amor proprio

4.4K 292 14
                                    

Quem sabe algum dia desses poderemos amar de verdade. Amar sem ter esse medo agonizante de sofrer, de entregar o coração para a pessoa errada. Quem sabe algum dia paremos de colocar a culpa no amor, aliás, nosso sofrimento é causado pela falta dele. Está faltando amor no mundo, está faltando amor próprio no coração de muita gente por aí. Espero que possamos falar do amor sorrindo, por que o amor é felicidade.Espero que algum dia as pessoas possam olhar no espelho e pensar: "Poxa, como eu sou linda".Por que é se amando que conseguimos nos entregar de corpo e alma para outro alguém. E tendo amor a si própria que conseguimos sorrir sinceramente, pois se você não se amar do jeito que você é, quem vai amar? Quem irá nos amar além de nós mesmas? Se você não consegue se olhar no espelho e dizer que está linda quem irá fazer isso por você? Garota você tem que se amar acima de tudo, não interessa se você tem alguns quilos a mais ou a menos, você é linda do jeito que você é, você não precisa ter o corpo todo cheio de curvas para ser linda, ou uma bela bunda e grande seios para chamar atenção, você não precisa de nada disso basta ser você mesma, basta se amar que o resto vem junto. E além de tudo você tem que estar sempre com um sorriso no rosto, sempre alegre e aproveitando a vida, pois os dias estão passando rápido de mais e se você não aproveitar quem irá aproveitar em seu lugar? A vida é curta sabemos, mas parece que pouco nos importamos. Não seria mais fácil aproveitar cada minuto dela, com bons momentos? Parece obvio, a logica da vida é viver. Então pare de sofrer por amores passados, se fosse verdadeiro não acabaria. Dê uma chance pra você mesma, dê a se mesma o direito de tentar, acertar e porque não errar? O amor não é problema, o problema é a falta dele. Não adianta tentar ser forte, independente, “eu posso ser feliz sozinha”, até mesmo porque amar não é sinônimo de fraqueza, e muito menos de sofrer. Se não te faz bem, não é amor, é qualquer outra coisa menos amor, porque o amor não te faz sofrer, muito pelo contrário, quem nunca ouviu alguém dizer que estava rindo igual a um bobo apaixonado? Pois então, é assim que o amor nos deixa, bobos, é quase como fumar maconha, você se sente livre para fazer qualquer coisa, ninguém pode te impedir, você é quase um super-herói de desenho animado e isso é fantástico pois nenhum outro sentimento vai te fazer sentir algo desse tipo. Então vamos começar a aprender a amar e parar de colocar a culpa dos nossos próprios erros no pobre do amor, que não quer fazer nada além de amar.

Eu passei a vida adolescência procurando meu porto seguro ,só depois descobri que meu porto seguro sou eu mesma,quem iventou a frase toda panela tem sua tampa? Desculpa eu nasci frigideira ,nasci pra ficar só mesmo ,abandonada por todos que me amam..na verdade abandonada pela aqueles que não me amam ,eu sei viver sozinha ,eu axei em min o que eu procurava nos outros ,os outros não podem me ajudar isso é trabalho meu , sentar e esperar um pessoa pra curar a ferida do meu coração nao resolve ,eu mesmo colo os pedaços que ainda sobrou dele ..

Outro erro que eu sempre cometi foi correr atrás do amor ,teve uma época  que eu não conseguia ficar sozinha ,sentia um vazio intao sempre arrumava um novo namorado ,mas o vazio continuava ,eu procurei tanto o amor que ele fugiu de mim ,resolvi ter paciência o amor vai chegar quando for  a hora certa,ele chega sim  ,eu sei que demora ,mas ele chega ,e eu quero ta preparada quando isso acontecer ,vou esperar  vou ter paciência  ,vou fechar os olhos e senti-lo ,não vou procura-lo vou deixar ele me achar ,me pegar destraida pensando na vida ..
(...)
Fique em paz com o seu passado, só assim você poderá se concentrar no presente. Não podemos mudar o que já passou, mas podemos aproveitar o nosso aprendizado com os nossos erros e acertos para viver melhor a vida presente e estar mais preparados para o que vem pela frente-foi o conselho que meu pai me deu,eu odiei o Marlon e minha falsa amiga com todas minhas forças ,mas depois vi que aquilo só fazia mal para mim ,eu aprendi a esquecer e também a perdoar ...
Viver é um desafio diário. A vida não nos dá trégua, não importa o momento pelo qual estamos passando, o mundo não vai parar para esperar que nós recuperemos o fôlego, por isso eu sigo enfrente mesmo com tantas decepções,eu Caio mas levanto poque O trem continua andando e nós não podemos ficar para trás, ainda que em muitos momentos apenas tenhamos a vontade de contemplar a paisagem e deixar o trem partir por entre as montanhas.

nao se apegueOnde histórias criam vida. Descubra agora