Chocado, Louis levantou num pulo.
– Como assim saturado de pessoas?
Obá pousou as mãos magras suavemente nos ombros dele, fazendo-o relaxar e sentar novamente.
– Eu vejo que vocês não sabem da metade do que aconteceu por aqui. – sorriu. Precisava amenizar a situação. Pensou rápido – Eu confesso que nunca vi , pessoalmente, uma pessoa loira e tão branca como o senhor doutor Louis. Muito menos olhos azuis, tão claros! Eu já vi antes nas revistas, em fotos... pessoalmente é encantador. – sorriu tentando acalmá-lo.
Louis respirava com dificuldade. Ele fora treinado para salvar toda vida que pudesse... e lá estava um planeta repleto de vidas abandonadas! Mas não foi o único sem saber o que falar de raiva. Blake e os outros também estavam pasmos. Todos os dias Blake ia trabalhar, crente de que nunca haveria um chamado, pois não havia vida na Terra – garantido pelos pesquisadores – e lá estava falando com a mulher da Terra que lhe enviou um chamado para Torre de Vigia e que invadiu seu vídeo-game portátil e lhe enviou um chamado enquanto a nave estava sem sistema. Inacreditável!
Michelle sentia-se constrangida, afinal, seu pai era um dos pesquisadores. Precisava perguntar:
– Porque nos enviou o chamado? Se sabe "da história toda", ou seja, que somos cruéis em deixar toda essa gente aqui? – Seus olhos estavam marejados.
Toda a equipe sentiu-se constrangida logo em seguida, afinal, era verdade. Mas Obá era boa com as palavras:
– Não, por favor, não é bem assim. Sim, nos deixaram aqui, mas isso há tantos e tantos anos, vocês sequer sonhavam em nascer, assim como eu. Não temos culpa do que foi feito. Basicamente, a Terra foi abandonada por todos os ricaços e pessoas de grande inteligência. É claro que levaram tudo que era deles, e o que não deu para levar destruíram. Lá, do novo planeta, perceberam que a Terra seria ótima para fazer experimentos e passaram a nos bombardear, enviar criaturas criadas em laboratório entre... entre outras coisas. Com o tempo o povo aqui descobriu como acabar com a conexão e demos fim nesse caos. Só que...
Ela deixou as palavras surtirem efeito. Não era uma informação que tinham noção de que poderiam se deparar a qualquer momento. Jamais diria a eles, mas quando invadiu o sistema da nave, descobriu que fora propositalmente abandonada no espaço. Como dizer o resto da história? Respirou fundo:
– Só que temos um problema que está cada vez pior.
– Tem como ficar pior? – perguntou Lucca, muito sarcástica.
– Sim. – respondeu Obá, sem qualquer emoção – Em meio a todas as experiências que enviaram, algumas evoluíram e estão crescendo mais rápido conforme ganham terreno. Sabemos que são experiências pois fazem questão de enviar as cápsulas com avisos em hologramas.
Ninguém queria perguntar o que eram esses experimentos.
– Venham, fica mais fácil mostrar do que só falar. – disse enquanto saia da cúpula.
O clima estava tenso, mergulhado num silêncio sepulcral. Um vazio os engolira completamente. Nunca, nunca tinham lidado com tamanha crueldade. Aprenderam em Narcissus que essa fora uma das causas da Terra ter morrido e que no novo planeta tudo era melhor. Sem violência. Sem crueldade.
Do lado de fora, as pessoas continuavam olhando, aguardando. Ansiosas, temerosas. Esperando respostas. A voz de Obá surgiu no silêncio, como se fosse um vento cortante:
– Pessoal, atenção! Vou levá-los ao nosso problema, eles farão o que puderem para nos ajudar! Aguardem aqui, fiquem alerta! – ela parecia preocupada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Narcissus Alpha
Khoa học viễn tưởng"– Por… avor… Nã… Po…a…vor…Onde?… Nã.. Deslig… Terra… Ter… Esper… Por… vor! Blake ficou mudo por alguns segundos. Podia jurar que ouviu a palavra “Terra”! Será possível que havia alguém por lá? Segundo os cientistas, não havia nada além de lixo e de...