Natal de 2023

496 75 35
                                    

Em algum lugar no espaço

— Você acha que encontraremos outros de nós? — indagou Druig.  Ele e Makkari estavam sentados um de frente para o outro próximos. Druig abraçava as pernas e Makkari casa mantinha as dela  cursadas na  frente do corpo. Ambos olhavam pelo enorme vidro para o espaço vendo as estrelas reluziam ao longe.

— Espero que sim. — Gesticulou ela. Ficaram em silêncio por mais alguns instantes. Ultimamente o silêncio pairava sobre os dois como uma nuvem de tempestade. Sempre  ficavam  ansiosos na presença um do outro, logo eles que sempre se sentiram à vontade. 

— Sinto falta da terra. — Confessou Makkari. Seus olhos tristes voltaram para o amigo. Ele cutucou sua perna com a ponta dos dedos. 

— Eu também. — Ele sorriu para ela. — Sinto falta dos nossos natais juntos. Das tardes nos campos de arroz. De poder olhar o céu azul e de controlar os humanos por diversão. 

Makkari acertou um soco em seu braço fazendo-o rir. 

— Você é um ser tão perverso. — Gesticulou ela ainda rindo. 

— Como se você não se aproveitasse do meu dom para usar esses lindos dedos para roubar ítens para sua coleção. Quanta hipocrisia. — Makkari fingiu estar ofendida. Fazendo Druig gargalhar. Sentia falta da risada dele. De como seus olhos ficavam pequenos e suas covinhas apareciam. 

Ficaram em silêncio um olhando  para outro. Nesses momentos Makkari tinha a sensação de que Druig queria lhe dizer algo. Desde que se reencontram ele parecia travar uma luta interna quando está perto dela. 

Ela sentia as vibrações vindo dele. Vibrações ansiosas e indecisas.  

Druig suspirou e sua expressão mudou rapidamente. 

— Eu estive contando os dias. — Gesticulou ele. — Se minhas contas estiverem certas, na terra, hoje é natal.

Makkari sorriu. Gostaria de ter visto as luzes uma última vez. Gostaria de ter visto a neve e o cheiro de biscoitos de gengibre e pinheiro.  Ela nunca irá esquecer a forma como o natal aquecia o seu coração. No espaço tudo era frio e vazio. 

— Eu comprei algo para você antes de tudo acontecer. — Makkari tombou a cabeça para o lado sorridente . A curiosidade brilhando em seus olhos. 

Druig nunca havia a presenteado antes. 

Ele se levantou e estendeu a mão para ela e a conduziu até o final do corredor. Era o quarto dele.

O quarto de Druig era simples,  em um canto estava suas roupas cuidadosamente penduradas e no canto oposto estava a cama com o lençol cinza escuro perfeitamente arrumado. Havia alguns livros de Makkari no canto da cama dele. Ele havia pego emprestado para ler e já havia devorado mais da metade da pilha que ela emprestou . Druig gostava de livros de fantasia, havia gostado tanto de O Hobbit que Makkari se viu obrigada a dar o seu exemplar. 

Druig foi até uma bolsa no canto do quarto e tirou de lá um embrulho quadrado todo revestido com papel vermelho e o estendeu, encorajando a abri-lo. 

Ela sorriu e se sentou em sua cama. Druig permaneceu em pé com as mãos atrás do corpo, mordendo os lábios ansioso.  Makkari abriu cuidadosamente o embrulho e em uma caixinha de plástico transparente estava um globo de neve. Com uma árvore linda e uma casinha amarela ao fundo.  Ela balançou o objeto e os pequenos flocos de neve se agitaram dentro do vidro. Às lembranças fizeram seus olhos se encherem de lágrimas. 

Druig se sentou ao lado dela e enxugou uma lágrima solitária que desceu por sua bochecha. 

— Não foi um bom presente né? Te fiz ficar triste por se lembrar de lá. — Ela negou rapidamente. 

You Coming for Christmas? [ DRUKKARI]Onde histórias criam vida. Descubra agora