixando Liz confusa e sem resposta.

Elena avançou para o bar.
- Damon. - ela chamou, indo se sentar no banco ao lado do dele.
Ele olhou de canto de olho para ela enquanto bebia mais um gole do seu copo.
- Essa cadeira está ocupada. - Ele disse sem virar o rosto para ela.
- Não tem ninguém aqui.
- Bom, então eu vou fingir que tem alguém por que a alternativa atual é deprimente demais. - Ele olhou para ela, num tom debochado.
Elena observou que também tinha um copo com whisky no lugar onde não havia ninguém.
Era onde Alaric costumava se sentar. Onde eles costumavam beber juntos...
Ela percebeu então, ele estava de luto. Ele estava guardando o lugar do amigo, que nunca mais apareceria.
Ela engoliu em seco, evitando pensar nisso por um momento, e então deu a volta indo para a cadeira do outro lado.
- Damon, tem algo errado... - Elena disse, baixando o tom de voz.
Ele soltou um resmungo, parecia chateado, e sem paciência.
- Eu não consigo segurar o sangue de animal... - ela continuou, baixando mais ainda o tom de voz e olhando rapidamente ao redor, conferindo se alguém estava olhando para eles. - Eu botei tudo pra fora depois que tomei.
Damon virou o rosto para ela, ele soltou um sorriso irônico.
- Nossa, que choque não é mesmo?

Um Novo Começo (Delena) Onde histórias criam vida. Descubra agora