Capítulo 15

21 3 0
                                    

Lisa Cooper

Todos nós nos cumprimentamos, exceto por Gerard que fala somente com Peter. Ele ignora a minha presença e vai sentar no seu lugar da mesa. Já estou tão acostumada com essas birras de criança que eu finjo nem perceber e me dirijo ao meu lugar da mesa, com Emma. 

Assim que todos nos sentamos, Peter acena com a cabeça para mim e eu aceno de volta, confirmando que esta tudo indo bem. Logo em seguida, ele começa a falar. 

— Bom dia a todos, como vocês já sabem estamos aqui para mostrar um andamento do projeto nesse mês e para entrarmos em acordo com relação a algumas mudanças que precisaremos realizar. E para começar, estarei mostrando esse video como avanço da obra e o que temos planejado para ela. 

Assim que ele termina de falar, o video rola pela tela que tinha decido na parede. O video começa mostrando as áreas da obra que já estavam em pé, mal começaram a tomar uma grande forma, porque só tinha um mês de obra. E após mostrar a obra, aparecia a imagem do projeto para o determinado local. E foi assim por 5 minutos. 

O video acaba e é a minha deixa para começar a falar. 

— Como podemos observar após o video, temos uma parte que está mais desenvolvida que a outra. E é exatamente sobre esse problema que precisamos discutir. 

— Ah não, chegou a parte que preciso me preparar para uma próxima facada. — O nosso cliente principal fala e todos rimos. 

— Não precisa se preocupar Sr. Diaz, não vai sair tanto do seu orçamento. Quando estávamos preparando para subir as 6 paredes principais do hall oeste, percebemos uma inclinação não identificada antes, fazendo com que os pilares percam a instabilidade. — Vou falando enquanto um dos funcionários estão apresentando o local pela tela. 

— Como isso não foi identificado antes? — O Sr. Diaz pergunta. 

— Não foi passado isso pela planta e conforme o pessoal escolhido pela empresa do Senhor, para avaliar o terreno, não nos foi passado nenhuma informação sobre isso. — Peter é quem responde, explicando calmamente a situação. 

— Isso nunca aconteceu antes, peço desculpas pelo ocorrido. — Sr. Diaz fala, mas logo é interrompido. 

— Você não tem que pedir desculpa Marcel. Como que ambas as equipes, tanto civil como arquiteta, não inspeciona o local antes de começar a obra? — Gerard é quem fala, alfinetando tanto a mim, quanto a Peter. 

Peter o olha de cima a baixo, mostrando uma indiferença e desgosto nos olhos, sem demonstrar nenhuma emoção. Quando eu ia responder, o próprio Sr. Diaz é quem responde.

— Não, eles não têm culpa nisso. Eu fui quem pedi o avanço dessa etapa para adiantamento do projeto, pois já tinha sido feito, Gerard. — Ele diz encarando Gerard com o cenho franzido, mas Gerard só concorda com a cabeça. 

Após isso, nós continuamos a reunião normalmente, discutindo uma solução para o problema que não mudasse tanto a formação do local e que não mudasse muito o prazo. 

— Dessa forma, iremos mudar os pilares para esses três centros e a Senhorita Cooper irá encontrar um jeito de adentrar essas colunas na organização do salão. — Peter é quem fala e eu aceno em concordância. 

— Exatamente, como descobrimos o problema a três dias, ainda não tenho o novo projeto do hall oeste com essas colunas inseridas. Mas, em dois dias elas serão finalizadas e enviadas para a sua aprovação Sr. Diaz. 

— Tudo bem, eu entendo. Muito obrigada pela rápida solução. — Ele diz acenando. 

— Pessoal, eu vou precisar sair da reunião mais cedo, pois minha esposa tem uma consulta de urgência e eu preciso acompanhá-la. Mas, o meu sócio ficara aqui e tomará parte das seguintes decisões. —  O Sr. Diaz diz, enquanto se levanta. 

Quando eu escuto isso, sinto meu estomago revirar e um calafrio me subir a espinha. Mas, enfio isso o mais fundo que posso e me levanto junto a Peter, para acompanhá-lo ate a porta. 

Eu e Peter nos levantamos para acompanhá-lo até a porta. Quando nós saímos e levamos ele para o elevador, nós nos despedimos. 

— Muito obrigada pela presença, Sr. Diaz. — Eu digo e estendo a mão para me despedir. 

— Obrigada vocês. — Ele diz quando pega na minha não e na de Peter. 

Ele entra no elevador e acena com a cabeça, enquanto as portas se fecham. Assim que elas fazem isso, eu solto um, merda. 

- Vai dar tudo certo, já estamos encerrando. - Peter diz me segurando pelo cotovelo e me virando em sua direção. 

- Há, você só pensa que esta acabando pelo que temos planejado, ele vai fazer um inferno dessa reunião. Por que você acha que ele ficou esse tempo inteiro em silêncio?! - Eu falo o olhando de forma irônica, me viro e volto a caminhar em direção a porra daquela sala. Escuto os passos de Peter logo atrás de mim. 

Assim que entramos na sala, notamos que só estava Gerard como representante do nosso cliente, mas Emma estava vermelha e Lucca com uma cara de puro ódio. Peter e eu trocamos olhares que significavam a mesma coisa e logo olho depois para Emma, que só abaixa o olhar. Com o sangue subindo, olho diretamente para Gerard, que tinha um sorrisinho sínico no rosto. Assim que me sento, Emma faz que não com a cabeça, como se me pedisse para não falar nada. 

- Podemos continuar? - Ele pergunta, mas olha diretamente para mim.

- Sim. Aqui está o gráfico com as informações das mudanças financeiras necessárias. - Eu digo, mostrando a página que estaria essas informações. Ele só concorda com a cabeça e fecha a pasta logo em seguida. 

- Por quem foi identificado essa inclinação no terreno? - Ele pergunta, olhando entre mim e Peter.

- A minha equipe, por quê? - Peter pergunta, enquanto cruza os braços e leva o seu dedo indicador ao lábio inferior.

- Imagine só, a equipe de inspeção local que é a particular do Marcel, não identificou essa inclinação. Mas, a sua equipe sim... não sentem nada estranho?




HAHAHAHAH volteiiii e voltei com bombasss

Lá vem o demônio tentado do Gerard, quem mais quer que o Peter defira um belo de um soco nele? Juro.

Vote, compartilhe, comente e me siga no insta!!

Eu to assim com essa fala do Gerard.

Eu to assim com essa fala do Gerard

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora