03. Aspirantes e cantores

4.7K 506 190
                                    

📏| Boa leitura!
____________________________________

ANY GABRIELLY' (💥)

Passei em três cafeterias, uma joalheria e mais duas lojas de roupas. Mesmo que eu estivesse usando o meu melhor jeans, minha única camisa branca de botões e o meu sapato mais conservado, os gerentes ainda me olhavam com desdém. Será que eu estava cheirando a pobre? Era certo que o meu perfume não condizia com a minha personalidade, já que era uma colônia para bebês, mas não era como se parecesse barato. Eu até me esforcei para fazer uma maquiagem que escondesse minhas olheiras e prendi o meu cabelo em um rabo de cavalo perfeitamente alinhado. Eu parecia a porra de uma assistente amável e prestativa.

Foi difícil forçar gentileza com aquelas pessoas claramente subestimando as minhas habilidades e desconfiando do meu currículo. Ok, eu não fiz parte de uma firma de tecnologia internacional por dois anos e também não sabia falar francês, mas eu era uma boa atriz e conseguiria agir de acordo antes que eles pudessem notar a mentira.

No horário de almoço, me encontrei com Sina em uma lanchonete. Assim como eu, ela também passou a manhã andando para lá e para cá pela cidade atrás de um emprego.

— Acho que eu nunca sorri tanto para as pessoas idiotas em toda a minha vida. — Reclamei, massageando as minhas bochechas doloridas. — Ainda bem que só tenho mais um lugar pra ir, depois eu posso ficar em casa grudada com o celular esperando que alguém se interesse em me contratar.

— O teste na casa de shows é hoje?

— Sim. Eu vou cantar Back to Black. — Ergui o queixo. — Tenho muita segurança nessa canção, então sei que vou me sair bem.

— Espero que eles te contratem. Seria a primeira vez que você trabalharia em uma coisa que realmente gosta. Além disso, os amigos dos cantores ganham vinte e cinco por cento de desconto no bar. — Riu, molhando uma batata frita na espuma do meu milk shake e levando à boca logo depois.

— Caralho, você é nojenta. — Franziu a testa.

Hum... ela me olhou com aquela expressão animada e cheia de insinuações, mudando de assunto sem resposta para me falar alguma coisa. — Está flertando com um dos seus vizinhos? Achei que os detestasse.

— Ele se mudou recentemente e é um bilhão de vezes mais legal e mais gentil do que qualquer outra pessoa daquele prédio. E eu não estou flertando com ele, nós somos amigos.

— Ele é bonito?

— Muito bonito.

— Bom, então me apresenta. Eu preciso esquecer o idiota do meu ex. Acredita que ele se recusa a devolver o meu iPod? Sério, eu estou a um passo de invadir a casa dele e pegar eu mesma. — Bufou.

— Eu não sei se ele está procurando por alguém. Ele meio que está tentando dar um jeito na própria vida, se adaptar sozinho, sabe?

— Como assim? Ele acabou de fazer dezoito anos? — Riu.

— Ele é cego.

Sina parou de comer e me olhou seriamente após eu contar aquilo. Como ela não disse nada, eu vi espaço para continuar.

— Aconteceu há dois anos e essa é a primeira vez que ele tenta viver sozinho desde o acidente.

— Que merda. — Sua voz saiu quase em um sussurro, o que não era típico dela.

— Mas ele está muito bem. Sério, eu me diverti bastante passando um tempo com ele ontem, dei mais risadas em uma noite do que na minha vida toda.

— E vocês não estão flertando? — Olhou-me de canto com desconfiança.

𝗬𝗢𝗨𝗥 𝗦𝗞𝗜𝗡 | 𝖻𝖾𝖺𝗎𝖺𝗇𝗒Onde histórias criam vida. Descubra agora