Capitulo 2:-Elevador assombrado

140 25 5
                                    

Levi on

M

eu primeiro dia trabalhando nessa empresa, eu estava um pouco nervoso, mas se eu conseguir chegar até aqui não vai ser um simples nervosismo que vai me impedir. 

Ao chegar na empresa, falei quem eu era para a recepcionista que logo me entregou meu cartão, e  informando onde ficava meu andar 

Subi até o penúltimo andar, assim que a porta se abriu havia uma mulher alta, encarando o relógio assim que me viu.

-Você deve ser Levi Ackerman eu me chamo Hange Zoe… serei sua assistente/Secretária a partir de hoje, tudo que precisar basta me pedir, que irei providenciar.

Ela se apresentou, mas eu não estava ciente de que teria uma secretária.

-Erwin, não me falou nada sobre você… mas imagino que não vá fazer muita diferença já que você já está aqui! 

Erwin era o Diretor dessa enorme empresa. Nos conhecemos quando ele buscou abrir uma filial no Japão. Acabou que fui mandado pela minha empresa, por meu tio Kenny para analisar se valeria a pena começar uma parceria.

Pedi a Hanje alguns registros de três anos atrás até o mais atual. Seria muito bom verificar se eles realmente conseguiam lucrar. 

Comecei então o meu trabalho, não poderia perder tempo. 

Com isso o dia inteiro se passou, Hange me trouxe algumas refeições, na qual eu agradeci sem sequer olhar para ela. Queria terminar aquilo ainda naquele dia,  já estava anoitecendo quando acabei.

-Terminou Senhor Levi? 

Ela me perguntou. Olhei para a enorme parede de vidro atrás de mim percebendo que já era noite. Era uma visão até bonita de vários prédios com as luzes ligadas parecendo como estrelas à noite.

-Terminei sim… já coloquei todas as informações importantes em meu computador. 

Com o primeiro dia acabado, entramos nós dois no elevador.

Um silêncio prevaleceu entre aquelas quatro paredes. Mas não havia nada para mim dizer a ela ou o contrário.

Assim que chegamos ao térreo. Olho para ela antes de dizer.

-Até amanhã!

Pego meu carro, estava voltando para casa, foi quando me lembrei que havia um problema que ainda não resolvi. Era muito tarde hoje, então amanhã eu irei falar com a Mãe da mulher fantasma.

Isso se eu não tiver nenhum trabalho muito importante que não possa ficar em segundo plano.

Enquanto subia o Elevador, a luz dele começou a piscar… Por um momento pensei que poderia ser um problema técnico. Mas repentinamente o Elevador parou. Será que havia quebrado? Não costumo ficar paranóico com questões de acidente, mas o que eu poderia fazer caso os cabos que seguram caísse de repente? Morrer em um elevador nunca fez parte de meus planos. 

Mas quem planeja sua morte? 

Apertei o botão de emergência quando a Luz do elevador apagou de vez, ficando tudo no mais escuro. Parei de me mover, a única coisa que eu conseguia ouvir era minha respiração. 

Senti um sopro gelado em meu ouvido, seguindo por uma risadinha infantil mas não havia ninguém, eu estava sozinho.

Isso poderia ser obra de S/n ? 

- Não estou de brincadeira,  para de tentar me assustar!

Me senti envergonhado porque se alguém me visse agora acharia que eu sou louco por estar falando sozinho. 

A luz voltou a piscar. Meus olhos fitavam um dos cantos do elevador. 

 Mesmo eu sentindo que era obra dela, ainda assim acabei prendendo a respiração.

Foi quando ela apareceu no canto em que eu estava olhando, com seus cabelos bagunçados e um olhar diabólico e um sorriso terrivelmente cruel.

"Ela vai me matar?"

S/n começou a piscar as luzes novamente, a cada vez que a luz acendia ela se aproximava mais um pouco. Em um padrão de aparecer e desaparecer… Meu coração já estava tão rápido que poderia parar a qualquer segundo, quando ela ficou de frente para mim. Por instinto, tentei lhe acertar um soco. Que obviamente atravessou. Novamente aquela sensação desconfortável. Mas ela apenas começou a rir, da mesma forma que hoje de manhã.

-Você demorou muito… pensei que não voltaria mais! Descobrir novas habilidades que eu poderia usar para assustar. Você ficou realmente pálido Levi. Te assustei de verdade dessa vez! Que tipo de pessoa socaria um espírito?

O elevador já estava subindo normalmente. 

Eu não acredito que acabei entrando nesse seu joguinho estúpido.

-Pensei que fosse me matar…

Resmunguei colocando minha mão em minha nuca.

-Eu não quero fazer parte desses seus jogos de susto! Eu quase infartei S/n.

Ao dizer isso ela fez biquinho e cruzou os braços.

-Mas você é o único que está me vendo… Com quem mais eu poderia brincar?

Eu sou a única pessoa que ela tem, não é?

-Imagino que se ainda me quiser perto, não fará eu me sentir ameaçado de novo!Ou eu vou encontrar outro apartamento.

Ao dizer isso ela arregalou os olhos surpresa. A chantagem, foi uma estratégia para me poupar de sentir aqueles sentimentos tão desconfortáveis que é fazer parte de um filme de terror.

-Tudo bem então… não vou mais fingir que te atacaria! 

A resposta dela, me deixou aliviado. Finalmente de volta ao meu apartamento. A TV estava desligada. Bom, até que seu poder não é tão inútil assim. 

-Vou tomar um banho e depois teremos uma conversa!

Comentei indo até o quarto. Coloco minha maleta com o notebook sobre a minha mesa. Em seguida, vou ao banheiro.

Levi off

S/n on

Levi foi muito mesquinho, principalmente porque como fantasma, eu sinto que a minha obrigação é ter que assustar alguém.

Bom mas eu também não sou tão idiota como ele imagina, pois quando lhe responde, eu disse que eu nunca mais iria lhe assustar tentando o atacar. Mas isso ainda me deixou com muitas possibilidades, não é todo dia que somos fantasmas, então deveria no mínimo aproveitar.

No dia de hoje eu descobrir novas habilidades de fantasmas eu consigo mexer com a eletricidade de lugares, eu consigo fazer alguns fenômenos estranhos como por exemplo quando eu assoprei no ouvido do Levi no elevador bom se eu conseguir me concentrar muito e tiver a mentalidade de fazer uma pegadinha eu consigo também mover alguns objetos. 

Como descobri isso? Eu acabei assistindo um filme de terror sobre Fantasmas então decidi tentar fazer a mesma coisa que aconteceu no filme. A experiência foi um completo sucesso. 

Me perguntava sobre o que o Levi queria conversar… Será que ele vai me ajudar a descobrir como eu cheguei a essa situação. Naquele dia na varanda eu descobri que eu posso sair desse prédio Então acho que amanhã vou acompanhá-lo no seu trabalho, ficar em casa sozinha mesmo com a TV ainda é muito entediante.

 Apesar de não parecer, eu ainda me sentia um pouco assustada com a ideia de saber se eu estava realmente morta. Mas se eu não estivesse morta como eu seria um espírito.

De qualquer modo agora eu não estava sozinha.

I am a Ghost ( Levi Ackerman x Leitora)Onde histórias criam vida. Descubra agora