Após ouvir isso, a de cabelos rosa se virou.
- E você é oq? Capitão? Comandante? Tá fazendo o que aqui?– ela falava num tom ríspido e sem muito esforço de tentar falar.
- Vim ver a garota que causou uma explosão á 6 anos atrás no meio da rua, na casa de um amigo meu. Ah, e sou xerife. Xerife Kiramman, mas você pode me chamar de Caitlyn.
- ah, engraçado, uma jovem do clã Kiramman á minha frente. Vai fazer o quê agora? Dar me uma colher para eu escavar um buraco?Caitlyn olhava para ela com um ar confuso.
- Você conhece a minha família?
- Sou de Zaun, mas não sou inculta. Sua família é a mais conhecida. Vocês literalmente têm uma Mansão tão grande que dá para ver daqui! – após dizer isso, a de cabelos rosa e cait deram uma risadinha leve.– Mas sério, o que vc faz aqui?
- Vim investigar o que aconteceu á 6 anos de verdade e a única pessoa que descobrimos informações foi você. Você tem mesmo uma irmã?
- Você nem sabe meu nome e já está querendo saber essas informações? Que descarada ein.
- então me fala seu nome.
- Sou a Violet, mas me chama de Vi – A mesma se levanta e estica a mão pela porta, fazendo sinal de um comprimento na qual Cait aceitou.
- Prazer Vi. Agora, você tem mesmo uma irmã ou não?
- Tenho, mas ela desapareceu antes de me meterem dentro desta cela.
- E porquê te puseram aqui? Quem te pós aqui?
- ouuuhh, calma gata!!! Não quero já entregar a informação toda com um lacinho. Passa cá outro dia, e falamos do resto, que tal? Estou literalmente a morrer e preciso de dormir. – diz Vi, voltando a se deitar no chão.Caitlyn fez o que Vi lhe disse, nos 3 dias seguintes, durante as tardes foi ter com a Vi e falaram sobre a informação pessoal de Vi e da vida de Caitlyn. “Será que estou a fazer o certo? Quer dizer é trabalho mas parece que ando aos encontros com uma prisioneira” pensava Cait, preocupada.
No 4° dia que foi, denovo á tarde, quando entrou não viu o homem no balcão mas ignorou, deixou o certificado no balcão e foi até ao corredor 6, cela 516, como era costume. “Alguma coisa não está certa.” esse pensamento se repetia vezes sem conta enquanto caminhava no corredor. Ela ignorou, abanou a cabeça para afastar esse pensamento e continuo a andar.
A passar por ela, viu o homem muito alto
-Ah Olá xerife, vem ver a 516?
- Sim, já deixei o certificado no balcão.
- perfeito!... – disse o homem enquanto se ia embora.
- hey desculpe a pergunta mas, está tudo bem? O ambiente está pesado por aqui. Mais do que o costume. – afirmou Cait, impedindo o homem de ir embora.
- ah, sim está tudo em ordem, apenas a prisioneira 516 que teve um pequeno desentendimento com outro prisioneiro e tivemos que tomar...medidas de prevenção!
Após dizer isso, virou costas, sem dizer nem mais uma palavra. Caitlyn se apressou, correu até á cela de Vi. Aquele sítio era de loucos, todos sabia isso. “medidas de prevenção”? Mais virado para a violência, abuso e exploração de pessoas.Chegou na frente da cela, viu Vi deitada, como sempre.
- Vi? Vi?! Hey acorda eu já cheguei!
Ninguém respondia. Nenhum barulho se ouvia no corredor inteiro para além das respirações.
No impulso e preocupação, Cait abre a cela e verifica se Vi está bem.
- Hey, Vi? Estou aqui! – disse baixinho a de cabelos azuis, mexendo na barriga da de cabelos rosa, mas a mesma se assusta a ver a possa de sangue a se formar por baixo de Vi, depois de Cait abanar a barriga da outra tentado fazer ela acordar.
- Vi?! Vi??? Hey hey hey, acorda por favor!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Oil and Water
Fiksi PenggemarCaitlyn Kiramman é uma garota vinda de uma família burguesa de Piltover que trabalha para a polícia. Enquanto cait investigava um caso que lhe foi pedido, deu de caras com a pessoa que iria mudar o rumo da sua vida.