Malia
Quando eu saí de casa hoje de manhã eu imaginei vários cenários de como seria o primeiro dia de aula. Mas, em nenhum deles eu me imaginei encontrando ele.
Eu passei a última semana inteira relembrando aquela noite. Relembrando o quão bem ele me fez sentir. O quanto eu desejei congelar aquele momento e ficar lá para sempre. Mas aí a realidade bateu na porta e eu percebi que nem se eu quisesse daria certo.
Um fato sobre grande parte das pessoas da sonserina é que, mesmo que por fora tenhamos uma pose narcisista que não se importa com os sentimentos de ninguém. No fundo estamos tão confusos com nossos sentimentos que é apenas mais fácil fingir não ligar.
Eu passei grande parte da minha adolescência fazendo isso, faço até hoje. Finjo não me importar com o fato de ter sido abandonada quando ainda era bebê. Finjo que os últimos encontros com minha mãe não me afetam. Mas é apenas porque sei que se eu me permitir sentir, eu vou desmoronar.
Conhecer o Isaac foi uma das coisas que me afetou o suficiente para eu esconder o que realmente tava sentindo. Não tenho medo de conhecer garotos ou garotas. Já saí com muitas pessoas. Mas por algum motivo com ele foi diferente. E eu sei que estou tão quebrada que acabaria destruindo ele.
Eu tinha decidido ignorar com todas as minhas forças a minha intuição dizendo para procurar por ele. Mas encontrar ele me faz questionar o que pode acontecer se eu me permitir sentir.
Sei que não estou apaixonada. Mas também sei que nunca me senti tão atraída por alguém.
— Você está bem? — Kira me traz de volta a realidade.
— Estou.
— Tem certeza? Você ficou super aérea na aula de química e nem notou que o sinal já tocou — minha amiga me olha preocupada — Vamos procurar a Izzy? Ela quer almoçar na lanchonete aqui em frente a escola.
— Vamos.
(...)
— Já chega! Vocês duas mal tocaram na comida e eu estou falando sozinha! — exclama Kira.
— Do que você tá falando? A gente está aqui — Izzy olha confusa para a Yukimura.
— Vocês até estão aqui, mas não realmente. A Malia mal falou desde a aula de química. Você nem reclamou das apresentações. As duas mal comeram. Alguma coisa tá errada!
Agora que Kira falou eu percebi. A Izzy realmente está estranha. Não falou quase nada. Está tensa. Perdida nos próprios pensamentos. Até um pouco pálida.
— Encontrar o Isaac me deixou pensativa, apenas isso — afirmo e então me viro para minha irmã — Mas e você, Iz? Aconteceu algo?
A garota me olha alarmada por alguns instantes.
— E-eu estou bem! — ela suspira.
— Você está pálida, pequena!
— Eu tô?... Eu conheci alguém hoje — ela olha para a janela com se buscasse as palavras certas pra dizer algo.
— Se esse alguém é uma garota, tudo bem. Nós não somos a cota hétero da família — afirmo.
— E a cota hétero da família é super receptiva — Kira acrescenta.
— Eu faço parte da cota hétero! E sim, eu conheci uma garota. Mas apesar de ela ser gata, não despertou nenhum interesse nesse sentido.
— Se você diz. Então por que conhecer ela te deixou tão nervosa?
— Porque ela veio pra cá com a mãe dela. E a mãe dela é sinônimo de problema. Se eu encontrar ela na rua, eu não respondo pelas minhas ações — Isabelle avisa irritada.
Só conheço uma pessoa que consegue tirar minha irmã do sério dessa forma. Mas ela está em Los Angeles. Ou eu espero que esteja.
— Quem é a garota? — Kira pergunta.
— Kyle Tate.
Esse maldito sobrenome.
— O que ela tá fazendo aqui? — pergunto elevando o tom de voz.
— Segundo a Kyle, ela recebeu uma proposta de emprego aqui.
— Então ela é a atriz de grande porte que vai atuar com a Cora — concluo.
Não importa o quanto eu tente seguir em frente. Ela sempre volta para minha vida. E toda vez que ela volta para minha vida eu termino com algum motivo a mais para me odiar.
— A Cora sabia? — pergunto para Kira mesmo não acreditando que Cora escondesse algo assim de mim.
— Sabia o quê? Eu estou perdida. Sobre quem vocês estão falando?
— Kyle Tate é filha da Corinne Tate. Ou seja, meia irmã da Malia —afirma Izzy.
— Cacete. É claro que a Cora não sabia! Ela só não odeia a Corinne mais que a Izzy. Você realmente acha que ela não falaria se soubesse? — pergunta Kira em tom de indignação.
— Claro que não. Eu só precisava ter certeza. Quando o assunto é a Corinne eu... — Tento encontrar uma palavra pra descrever mas Isabelle é mais rápida.
— Não consegue confiar em ninguém — minha irmã segura minha mão — Não podemos te julgar por isso. A Corinne foi a pessoa que mais te machucou. Você tem todo o direito de ficar assim quando o assunto é ela.
— Mas tenta sempre lembrar que nós somos a tua família e nunca vamos te abandonar — Kira segura minha outra mão.
Eu realmente não sei o que seria de mim sem a minha família. Eu posso me desentender com alguns deles com muita frequência. Mas eu sei que se eu cair. Eles estarão lá para me levantar. E eu estarei lá se eles precisarem.
— Como a gente vai contar para o papai? — pergunto a Isabelle.
— Não faço a menor idéia.
— Acho que o mais prudente séria vocês falarem com a Talia e o Augusto primeiro. Eles também não vão nenhum pouco com a cara dela. Mas vão saber como contar para ele — Kira fala.
Meu pai e meus tios são a base da nossa família. Desde pequena sempre tive eles como exemplo. Acho que todos nós tivemos. E, assim como nós. Eles são inseparáveis. Quando um cai os outros estão lá para ajudá-lo a levantar.
Quando Corinne nos abandonou meu pai não podia se dar ao luxo de desabar. Eu tinha apenas quatro meses e precisava dele. E quando ele precisou. Talia e Augusto estavam lá. Eles foram o apoio que não deixou meu pai desabar. O apoiaram quando ele decidiu adota a Izzy. Estiveram presentes em cada momento importante da nossa vida.
Ser um Hale não é a coisa mais fácil do mundo. Todos temos personalidade muito forte e acabamos muitas vezes nos desentendendo por conta disso. Mas no fim sempre estaremos juntos.
Não seríamos assim se meu pai e minha tia tivessem desistido depois que meus avós morreram. Eram jovens, tia Talia tinha vinte anos e meu pai dezessete. Eles fizeram jus a tudo que nos ensinam. Não desistiram um do outro. Porque família é poder.
Nota da autora
•Gostaram do capítulo?
•Como Peter vai reagir ao descobrir que a Corinne tá em Beacon Hills?
•Será que Kyle sabe sobre a Malia?
•Contínuo?
•Feliz Ano Novo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso Acaso - Malisaac
RomanceO encontro entre a sonserina do sorriso perfeito e o lufano dos incríveis olhos azuis. Malia é uma garota festeira e mal humorada com uma paixão secreta por livros de fantasia. Isaac é um garoto que trocaria fácil uma festa por uma maratona de filme...